sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Até breve, Tchau.

Agora toda vez que alguma coisa estiver com 2010 no final vou me lembrar daquela canção que alagava tudo que eu escrevi. Aquela canção que pedia pro tempo não passar e que toca logo depois da contagem regressiva.

Enquanto todo mundo quer paz, amor, dinheiro e saúde eu só quero inspiração, então vocês podem me odiar, me agredir e irritar pra eu conseguir escrever, nada de Cerveja em lata nem de Sidra Cereser. Não vamos fazer promessas por Blog, eu “prometo”!

Agora o ideal pra cada pessoa seria se reinventar, trocar de filmes e cultivar livros antigos, mas eu não farei nada disso e nem vou ficar distribuindo conselhos como eu distribuo reclamações. Cantem comigo essa canção que alaga tudo e que pede pro tempo não passar, que as nossas rugas não venham, mas se elas aparecerem tomemos a consciência que esse é o único e mais gostoso preço que se paga pela vida, pelas festas de Réveillon e carnavais regados por sacanagem.

Feliz ano novo.
Sem mais.
Mario.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Por mais incrível que pareça.

Ajeita o cabelo, compra bolsa nova e não se esquece da maquiagem, tem que ser tendência suas amigas não podem estar mais deslumbrantes que você, leia o livro mais comentado, assista os filmes mais vistos, não se esquece de focar os olhos em política internacional e futebol carioca.

Mostra pra todo mundo o quão incrível você é e o quanto todos esses caras bem sucedidos querem você pra desfilar ao lado deles, mostra pra esses caras bem sucedidos o quanto você é bem sucedida e o que os sarados da academia fariam por uma noite com você.

Shopping, livraria, amigas, trabalho, especialização, perfumes, mãos finas, cabelos brilhosos e uma vida de uma mulher incrível.

Deixa isso pra lá, toda vez que alguém pergunta, bota a marmanjada no chinelo no lado profissional, ela quem vai buscar o cara em casa, salienta sua independência e quando chove nas férias ela se esbalda dos DVD´S de Sexy and the City, muito comum pra uma moça da geração X.

Mas a noite quase sempre chega e acompanhada as músicas que quase sempre tocam nas horas erradas, os personagens acabam se dando bem apesar das lições dadas ao longo do capítulo, sua TV vai desligar, a música vai parar de tocar e a cama vai continuar vazia, ela queria ser uma mulher incrível, conseguiu ser incrível e acabou se esquecendo de ser mulher...

Agora ela propaga sua imagem de manequim ambulante e finge não dar a mínima pra melhor amiga que ganha menos que ela e vai passar as férias com os filhos e o marido na praia.

É o preço que se paga por ser incrível!?
Não, é o preço que se paga por querer ser incrível.

Talvez Sem mais por esse ano.
Mario Tito

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Luz de capacete, sorte de principiante.

Eu chamo de sorte tudo aquilo que eu atribuo ao dia e tiro da minha conta e da minha fé.

Pra todo mundo que canta achando que a voz não é ouvida, pra todo mundo que bate e acha que nunca vai sentir dor, pra todo mundo que troca dinheiro por cartão de crédito, pra todo mundo que planeja, pra todos mundo que tem problema na família, pra todo mundo que não conhece Noel Rosa, pra todo mundo que não come a carne da feijoada, aqui se faz!

Toda vez que você sai dos lençóis dela e passa a virar página de livro ela se sente na condição de assumir um novo amor platônico, de encher os cornos pra mostrar o quanto é feliz sem ouvir Sambistas da Lapa no seu quarto de arquitetura modernamente retrô, o quanto ela é feliz sem lembrar que ele existe, ou melhor, sem lembrar que ele não existe...

Mas ele ta lá, do outro lado do mundo ouvindo música eletrônica enquanto tenta fazer mágica com um baralho bandido e enrola os amigos com dados viciados, esquece de fazer a barba e de fazer sexo com sua amante, deve ser pela falta de vigor dela e de juventude dele...

E ela se sente gritando até sua garganta arranhar e diz que a música não é ouvida, Paul não canta baixo mesmo, enquanto isso ele não cansa de arranjar brigas nas ruas, mas ninguém consegue cicatrizar seus ferimentos morais, ele sente dor, e muita!

Todas as vezes que eu escrevo por aqui me sinto como ele! Longe dos lençóis dela e perto do fim do mundo, e por mais incrível que pareça eu digo e repito:
Toda vez que o mundo acaba eu me sinto no meu dia de sorte, o acaso me dá essa sensação!

Portanro, senhor Destino, faça-me o favor de não me tirar o que nem minha fé conseguiu me dar!!


Tenham uma boa sorte!
Sem mais.

MT.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Eu estive fora uns dias...

Um pedaço de tudo que te sobra você pendura no seu quarto e chama de honraria, estranhamente pessoas vivem de lembranças.

A gente passa o dia inteiro procurando não se dar mal, procurando coisas de graça, promoções, não engordar, ouvir coisas novas, conhecer pessoas legais, ter fé, não pecar enfim! O dia inteiro nós procuramos coisas pra pendurar no final do dia no nosso mural.

Amigos pra marcar um chope depois do batente, afrouxar a camiseta deixar a gravata torta, tudo isso pra virar fotografia e você poder pendurar nessa sua parede, deixar eternizado nessa sua estante bela...

Estranhamente o Rio de Janeiro entrou em caos, e isso pode soar como cotidiano, não para mim! Não é falar de política, nem criticar o governo, vou me atirar ao individualismo e não sei se volto ao coletivo nesse post ainda.

Eu, ali no meio da estação olímpica do Engenho de Dentro, e ninguém na estação, todos estavam estranhamente assustados com a “onda de violência no Rio” (Já reparam que tudo que soa indignação vira onda?) e iam mais cedo para casa, não iam para as aulas, mas eu estava ali, e aquela arquitetura suburbanamente Central do Brasil, mais a chuva e alguns vendedores na plataforma perguntavam se o ramal que tinha passado era o Saracuruna, me senti um merda por nunca ter ido à Saracuruna! Que carioca sou eu!? Enfim, fora o muro das lamentações eu continuava ali de mochila sentado no corrimão da escada esperando meu trem, que por sinal demorava e muito!

Não sei se vocês tiveram o prazer de pegar um trem, mas normalmente as estações tocam músicas e você só consegue escutar essas canções quando tudo é silêncio, coisa difícil nas estações pelo corre-corre diário de trabalhadores e estudante que trazem com seus dias muitas coisas pra pôr na estante deles, e com isso telefones pessoas desconhecidas conversando sobre a família, planos e projetos pra se tornarem futuros funcionários públicos!

Enfim, nesse dia nada acontecia e de repente o Caetano Veloso começa a cantar:
“Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas (...)”


E eu entendi o que ele falava quando cantava essa realidade...
O trem veio e eu fiz questão de não entrar até a música acabar...

“(...) Pan-Américas de Áfricas utópicas, túmulo do samba
Mais possível novo quilombo de Zumbi
E os novos baianos passeiam na tua garoa
E novos baianos te podem curtir numa boa”


Mas o problema dessa alusão errónea que eu fiz é que Caetano fala de São Paulo! E não estamos no túmulo do Samba e sim no berço dele!
E nesse dia bucólico, onde todos se preocupavam com a segurança consegui trazer tudo que podia pra minah estante, e agora pro blog!

Bom apetite!

Sem mais.
Mario.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Birds

A felicidade alheia incomoda esse pássaro vermelho, aquele pássaro que bate asas e não vai pra lugar nenhum, não é o passarinho do twitter que faz a mesma coisa, ele pegava grãos por onde passava, to falando a verdade, quase nunca eu minto...

Nada que você faz é bom o suficiente para que nenhuma pessoa menor que você possa superar, assim as coisas caminham e assim vamos cortando nossos laços, aqueles laços que pareciam nós firmes e já encruados em corda velha, porra nenhuma...

Foi só esticar que tudo se transforma em mural, tudo vira filme pra fotografia preta e branca e tudo pesa no pescoço como câmera nova ou cordão de ouro!

Sabe o que esse pássaro me diz toda vez que voa pra longe!? Ele me diz que quer voltar no tempo, naquele tempo que ele podia pousar nas calmas águas da lagoa sem se preocupar com essas ondas, matinais.

Agora vou ser mais claro: O Pássaro Vermelho é o seu ego, vermelho porque quer chamar a atenção com adereços, adornos e quer mais ser honrado pelo que tem do que pelo bem que faz aos que ficam por perto. Suas obras de arte têm como material uísque paraguaio e piadas repetidas, aventuras sexuais que permeiam um amor bandido, um amor fiel e rodado, uma amizade comprada por conveniência, sabe!? Aquela conveniência de ter quem te ligue no final de semana pra escrever em conjunto um livro sem parágrafos da nossa história.

Agora as penas do pássaro servem pra assinar contratos que serão rasgados após a primeira música tocar, sua carne vira espeto de churrasco mal temperado e a Vila não ganha o carnaval...

Ele deixou seu ninho, uma geração de ovos quebrados que faz questão de não ser lembrada por quem eles fazem questão de não conhecer.

Sem mais.
Titão!

domingo, 21 de novembro de 2010

Here, There And Everywhere

Faz sentido, queria que algum sentimento fizesse às vezes de demonstrador de personalidade, os Beatles odiariam perder o trem, eles me dizem isso toda vez que passo pela faixa oito do Let It Be, e é nesse mesmo disco (na faixa seguinte, a nove) que eles pedem para que ela não viaje sem eles, e ela diz mais de uma vez que vai, que moça fria!

É bom mesmo que todos nós fiquemos por aqui hoje, hoje tem Sir Paul e ele vai nos anestesiar, sim, vai sim e quem de nós pode dizer que nenhuma das baladas da banda mais “Mister Nice Guy” de todo o Reino Unido nunca te marejou?

Paul irá nos levar até a famosa e emocionante “The long and winding road” , voltem, Beatles! Voltem pro lugar que vocês nunca deveriam ter saído se o tempo, e a vida não fossem coisas tão comuns, Get Back, Paul!

Deixe que Let It Be invada nossos corações que transbordam todas as vezes que suas canções se apossam de nossas vidas como trilha sonora obrigatória e irredutível! Onde pessoas diferentes vão dar os braços, e em conjunto vão cantar suas palavras e fazer coro as sua música, Paul, obrigado por isso! Não por ser ídolo, isso é coisa de fã maluco sei que você vai sentir cada palavra, assim como eu sinto cada canção.

Lembra daquela noite nublada? E daquela luz que ainda brilha em mim?!
Então, eu deixo ser...

Bom show, beatlemaniacos!

Get Back.
Mario Titto.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ctrl C & Ctrl V

Aqui se segue um diálogo imaginário, tá?! Não aconteceu, não mesmo!


Rapaz:-Mas vem cá, quem é Deus pra você!?
Moça:-Ahh Deus pra mim é aquela força da Natureza que faz tudo seguir fielmente o fluxo dado...
Rapaz:-Entendi, pra você Deus é uma grande Palmeira guia das fadas virgens?
Moça:-Não, só é diferente do seu Deus que age sem fazer nada de necessário!
Rapaz:-Não estou falando de nada vago, não estou falando de fé!
Moça:-Está falando de que então?
Rapaz:-Falo da existência.
Moça:-Sim, está ela ai para que possamos contemplar, ela existe e só!
Rapaz:-Cada coisa existe, se cada coisa existe éporque tem alguma coisa de outras coisas nelas, me entende!?
Moça:-Eu entendo, só não sei o que quer dizer com isso...Seria alguma coisa do tipo: àrvores que são vegetais, que são seres vivos, que tem vida e essa vida que vem de...
Rapaz:-Tá vendo!? Essa sua reticência explica o que é Deus..Continuaríamos até o infinito achando o que cabe em cada coisa que existe, acho que encontraremos no final um ser que contem nele mesmo tudo e a explicação da sua própria existência! Ele tem que existir, só por isso.
Moça:-Entendo o que quer dizer, mas ainda chamo isso de fé!
Rapaz:-Entendi, pra você entender o que te cerca, o que existe é questão de fé?!
Moça:-Não, isso é questão de razão!
Rapaz:-E você vê a razão?
Moça:-Sinto!
Rapaz:-Então deixa eu sentir minha fé que chamo de razão em paz!


Sem mais.
Mario.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pangaré dos olhos vermelhos.

Sobram espaços entre as garrafas mal organizadas nessa geladeira que dá choque. Olha só o tamanho da barriga dele! E pra onde foi todo aquele ar de superior a cada nota musical que sua linda guitarra branca ecoava? Ele é a derrota da própria música?! Nada disso, ele é a derrota dele mesmo...

Assovia porque esqueceu as próprias letras, ele as achava péssimas mesmo.Se conforma e liga a Tv. Esqueci de dizer que mora no Estados Unidos faz mais ou menos uns vinte e dois anos foi quando seu filho mais velho faleceu. Hoje com setenta e nove anos assite um documentário sobre John Lennon e não quer saber que idade ele teria quando vivo, ele queria ter morrido como mártir, mas ele não era bom, e sabia disso...

Se ele fizesse todos os trabalhos da faculdade talvez fosse um bom agrônomo, mas não fez e seus pulmões desgastados parecem acabar cada vez que respira com dificuldades e faz aquele lá bemol que dói tanto no passado que ele não esquece.
Repúblicanos no poder ele vê na TV e ele é clandestino sabe que não é sua terra.

Como se diz "felicidade" em português mesmo? O que será que aconteceu com minha família enquanto eu pedia paz e amor?! E minha menina mais nova, será que já desistiu de me ver entrar pela porta da sala como me disse aquela bruxa na avenida cinco?

Agora pensa você como será sua vida com setenta e nove anos, será que toda a grama que você come no almoço tentando chocar como um vegan morno vai fazer sentido?! Será que todas essas marcas que “fazem parte do seu corpo” vão se retratar em saudades que te farão sofrer como o lá bemol?

Isso mais parece auto-ajuda quando você acha tudo válido e prático quando não se é um quase agrônomo, mas suas ferraduras não conseguem fazer você voar quando sua voz é a única destoante...ele achava isso também e agora assovia sozinho sem saber como se diz felicidade em sua língua de origem.

Sem tocar guitarra alguma, esse domingo seus dedos disseram mais sobre o que você espera de si do que sua própria biografia além do mar.

Sem mais.
Mario.

sábado, 16 de outubro de 2010

Tropa de Elite.

Vocês que viram os dois conseguem enxergar uma diferença, alguma semelhança!? Aqui vão os meus pitacos sobre as obras de Padilha.

Uma frase que ficou marcada pra mim no primeiro filme foi uma que seguia assim na voz do, ainda, Capitão Nascimento: “O policial ou se corrompe, ou se omite ou vai pra guerra...”

A primeira questão é que o inimigo não é outro minha gente, o inimigo é o mesmo! É a policia! Cheirar ou não é uma questão moral, de princípios. Se as drogas forem liberadas, acreditem um novo meio de corrupção surgirá, os policiais encontrarão uma nova maneira de extorquir e se aliar ao crime, nada mais!

O filme faz justiça ao botar policiais e bandidos no mesmo lado, e depois mostra que a descriminalização das drogas claramente não acabaria com a criminalidade e nem com a extorsão, um filme segue ao outro e ao contrário do que muitos amigos meus disseram não percebi “tapa na cara da sociedade” nenhum, ou algum de vocês realmente achava que tudo aquilo era diferente!? Corpos são negociados como munição, vidas se transformam em jogo político e segurança é questão de campanha eleitoral.

Padilha não expôs o filme antes das eleições, justíssimo! Isso não é papel dele, é papel de cada um dos que se sentiram “esbofeteados” pelo filme!

Chamam o personagem de Wagner Moura de fascista, como se o crime não fosse algo a ser batido e que a segurança fosse questão ideológica e não moral, os direitos humanos daquele exemplo clássico de esquerdista histérico, o Deputado Diogo Fraga, mostram claramente a proximidade que esse tipo de gente tem com vagabundo, corrupto e qualquer coisa que atinja esse grupo de humanóides dos anos sessenta, tudo é o social, e o moral eles guardam onde?! Enrolado pra depois queimar!?

Coronel Nascimento é o reacionário quando defende o cumprimento da lei, quando percebe que o sistema não é o culpado pelas pessoas que controlam o sistema, e agora vocês vão pintar a cara e ir pra rua, na voz de um personagem a justiça é linda, não acham?

O BOPE de Padilha é violento, mas não se corrompe! Mas só é violento por que há corrupção, conseguem caminhar comigo nesse raciocínio tão óbvio!? É fascista?! Não, é real! É a vida que você não consegue perceber da sua casa com TV de Plasma e da frente desse computador lotado de musica do Los Hermanos! Não se estuda a marginalidade, pessoal do Focault, a marginalidade se vive, e a gente saboreia o preço de repetir falhas em urnas.

Como o Capitão André disse no filme “A única coisa que pode mudar lá dentro, é você mesmo!” e essa é a questão moral que eu trato não é a questão que discute se o seu baseado vai ou não ser vendido na Padaria!

A fome, a educação, a saúde e a segurança não são problemas sociais faz muito tempo, são problemas morais minha gente! O tapa na cara do vagabundo é dado por você, toda vez qeu confirma seu voto, que não cobra que se esquece, sua militancia sazonal é tão bonita quanto o senso ridiculo de justiça que você sai do cinema...
Sua justiça é um filme!

“Ou se omite, ou se corrompe ou vai pra guerra...”

Sacou, cara pálida?!
Ou ainda acha genial dar tapa na cara de vagabundo!?

Sem mais.


Mario.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

De 50 a 13 em duas semanas.

Eu jurei pra mim mesmo que só ia falar disso depois das eleições, mas não vou conseguir!

Tenho estado bastante incomodado com os partidários da Dilma, mas não aqueles velhos malucos militantes que amam seu time acima do bem e do mal, acima da família da crença e dos valores, esses são causas perdidas! Sei admitir as falhas que o governo o qual eu defendo teve e sei achar pontos relevantes no atual, por que não?

Agora aquela maconheirada de boina que defendia fielmente que o candidato 50 era a solução de todos os Problemas, que esse senhor era o Coronel Nascimento do Socialismo real, descola o adesivo do PSOL que tapava o buraco da estrela do PT na camisa sabe pra quê?! Pra pôr ela de volta do lugar de onde nunca deveriam ter saído... do seu peito!

Essa esquerda arbitraria que não se entende e se dissipa a cada escândalo, assim foi com PSOL e assim foi com Marina, que caso apóie a testa de ferro do presidente estará rasgando o voto de cada um de vocês, gotas da onda verde, pois estará enterrando cada palavra que disse e que vocês fingiram que entenderam! Farsa!

A militância do PSOL assume sua verdadeira cara, PETRALHAS, como diria o Tio Rei! Petralhas da pior qualidade, Petralhas covardes, ratos sujos que não tem decência de admitir que são partidários desse governo manipulador e assistencialista que se alia a esses ditadores tão venerados por vocês! Será mesmo que apertaram 50 nas urnas?! Se antes Plínio Sampaio era solução essa solução se migrou diretamente para o armado cabelo da ex-ministra?!

O ideal é não mostrar o interesse pela Ministra “cão raivoso” e sim o ódio por Serra, que antes era igual à ministra e agora é a personificação do Diabo! Ah, façam-me o favor maconheirada vão cantar seus hinos do Buarque pra lá! Sua esquerda é essa do governo, não tem nada de errado pra vocês em ser parceiro das FARC, em se reunir com ditadores sangrentos, o PDHN-3, o mensalão e nem o fato de ter aliados como Collor e Sarney nada disso parece afetar os senhores que tem o coração tão puro e são tão defensores dos direitos humanos!

Defendem uma bandeira que só tem o mastro! Vocês precisam controlar essa libertinagem e esse espírito impetuoso que faz vocês saírem de casa batendo a porta! Pensem que esse seu entusiasmo tem um livro ideológico como referência! E esse sim é perigoso pra você, sem que você perceba te consome e transforma nessa máquina cega de produzir contradições!

Cuidado ao levantar o braço, jovens!

Boa semana.
Mario.

domingo, 10 de outubro de 2010

Fada das noites mal trepadas.

Então, já que tu tá na dança fica por ai mesmo troca de par e vê se ele pisa mais no seu pé do que o outro, porém falando coisas mais legais no seu ouvido sem querer saber como vai sua vida, quem é você e se seu jardim tem boas onze - horas, isso não importa pra ele.

Ele quer te fazer esquecer tudo que tem pela sua volta, não te cobra fidelidade e nem coleguismo, quer um momento ideal com qualquer pessoa que queira a mesma coisa, mas que droga essa porra de ficar planejando caminhos mil!
Cada passo mal dado dele parece ser curado ao pé do ouvido com uma voz rouca que fala mais do que beija, afinal o que tá faltando pra ele te beijar? Você se pergunta... No momento que acaba a dança e o par dele é outro e você volta pro lado de um pé-de-valsa que está mais preocupado com o estofado do carro do que em fazer você dar risadas...

Cabe a você acelerar nessa linha reta e levantar poeira após queimar livros de auto-ajuda enquanto grita de maneira torrencial sua vontade de querer mais, mais que uma dança! Mais do que palavras, mais do que fodas e carros! Não querendo flores se apega a jardins inteiros, sem laços e bilhetes, com muita terra e adubo, por favor!

Fada das moças de coração valente e desvairado me responda, por favor!Diz ela ao som de “Wanted dead or alive” na parte que diz que só os nomes que se diferem...

-Como estará essa estrada no verão!? Aonde meus olhos vão me levar? Posso ver minha luz brilhar cada vez que me possibilito querer, isso é sonhar!? Não! Fada Vadia some daqui e me deixa sozinha de novo!


E antes da musica acabar ela nota que disputa de verdade e não volta atrás, não pode voltar! Diz que já sofreu por todos os possíveis e continua de pé! Saiu de cada noite de porre de pé e venceu assim, sem uma contradança com um dançarino e sem o ouvido queimado por besteiras que esquentam, mas não fazem amor.

Bon Jovi parece um consolo de 20cm quando ela vai dormir.
Ela só precisa de cautela, vai conseguir!
Até agora sem fadas e sem principes!
Só com chá de realidade.

Sem mais.
Tito.

sábado, 9 de outubro de 2010

Freixicura.

Olhos de cadáver e tinha uma imensurável capacidade de se superar sem sua própria imagem maculada por um Deus de mentira! O horror fazia reverência ao ouvir seus demagogos e atrapalhados golpes verbais.

Chamo isso de uma grande história comunitária de uma guerra sem vencedor! O preto e o branco de um pouco do mal no bem e vice e versa se faz completo no vermelho! Consagrando uma comunhão que vem de quem não acredita em Deus, é o corpo de cristo com o sangue alheio!

Cada um que caminha ao topo daquela torre de descaso social não deve saber que está queimando livros e cortando pescoços! Nas urnas o “galo” é certo! Em palhetadas certas a marcha fúnebre se faz ao som de uma guitarra desafinada de um novo protesto musical!

Eu vou ficando velho e burocrata e você jovem e inconseqüente, não “flameje” o seu “roque” e nem o seu “grito” porque seu mentor fez uma geração desatenta ao que existe e vidrada em discos voadores aromatizados que fazem você fazer sexo e ingerir qualquer coisa que venha com o custo da fome.

Tem certeza que digitar meia dúzia de números vai fazer de você um cara menos idiota ao aplaudir genocídio?
Virou vegetariano!? É pelos animais!? Experimenta parar de comer, pelos outros animais que deveríamos chamar de irmãos! Isso é coisa de reacionário?! Vai me chamar de filhote do Mainardi?

Seus olhos ficam cheios de sangue toda hora que você derrama essas lágrimas ácidas e desumanas que você arma faixas pra dizer simplesmente que “não”!

-Se eu for ao cinema com você no domingo você faz sexo comigo na sexta?!
A confiança só não é mais suja que a falta dela, jovem moço de cara pintada!


Sem mais.
Mario.

domingo, 26 de setembro de 2010

Chegou o dia dos grifados sem graça parte V

Voltei!

Escutem essa musica que toca sem você ao menos apertar o botão...

Primeiro deixo meu ego na gaveta e assumo minha forma de bicho grilo inconsciente, depois esqueço as contas na gaveta e vou pra praia, finjo que sou surfista descolado e me empasto de protetor solar, agora sim...

Passeio por minhas conclusões e desacato autoridades psicológicas que me mandam viver a vida que eu deveria, foi escolha minha agredir maconheiros, foi escolha minha acreditar em Deus até mesmo quando as evidências me deslocam, não sou o marido corno da minha !

Caminhando até o chuveiro a dúvida entre o banho frio e o banho quente deixa minha cabeça em desalinho, ter duas possibilidades nem sempre é bom quando você pode escolher a errada e perceber isso!Quando você só tem uma opção o arrependimento não vem, e não há nada mais cruel que se arrepender!

Abri o livro que eu já li quatro vezes, parece que ele escreve em outra língua, só consigo ler as consoantes e ele não me esclarece mesmo tendo a lucidez da sua literatura empilhada em minha estante, uso a caneta, marco frases feitas que não decoro e quando vejo já se foram vinte páginas que pareciam em branco, me culpo por não saber...

Que doce gostoso tinha na geladeira, deixei metade dele pra depois do jogo de futebol, mas eu sempre durmo antes do final do primeiro tempo...

Não sei dançar, e meus pés me desobedecem marchando ao som dessas músicas que tocam mesmo sem eu apertar o botão, me movimento em terríveis passos mal feitos e que me envergonham, mas foi como eu disse antes: Largo toda minha arrogância e meu ego na gaveta pra tentar ser feliz!

Vai dizer que vai vomitar agora?

Sem mais.
Mario,pô.

sábado, 4 de setembro de 2010

Alice no país das distrações

Essa menina que cansou de fugir de cães e decidiu seguir corvos, planta rosas em bueiros e supera constantemente suas deficiências de acordo com a fase da lua!

Cara, é difícil demais pra tomar uma dose de conhaque e se sentir a Alice no país das distrações, se perdeu em uma piscada e ao invés de seguir um coelho seguiu um carro preto, e a corrida do Táxi tomou metade do dinheiro que ela tinha...
Ela queria se encolher e tomou um absinto rasgando sua garganta, se sentiu num mundo onde os gatos não deixavam o sorriso, e sim a conta do motel...

Acode agressivos com carinho, apanha e vai pra casa sem lembrar-se de nada! Moças que se vestem de azul sempre querem ficar próximas do céu sem ter asas, sempre querem ser refletidas no mar sem se afogar em águas salgadas que correm do rosto, culpa dos modos mal dados pela mãe...

A Rainha Vermelha é como o Diabo, e você se tranca em seu quarto querendo cortar as cabeças, tomando o posto da tirana de copas e se refazendo em comédias virtuais em tempo real, vai lá...

É como todo conto que não sei o final é como se ela fosse sem dizer adeus a todo o tempo e eu não conseguisse correr, estou algemado pela minha ausência de palavras e pelo excesso de desculpas que tenho que dar a todo o momento que ela se levanta com a fúria de um titã, de um Deus grego em papel comicamente trágico...

Me desculpe por não terminar o conto, é que nunca vi o destino da Alice, me distraí!
Tomara que não seja igual ao dela!

Sem mais.
Mario.

domingo, 29 de agosto de 2010

Aprende uma coisa, meu filho: "...

Aprende meu filho, que o mundo roda, e que você ta dentro dele e não tem uma segunda opção, quer dizer, dependendo da sua fé até tem, mas nada é garantido, combinado!?
Bate o pé na estrada pra fazer pó no alto, abre essa lata de refrigerante suada e se emplume como um pavão trado!

Joga a culpa no primeiro que te cheirar mal, e depois jogue dardos na foto do artista que você mais idolatrou quando era um acéfalo cabeludo e que se vestia de preto, joga teu tênis all star pela janela do seu prédio dizendo:

- Adeus Cobain, Adeus juventude infeliz, obrigado por fazer eu sentir vergonha de mim mesmo e do que eu fazia com o meu cabelo e com as suas vidas!

Ta certo, agora você se sente mais velho e mais adulto, livre daquelas amizades etílicas, livre daquela musica horrorosa, livre daquele jeito de viver que você não quer que o seu filho tenha, acabaram se os arrependimentos!? Porra nenhuma, você ainda vai se envergonhar de tudo que vai fazer...

Gastou todo seu dinheiro com as putas e depois de gozar se arrependeu amargamente?
Ligou pra ela pedindo pra voltar e ela já estava gemendo no colo de outro?
Foi ao Maracanã quando seu time ia jogar contra o líder do campeonato?
Saiu de casa quando tudo conspirava pra você não fazer?
Apostou no Poker sem ter nada nas mãos?
Não conte com o blefe, meu caro...

Aprende uma coisa meu filho, o mundo roda, você ta dentro dele e não tem uma segunda opção, você crendo no que quiser, isso não vai te provar nada, ou você arrisca morrer pra ver o que rola!? Volta pra casa, ta tarde e sua família te espera, sua filha é um doce e é uma criança, logo será uma jovem e você vai batalhar pra manter o hímen dela no lugar até a faculdade, pelo menos...

As pessoas se perdem no meio de luzes e batidas ressoantes, já me perdi, e quer saber? Não faço a mínima questão de achar o que eu perdi por lá.

Aprende uma coisa, meu filho, o mundo roda, você ta dentro dele e não tem uma segunda opção, ou você via ficar ai parado torcendo pra não se arrepender e enquanto isso não faz nada?

Coça esse saco e cai pro mundo.
Eu vou deitar porque tenho preguiça de me arrepender.
Mas não me sigam, não sou um bom exemplo..."

Sem mais.
Tito, o Mario

domingo, 22 de agosto de 2010

Junte os seus recados.

Vai, me desvenda como se eu fosse um metódico jogo de força mental, lembra de como comecei a estragar a sua vida, e quando você se destinou a deslocar os olhos da minha direção,estou inquieto para aprender. Sempre me concentro mais com as portas fechadas. Emocionalmente eu me perco em versos cafonas, em Bob Dylan e Noel Rosa, haja reconstituição de noites vãs...

Deixe a música acordar todos os seus vizinhos estúpidos, largue essa sinagoga temperamental que faz você se converter em uma idiota classicamente pré-cristã, seu vizinho não cumpre a lei, traga-me para suas sombras para que eu possa te ver de olhos fechados...

É como se eu nunca tivesse pensado quando a musica vai acabando, quando sua conversão vai se dissipando junto com sua roupa, quando eu vou perdendo a sobriedade e quando eu acordo com dor de cabeça e sozinho no quarto do motel com minha carteira surrupiada por alguém que não era você...

Acho que fico desmembrado toda a vez que lembro que fiz a escolha errada quando te disse até logo, mas faz parte do que eu resolvi escrever pra mim e por mim...

Agradeço aos dias de rato que sobrevivi, escapei da sua sinagoga temperamental, e você?! Siga como um caminhoneiro, que eu não pretendo anotar a placa e nem a frase do seu pára-choque...

Resolvi fazer justiça com minhas próprias noites.

Mas de repente a gente se esbarra num corredor desses.
O emocional é o que se priva de pensar.

Sem mais.
Mario.

sábado, 21 de agosto de 2010

Torre de ignorância, tô chegando.

Ele tem que ter caráter, um passado, eloqüência, espírito de vencedor, pés no chão e diplomacia. Estamos falando do namorado que estimamos pra nossa filha ou do novo presidente (ou presidenta) do país?

Sinto a república como uma moça de 14 anos, enganada por um gatuno de 30, que faz a moça enganar a família, tira toda a pureza a qual deveria ser destinada a essa moça. Ele usa de toda sua experiência para persuadir a moça, que por sua vez acha que ele é o melhor pra ela, que vai contribuir para o amadurecimento dela. Ledo engano.

Moça sem sorte essa, só perceberá o resultado quando estiver gorda e cheia de banha na cozinha, fritando quitutes para ele assistir futebol com os amigos. Poderia traduzir isso mais ou menos assim:

“País sem sorte, só perceberá a merda que está fazendo quando estiver sentado na sua sala, se vendo refém de um programa eleitoral maquinado para te tornar o mais subsistente brasileiro, dando esmola e sugando impostos como se fossem um suco, ao lado de todos os que enriquecem e enriqueceram sem trabalho às custas do Partido dos Trabalhadores. ”

Eu? Continuo pensando como um pai, e quero sim que minha filha tome vergonha na cara. Mas o carro dele é bonito e os finais de semana são em Búzios, eu tenho apenas a educação que eu dei, o quarto dela aqui e a possibilidade dela recomeçar.

Se fosse você!? Recomeçaria!?

Toda vez que eu nunca tento, continua! É tão simples quanto apertar dois números em seqüência numa urna. É a humildade de admitir que a vida de filha era melhor do que a de esposa, e que nem todos os olhos azuis e guitarras brancas lhe farão feliz!

Nem em mil anos conseguiria fazer a critica justa ao programa eleitoral dessa corja, dessa facção. Índio da Costa é um idiota?! Concordo plenamente que ele foi mais um erro eleitoral do PSDB, mas a diferença entre erro moral e um erro eleitoral me fazem não titubear ao dizer o que é melhor para minha filha!

Lembra do lance lá do primeiro parágrafo!?
Dilma não é Lula.
Marketeiros geniais elegem alguém.
Onde está a geração Twitter?!

Upp´s no executivo, seria uma saída.

Até o segundo turno.

Sem mais.
Mario, o reaça.

sábado, 14 de agosto de 2010

Pelo menos.

Consegue ver além do que vai o mar?! É falta de amor, então...
Vou me empanturrar de musicas que fazem a noite mais escura se transformar numa linda pintura dos deuses do Olímpo, com cada estrela distribuída exatamente no local que um amor permite...
Tolo é quem não liga pra isso, trinca os dentes e parte para paixões em série e numero de telefone errado, siga em frente ex-amor...

Escute os gemidos mais apaixonados e menos vulgares quando fechar os olhos, sorria sem achar graça de nada, querer voltar pra casa até mesmo quando a cerveja é de graça e a chuva aperta, repetiria o mesmo refrão trinta mil vezes se fosse necessário.

Não existe adeus pra uma grande paixão, é invejável a parceria que se faz. O gosto do beijo vira um gosto que perdura semanas e anos, quem sabe uma vida!

Levaria ela pra uma ilha onde só tocaria a nossa musica e as arvores só dariam a fruta favorita dela, enjoar?! Amor é membro, continuidade, extensão...
Estendo-me no blog, por vez.

Como uma brisa respiratória, durmo e acordo de manhã, olhando aqueles cabelos bagunçados e um sorriso que diz que sou feliz por fazer feliz, fecho os olhos pra dormir, tentando sempre ser o mesmo.

Sorte? Não acredito nisso, o acaso nos faz forte! Nossas múltiplas unidades me deixam tão perto de sua distância, amor não se mede.

Sem mais.
Mario Tito

domingo, 8 de agosto de 2010

E lá vem o Tito, o Negroni, o Moreno e o Ferreira...

Martiniano presta atenção: Ninguém quer te dar atenção.
Você está velho, chato, repetitivo e não cansa de cantar musicas que são regravadas por bandas jovens.

Não queremos saber da sua Irene morta, não queremos saber dos seus áureos tempos de Madureira quando sua banca de jornal era a mais visitada do bairro.
Não estamos nem aí se você criou seus filhos com sacrifícios que deixaram marcas com tristes finais que nem mesmo a vida foi capaz de apagar.
Suas paixões e desilusões não importam pra mim, não quero saber se foi ao fundo do poço, não quero saber quantas vezes Dona Irene ganhou flores de suas mãos, não quero saber se alguma vez um espinho cortou o dedo dela, não guardo nada em mim.

Seu José me entenda quando digo que o senhor, e o Senhor Martiniano não fazem diferença na minha personalidade.

Vou inverter os papéis, e vou chegar à conclusão que o senhor e dona Magali precisavam tomar cuidado com a sinceridade, mataram a mentira aos poucos, tudo bem isso implica um gigantismo indefinível, mas minha soberba não quer te ler, não quer saber de fotos sem cores...
Recolha sua mão, não quero segurar nos seus braços, na verdade na de nenhum dos dois...

Deixa-me viver a minha vida, firme, deixa eu me decidir e encarar minha sina! Seja lá qual for e minha sina foi não querer saber, mas não foi por opção minha, mas sim de atraso vital...
A vida não me deixou ligar pra nada disso e me criou, infelizmente indiretamente sem vocês, mas por meio dos teus filhos...

Martiniano, Magali, José e Irene, obrigada!

Não vou remoer a falta de almoço na casa da vovó, nem vou chorar sobre o carnaval não vivido com vovô...
Vou sorrir quando lembrar que carrego tanto de vocês sem saber que carrego.

Me acarinham por meio dos seus filhos, que são meus pais...
E acarinharei meus filhos por meio dessas mãos, que bagunçaram meu cabelo sem tirar ele do lugar!

Feliz dia dos pais a todos, mas o de hoje foi para os avós!

Sem mais.
Mario Tito.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cria minha.

Como vou te dizer que escrevo essa carta antes mesmo de saber quando você vem, mas sei que vem! Espero que você leia essa carta em cada fase da sua vida, e que se eu não puder ter certas conversas contigo, foi porque os tempos mudaram, e na minha época, essa que eu te escrevo, palavras eram escritas e ainda havia o costume de escrever cartas.

Acho que vou me desesperar quando souber que você está a caminho, você vai ser gerado em uma das melhores noites da minha vida e eu vou amar intensamente sua mãe, ou apenas um dos dois. Vou ficar escolhendo as roupas do Vasco, carrinho, fraldas e vou desenhar bonecos que eu gostava num quarto que não será meu.

Acho que tua chegada vai me levar às lágrimas, e às lágrimas eu voltarei quando disser “papai”, do mesmo jeito que vou derramá-las quando der o primeiro passo, tocar a primeira nota, fizer o primeiro gol, machucar o pé.

Vou ficar desesperado quando você não conseguir entender biologia, vou achar que é herança genética e vou me culpar. Da mesma maneira que vou me culpar quando não puder fazer o impossível por você, mas desde já prometo que eu farei!

Não sei como vai ser contigo, mas eu me envergonho de absolutamente tudo que fiz enquanto adolescente, mas vou deixar você ser livre! Mas sem piercigns! Vou te mostrar minhas músicas e meus discos, vou te apresentar meus livros e vou te contar que no meu tempo se usava o Google, o Twitter e o Orkut

Quero que você tenha o sorriso da sua mãe.

Se você for uma moça? Ah, eu acho que fico maluco, não estou preparado pra me deparar com um marmanjo no meu sofá, só entra na minha casa vascaíno e só fica até dez da noite!

Vou te dar o máximo que eu conseguir, daria minha vida por ti, mesmo sem saber como você será.
Não conto com você para minha velhice, mas conto contigo para que toque sua vida, que seja feliz e carregue meu sangue em suas veias!

Se prontifique a dar continuidade a sua vida quando eu faltar, se despeça de mim ao abandonar seu lar para construir um novo!

Seja feliz.



Do seu pai.
Mario Tito

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Até mais, meu amigo

Quem disse que homem não chora?

A história é a seguinte: Você tenta não pensar, mas a pior maldição que alguém pode receber é tentar não pensar, você fica pensando em não pensar e vai ficando nervoso porque não pensar em alguma coisa já é pensar em alguma coisa..
Que confuso!

O livre acesso à bunda daquela moça parece cada vez mais eminente a cada rebolada dela, e ela segue em frente e você fica pra trás, e acaba triste na zona, chorando por putas em promoção, homem chora!

O rapaz faz campanha pro deputado do bairro, luta pelas causas imaginárias do candidato, vota nos seus apoios e quando eleitos o rapaz é demitido, pois sua empresa foi privatizada! Malditos neoliberais, homem chora, to dizendo...

Vasco no ataque, o empate dá o título...
O meia bate uma bola no travessão, o zagueiro emenda com um bico pra frente e o meia liga em impedimento pro atacante que dribla o goleiro, faz o gol e seu time é vice pela enésima vez...
Foi roubado? Foi...
E daí? Perdeu...
Homem chora e chinga!

Teu melhor amigo foi pra o Alasca, virou esquimó e não usa o Twitter nem o Orkut, sabe aquele cara que sempre fez tudo contigo!? Futebol, brochadas, dinheiro emprestado, risadas...
Então...
Homem chora.

E se chora é porque sente, e o que há de errado nisso, machões de plantão!?
Não que eu chore...
Mas tem homem que chora...

E isso não é problema meu tento não pensar nisso! Mas pensar em não pensar já é pensar em alguma coisa!
Ah, quer saber? Depois continuo o final desse post, agora to meio marejado...
Mas não vou chorar!

Vou tentar não pensar nisso, mas vou acabar pensando e no final!?

Até mais meu amigo!

Sem mais.
Mario.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pronto para ser agredido.

É minha gente, quem diz que ta ruim pra cá não sabe da missa a metade, espera aí, missa?!
To buscando minha paz e interior e tento entender pra chegar até ela.

Tento entender como alguns venezuelanos ficam ao lado de El Chávez De Caracas...

Eu estou vendo por um lado pessimista ou a Venezuela deu errado?
Vejo lá uma coisa muito contrária a ideários sociais, vejo um expurgo contra o Tio Sam onde o diabo não é tão feio pra eles como os mesmos pintam, ou tu acha que aquele petróleo todo vai pra onde!?

Chávez não é simpático aos EUA, mas depende deles, tem medo de se isolar como Cuba. Chávez não consegue conviver com a democracia, e faz dela um artifício, sujo e maquiavélico para perpetuar-se no poder.
A emissora contrária a ele, a que o criticava teve sua licitação cassada e agora um membro de seu governo é um dos diretores da mesma.
Economicamente? Pelo amor de Deus, um pote de hipocrisia pra quem vier com a ladainha: “Ah, mas todo mundo tem o necessário”

O que é necessário só se mastiga?!
Informação? Liberdade de escolha? Vozes divergentes?

A informação é do jeito que ele quer!
A liberdade é camuflada pela sua alma ditatorial!
E as vozes são caladas!

O governo brasileiro é bastante simpático, e temeroso a Hugão, será por isso que copiaram o lance do apagão?
Racionamento de banho, né?
Rola racionamento de ideais também, onde só sobrevive o já morto e ultrapassado clichê antiimperialista.

Alô, alguém ai ainda guarda os velhos livros de Marx e faz deles algo sem ser filosofia e calço para móveis?

Hugo Chávez se torna o novo Fidel, e como sabemos Cuba anda muito bem obrigado...
Pra eles!

Chamemos de igualdade tratar pessoas como se trata animais que precisam de ração.

Sem mais.
Mario Tito.

sábado, 17 de julho de 2010

Otimismo pela manhã!.

Meu estômago fraco não está pronto pra vida, mesmo eu não tendo outra escolha se não ela!
A gente é esquisito, né? Sempre achamos que não estamos prontos, mas no final sempre estamos.

Primeiro o colégio, sempre achamos que é impossível ficar longe da mamãe durante tanto tempo com um monte de crianças feias e sem bonecos legais, com o tempo você aprende que eles podem ser seus amiguinhos e que com eles bonecos não são tão importantes, e quando se dá conta sua mãe chega pra te buscar e você já não quer ir embora!

Depois o Ginásio, ai você pensa: - Fudeu!(obviamente você pensa isso com 10 anos de idade)
Marmanjos de quinze anos, meninas da sua sala, que até ontem colavam fotos de atores da malhação no armário, agora querendo beijar os meninos do último ano.
Você já não ganha mais tudo no futebol e tem dez professores diferentes, que pesadelo!
Que nada! Você além de se acostumar com isso, você daqui a pouco é um dos rapazes do último ano que beija as menininhas mais novas e voltou a ganhar tudo no futebol!

Colegial, essa fase você pode ter certeza que é um inferno! As meninas acham que a hora de dar é ali, um pouco antes da faculdade e acabam às vezes se esquecendo que piru faz filho! Os meninos acham que fumar maconha antes da faculdade vai ajudar a se acostumar, mas as matadas de aula pra fumar os afastam da faculdade, é comum!Mas passa! E ali você faz muitos amigos pro fim da vida!

Na faculdade tudo vai mudar! Porra nenhuma, você estuda mais, quer mais dinheiro e daqui a pouco está trabalhando, estagiando, estudando e seu dia passa a quase não existir! Você só dorme, mas se acostuma com isso também!E sente até falta depois...

Trabalho que no começo parece pesado vira rotina!E você se acostuam tanto que a sexta-feira vira sagrada!
O casamento que parecia mudar sua vida, não muda! Remodela!
Os filhos viram extensão de você, e quando você preceber já estão se dispersando de casa, e o que no começo você achou que seria tão difícil, agora dá saudades e faz você perceber que o tempo passa!

Na aposentadoria você enfim acha que vai descansar, mas agora tem três canários pra você cuidar, um jardim inteiro pra você regar, uma velha pra você fazer cafuné, alguns amigos pra você jogar sueca, um bicheiro pra você apostar, uma seresta pra você dançar e alguns médicos pra você visitar!

Você vê que está doente, acha que não consegue lidar com a falta da vida!
Você deixa saudades, as pessoas acham que não vão suportar sua ausência, mas vão!

Como tudo nessa vida,tudo!

Nós suportamos.

Bom dia!!!
Sem mais
Mario Tito

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dá samba...


Ahh minha Vila, me dá licença que eu quero voltar pra ti, abre teus braços e ouve minha canção já esquecida e que é exaltação! Trago no meu peito de recordação toda aquela festa que você faz sem ser fevereiro e eu penso que sou tão só sem você!

E todas as linhas desse romantismo que me toma é culpa dela, só da saudade que eu sinto de beijar aquele chão!
Enveredo meu pouco samba por cuícas imaginárias e falo com bambas que não conheço! Finjo que nasci lá!
Não sou de mais ninguém, fico sem sorrir sem teu cheiro de cerveja gelada, resisto, mas ao ouvir você o dia fica igual ao céu, azul e branco...
Rabisco meus sambas pra você, me inspiro nos teus filhos e me faço um adotivo, que voa pra longe mais volta sempre...

Nada se perde quando é dito na sua companhia, quando falo sozinho pareço maluco me apego a pessoas que não conheço e julgo de bem por serem tuas filhas, tua noite me amedronta, venho de outra vida pra conhecer teus encantos, pra me fazer feliz, mesmo no ponto de ônibus! Não fiz amigos, não tenho motivos...
Talvez uma moça, mas nem lembro o nome...
Talvez teus caprichos, que eu não pisei

Só sei que perdi meu medo de bamba!
E do alto do meu trono brando à distância!

"...Tenho que dizer, modéstia à parte meus senhores, eu sou da Vila..."
Noel Rosa

Sem mais.
Mario Tito.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Colírio MTV, cadê você?!

Que tal eu me desinteressar por todos esses rapazes de carro do ano? Não, melhor que isso, sou um gênio mesmo, vou me apaixonar pelo primeiro mentecapto que chegar e falar meia dúzia de asneiras quentes no meu ouvido frio...

De segunda até quinta sou um exemplo, e tento amar o retardado a cada palavra escrita com erro de português, tento achar ele bonito a cada foto que ele me parece mais estranho, tento achar ele engraçado e botar a culpa na minha falta de humor, que chata sou eu também! Não acho graça em nada! Na verdade eu não acho graça nele...

Rapaz, eu vou te dizer uma coisa! Agora me preocupo mais com meus cabelos do que com meu celular tocando, quero desconhecer conhecidos e reaprender o caminho das descobertas, sabe como é!? Carne nova! Eu cansei de ficar escolhendo rapazes como se fosse um cardápio.

Divido-os com minhas amigas como se fosse roupa, não me apego a nada que não leio, e dissipo influências a todas que me cercam! To criando monstros, mas é pro bem delas!Toda mulher diz que homem não presta, mas vai ver que é culpa nossa! Nosso cabelo, perfume, vestido, sapato e cores são insuficientes...
Ou a gente que procura rapazes errados, na verdade achamos os errados!
Porque queremos apenas: cabelos, perfumes, camisetas, carros e jantares! Não queremos um romântico, ele é fraco demais pra me aturar na cama! Mas quem disse que eu quero um Canalha?! E a hora do cinema?!

Não me decido, mas não tenho que decidir nada! Tenho que andar e andando a gente descobre o que vem, o que me aguarda estrada adentro e o que me fez ou me fará passar por tantos braços pra cair em lençóis eternos...

Não ligo se ele beijou minha irmã, minha mãe ou meu melhor amigo!
Não, não mesmo...

Ele me fez lembrar que eu não dava a mínima pra ele.
Próximo passo estrada adentra!
Vida que segue e que me dá carona!

Sem mais.
Mario Tito.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Velharias...

Qual a graça de saber o que vem depois da vida e se vem? Tira seus pés da terra e percebe só como eram suas semanas antes de você se tornar esse solista de coisas sem graça! Seu preto e branco de merda!

Agora pego metade da minha vida e escrevo um livro de memórias pra rasgar e queimar, e queimo tudo que já fiz não to nem aí pras coisas boas, elas vieram com as ruins e dessas faço questão de ver as cinzas voando rua abaixo.

Nada de amigos trazendo os filhos aboiolados pra brincar com meu filho, nada de amigos de negócios usando o tapete da minha casa pra falar de dinheiro e pra confabular maneiras de ficarmos mais ricos, deixem minha mesa de frios em paz!

Me lembro que era mais feliz indo pra casa da minha tia, eu passava por uma estrada de terra e a poeira era uma coisa absurdamente foda, deixava a estrada toda cheia de nuvens e você não via o que passava, ficava de verdade pra trás...
Adoro velharias, mas nem por isso elas necessariamente têm que ser tratadas como velharias...
O velho é o que sobrevive que traz consigo experiência e se renova a cada temporal que o bate, e isso significa força! Nada mais forte do que as velharias!

O que não é velho já morreu...
E você? Quer morrer antes de ficar velho!?

Acha que sabe o que vem depois da vida?!
Virar um solista firme, que não se abala com a nota corrompida e consegue ter decência de errar.

Morô Chefia?

Trago por hoje só isso.

Sem mais.
Mario Tito.

domingo, 4 de julho de 2010

Do blogueiro mais velho.

Adolescente é uma coisa inacreditável, você que está nessa fase provavelmente não sabe que está! Você acha que é legal pra cacete pintar o cabelo, beber escondido dos pais, acender um cigarrinho no baile, fumar uma maconha, matar aula pra levar a menina pra sua casa e estourar a camisinha...

É divertidíssimo não ligar pra nada e os pais são idiotas e chatos, todos nós entendemos que você é jovem, e que não vai adiantar muita coisa eu dizer pra você não furar seu corpo todo. Sei que não vai dar a mínima se eu disser que essa roupa é igual a de todos os outros amigos seus, você vai me chamar de velho e antiquado quando eu disser que você não precisa ser bom aluno, mas precisa ter responsabilidades, as responsabilidades de um jovem.

Você não vai ligar...
Eu não liguei, eu não ligo...

Você está na fase que vai fazer as coisas que mais se envergonhará ao longo da sua vida. Nem todos seus amigos serão pra sempre, alguns deles na verdade nunca foram, e fizeram um papel temporal na sua vida, preencheram um espaço vazio que o dia-a-dia causa.

Aquele papo de fim de ciclo de:
- Claro que não acabou aqui, nos vamos ver, seremos amigos pra sempre! Esse é só o começo...

Todos nós sabemos que não será assim.

Carlos viajou pra o Amapá e virou Militar, Cláudia abriu um Bordel no Chile e não volta mais, o namorado de Cláudia era o Robson, esse agora virou Hippie e ta numa aldeia, e vocês sabem como é né? Hippie aprende tudo sozinho, deu dois pauzinhos na mão deles, se bobear vão até a lua. Eu fiquei aqui no blog, e alguns dos velhos viraram de vez amigos de verdade, e essas pessoas acabam virando sua família sem que você perceba não são temporais, são atemporais...

Quando você é jovem o sucesso te enche os olhos, você precisa ser visto e ouvido! Parece que seu grito é o único lúcido no meio do mundo, e você quer mudar o mundo!
Sua voz some junto com sua jovialidade, seus ideais desaparecem quando as contas aparecem, suas matadas de aula viram tiro no pé quando você está a uma semana de se formar e sair de casa, e você percebe que está crescendo, que seus pais ficam velhos e uma hora você terá de retribuir tudo que eles fizeram por você, não é gratidão, não mesmo...
Mas os filhos devem honrar os pais, você será honrado quando tiver seu filho e vai entender que ele vai ser um jovem, desse tipo que citei e que eu fui e que você foi.

Pouca coisa você traz dessa época, experiência de nada você bota na sua bagagem porque nem mala você tem quando está no colegial, o que vem junto contigo dessa época vem como um turbilhão e normalmente não sai mais...

Lembra do que eu disse outro dia desses?
“É preciso conservar copos e amizades”


Então...

Conservem.
E no mais, sejam jovens!

Sem mais, no mais.
Mario Tito;

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Antes de ler Fazer o sinal da cruz.

Estourou o Rosário e Ave Marias não rezadas voam por seu quarto, tentou catar as bolinhas que não significam fé, mas de certo ficava lindo na sua cabeceira.
Esperando o pedido de casamento, mas agnóstico dos últimos séculos, você acaba indo morar junto e não se compromete com laços...

Sem perceber ele virou um saco, está tomando Viagra e não dá conta do trabalho. Você pensa que ele tem outra, mas vê que está grávida e tem medo que seu filho fique sem pai, suporta a traição, e logo depois se separa dele, vence na justiça o direito pela guarda da criança, você sabe que não vai dar a mínima pra ela, mas a guarda é questão de honra.Mal sabe ele que o pai pode ser o primo dele...

Relaciona-se com seu chefe e acha que vai ser promovida, porra nenhuma, a transa foi péssima e ele te demite por insuficiência anal...
Conforme-se com humilhações quando o seu corpo for prioridade sobre sua competência.

De volta pra casa dos pais, ocupa o quarto da irmã mais nova e os pais já aposentados arcam com o custo da criança, justo! E o pai já tem nova família e está novamente no grupo das famílias felizes que vão à festas infantis e casamentos nos finais de semana, e aos quinzenalmente pega a filha pra passear com os outros irmãos que moram com ele!

A mãe a essa altura tenta recuperar o tempo perdido com outros caras, pra conseguir entrar pro Hall das famílias felizes de novo, com um novo companheiro, e o que ela consegue?
Outro filho...

Ela já tem trinta e oito anos, a vagina dela já não é tão disputada por homens ricos, casados e bem sucedidos.
Ela decide ir à igreja, quem sabe um rosário resolva o problema dela.
Não resolveu...

E a culpa foi de quem?
De Deus! Claro! Só acontece merda na sua vida, por causa de Deus!


-Maldito seja, não acredito mais em você, falou chefia? To cagando pra sua cruz e seus padres tarados!

Combinado? Quando der errado, botem a culpa em Deus!

Sem mais.
Mario Tito.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

E lá vem o Boi Bumbá cantando a sorte pro luar...

Parado ali na ponte Rio-Niteroi esperando que um carro qualquer capote, ele fica olhando pra baía esperando a ponte rachar ou ele tomar coragem.
Você, querido leitor sem camisa, ou moça de calcinha rendada acha que esse rapaz quer se matar? Porra nenhuma...

Ele já ficou ali umas três horas seguidas, e disse por meio de assovios que ficou de saco cheio dessa gente que fica comendo grama pra se passar por cavalo, e que se afoga mesmo sabendo nadar. Sabe aquela gentinha que fica reclamando da própria sorte o dia inteiro, que acha arroz e feijão é pouco e mesmo assim continua tomando cerveja?

Então, ele ficou ali parado por isso! Falando sozinho ele chega a um milhão de conclusões que são interrompidas por flashes de tempos de escola, por musicas que ele nem lembrava que conhecia e se levantou depois de certo tempo, sabendo que aquilo tinha sido a sorte dele e contruiu o que ele é...

Fez sinal para o primeiro ônibus que não parou, e ele não reclamou acreditando que a sorte pudesse estar operando a favor dele, e pegou o ônibus de trás. De fato estava mais vazio e ele entendeu que isso é o que vale!

Não reclamar da sorte!
Não reclamar do acaso!
Aceitar o que te constrói.


Sem mais.
Mario Tito.

sábado, 19 de junho de 2010

Deus faz aniversário, né?

Tá, eu não ia postar tão cedo, mas é aniversário de DEUS, olha como chamam...
Tchico, o Buarque!

Francisco Buarque de Hollanda é filho de Maria Amélia Cesário Alvim, pianista e artista, né? E do Historiador/Jornalista Sérgio Buarque de Holanda.E o motivo do meu post?! Ah ele é um acalanto pra metade pra lá dos meus ilustres leitores, então segue a minha homenagem.

Chico, a quem carinhosamente apelido de Tchico. Tem uma trajetória musical belíssima, ganhou festivais ao que não me cabe ficar enumerando por aqui.

O que me cabe em Tchico, são seus posicionamentos, o qual muitas das pessoas se identificam e Brandão em alto som!
Não estou avaliando a qualidade da obra pelas ideologias do autor, mas tomemos cuidado pra não deixar que isso passe por despercebido! Na FLIP (Feira literária de Paraty, foi chamado de farsa por escritores do exterior renomadissimos como Edna O’Brien) Desisti dele como romancista!

Aquele velho lirismo voluntário, com sangue involuntário do nosso defensor do regime cubano, e ele foi mais ativo há tempos atrás quando perseguido pela ditadura militar, suas canções lucidam muito bem suas posições contra a ditadura militar e a favor da ditadura socialista...
Nunca conseguiu esconder isso como musico, apesar de ser um ótimo vagabundo, assim como os Sambistas clássicos ele foi e é apenas um militantezinho com um violão debaixo do braço...

Wilson Simonal que tinha um apreço desnecessário pela ditadura militar foi banido da história! COMO ARTISTA! Ninguém preservou a obra dele!
Espera ai, mas as 427 mortes do regime militar brasileiro não podem ser postas em pé de igualdade com as 100 mil mortes causadas pelos irmãos Castro de Cuba? Então se Simonal foi aliado à essas 427 mortes, Tchico foi alado à essas 100 mil de Cuba, ou não?

Estou comprando os dois musicalmente? Longe de mim, eu escuto pagode. Mas eu fugi da lógica em algum momento!? Internem-me!
Acho que consegui expor agora o que tenho contra Tchico e sua corja

Ontem foi Aniversário do baixista dos Beatles, se vocês não conehcem um senhor chamado Paul McCartney, parem essa leitura agora e corram para o download mais próximo!


Ah, a propósito Parabéns Senhor Buarque de Hollanda, dono desse belo par de olhos azuis e de sambinhas divinos.
Se acreditasse em Deus pediria para que se confessasse, mas não vem ao caso...

Sem mais.
Depois da Copa volto de novo.
Mario Tito, de férias!

sábado, 22 de maio de 2010

...e a terceira!

A terceira sem duvida alguma não existia de verdade, carregava consigo uma bagagem imaginária e um bloco de anotações que usava pra se defender de rapazes que se excediam. Mergulhando no pântano transformou tudo que havia por lá em verde, e o pântano depois disso em lago! Se encontrou bem longe daqui...

Despertava com coreanos e atribuía suas olheiras à desculpa de comprar mais maquiagem pra angelicar suas bochechas coradas. Quebrou discos quando se aliou a juventude cética de sua geração pagã.
Customizou velharias e descobriu o mais chique e popular caminho para andar enquanto ouvia a batucada da vez! Caminhou, decolou, realizou e voltou...

Aceitou seu “coração galinha de leão”, mas não amarrou a corda no pescoço por nada, nem ninguém! Nada como a beleza do não ligar, nada como perder o celular, nada como estourar a garrafa e acordar o dia seguinte com a mais turbulenta dor de cabeça! Nunca se condenou nem permitiu investigações, além das suas demarcações pele adentro, e seus complexos de gigantismo que já mais culminaram em “pisoteações” de formigas...

Abre o armário e faz de quatro peças mil figurinos, andando sozinha pela Glória sorri à toa, compra um chiclete e se sente segura mascando enquanto caminha pelo sol, aquele sol diferente, que não faz frio e reflete nos cabelos dela fazendo o trânsito parar em sinal verde!
Confundindo remédios com afeto, surge como a “neo-hipocondríaca”, quando chove além de abrir bem a boca ela usa o cachecol que trouxe de sua última odisséia...

Sumo cada vez que ela ameaça quebrar o sorriso e falar sério, sumo quando tem Copa do Mundo também.

É eu sumo, mas volto!
Deixo todos vocês com elas três...
Escolha a sua e seja feliz

Sem mais, por Copa.
Mario Titto

domingo, 16 de maio de 2010

...a segunda...

A segunda era a mais desligada delas. Sua atenção se desfazia a cada nova novela, a cada piada em hora inadequada e a cada vez que usava força demais em algo fácil de se mover! Era induzida de maneira desumana por todos que ousassem defendê-la, iluminava becos escuros com um sorriso e cativava sem querer, era amada por quem amava e por quem ela odiava também. Se fossem definir todas as esquinas do seu corpo e do seu humor em uma palavra eu diria simplicidade, sim, não tinha nada demais, sorria o suficiente, chorava o suficiente, era bonita, mas não linda, passava longe da ignorância e mais longe ainda da sapiência. Flertava, amava e se desiludia!

Esperava a banda passar tocando coisas de amor, a banda passou mostrando ao que veio,levou sua inocência e sua simplicidade virou escada para as mais falhas relações e por fim a sorte caiu do seu lado, não foi da melhor maneira possível, mas foi da maneira que ela queria...

Lançou-se ao mundo com a gana de conseguir, mas não sabe o que nem por onde começar. Ela agora relativiza sem saber, faz sinais para surdos e acolhe crianças em suas asas de mãe. Consegue cozinhar, esquece a louça suja e sofre assaltos.

Decretou em meio a guerras em distantes terras o seu amor, sacudiu o príncipe até ele entender de uma vez por todas que ele gostava dela, e sem ela ele era sem ele! Foi senhora da sua vontade, de um jeito simples e intuitivo, mais do que sabedoria ela adquiriu intuição!

Ela muda de cor de acordo com a estação do ano, dorme demais e é espaçosa o suficiente pra irritar o tal príncipe de chinelos.
Resgatou sua simplicidade, e agora só tenta ser feliz.
Segundo o sorriso dela, consegue isso a cada acordar e a cada ligação

Sem mais.
M. Tito.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A primeira...

A primeira aparentava ser a mais frágil delas, tinha um sorriso tímido e olhava de baixo pra cima para as pessoas, tinha medo do que vinha e não ia, ficava, esperava e maculava! Lia sobre tudo e todos e assim se fazia sozinha no auge de suas esquisitices. Judiava de si mesma e se colocava na cruz dos outros, queria sofrer mais do que todos e pensava ter vocação pra Maria! Uma beleza fundada em mistérios, todos os mistérios que cercavam aqueles olhos que piscavam toda hora...

Assumira riquezas e se faria aprendiz de sua liderança, sentia pro conveniência e mentia para a parede para treinar, gostava de treinar! As roupas de frio lhe cabiam bem, tinham cara de quem viveu parte da vida na Suíça, mas se acostumou rapidamente com o calor do Rio.

Coração fechado, fé de mentira e um apreço pela família que foi justificado pela tradição que levou ela até onde está não é muito longe, porém é melhor não dizer isso pra ela. Santificava brasões como se fossem mais um maço de dinheiros que seus antepassados escondiam no colchão, há cédulas de mil gerações costuradas e enterradas pela casa inteira.

Decapitou príncipes com a destreza de uma princesa feminista, se entregou ao bandido que vendado a levou de cavalo pros sonhos que ela imaginou, sumiu da missa das seis e agora vende suor pra conseguir continuar a odisséia ibérica que seus filhos estão destinados! Feriados, festas, finais de ano e carnavais são os momentos de vida dela, por hora! Mas quem vai julgar?

Sempre foi assim, ela quis assim!
Ela prefere aqueles dias ensolarados, mas foge da praia, não dá tempo!
Gosta de contos, sagas e ficção cientifica!
Não consigo mais desenhar o rosto dela, na verdade nem sei como é...

Sem mais.
Mario Tito.

domingo, 9 de maio de 2010

Matriarcal...

Quando o seu casamento for perfeito, quando você tiver uma casa de revista, finais de semana glamorosos, férias no exterior e descansar no chalé no feriadão ai você me avisa pra eu descruzar minhas pernas e fechar o jornal...

Eu to bocejando pra essas vidas sem graça, sem meia e sem moletons. Quero uma cerveja e um café depois, quero um jogo de futebol emocionante e uma matéria jornalisticamente chinfrim.

Quero a Globo, a missa e o dia das mães chuvoso que me cabe, que cabe a ela!

E o casamento dela não foi perfeito, mas ela amou; não tiveram uma casa de revista e tiveram que sair da casa que começaram, pra ir pra outra e depois pra outra e para outra. Finais de semana turbulentos, nem sempre com o glamour que ela esperou, não teve seu chalé e nunca foi ao exterior!
Eu chego e ta ela na janela, fumando o cigarro dela e olhando pro alto, depois de falar que fez tudo na casa, que eu não faço nada e que sou um preguiçoso, reclama até cansar de reclamar, deita...
Depois levanta diz que sou um bom filho e que nada disso é pra ser levado...

Quando criança antes de pensar ela fazia, deve ter tentado muito ter um filho, fui o único! Daí vem a explicação pra tamanho apreço, zelo e expectativas! Me defendia como uma leoa dos amiguinhos maiores que me batiam jogando futebol, e dizia que eu era o melhor, sempre fui o melhor e mais bonito pra ela! E ela a melhor do mundo pra mim, mas é assim pra todo mundo, eu entendo.

Consolou-me quando eu desisti do judô, da capoeira, do curso de inglês(esse ela brigou um pouco), me consolou no meu primeiro amor mesmo sem eu dizer pra ela que foi o primeiro amor, mãe percebe! Chamada de tia pelos amigos mais íntimos que hoje ela chama até pelos apelidos...

Vibrou com cada gol no futebol, sorriu pra cada pênalti perdido, olhou com uma cara de satisfeita pra cada nota boa, e brigou por dias por cada meio ponto abaixo da média!

Ela esperava um doutor quando fiquei entre os melhores alunos!? Não...
Esperava um artista quando comprei um violão? Não mesmo...
Esperava um jogador de futebol a cada gol? Também não...
Esperava um filho, a cada vez que eu chamava ela de mãe! E me esperou durante 9 meses, fez de mim sua vida durante 21, e vai fazer de mim a vida dela até que a vida dela não seja vida, e isso eu sei...isso deve ser, ser mãe!

Algumas são mãe e pai, a minha foi e é! Mãe e amiga!
Alguns pais são mães...
Rezo a Deus pra que você esteja sempre ao meu lado, e estará, mamãe...

Seu filho não foi doutor, nem jogador nem cantor! Mas virou blogueiro, olha só! Você nem imagina que isso esteja aqui, né!? Na parte da noite, quando você acordar do seu soninho da tarde e fumar seu maldito cigarro eu te mostro!

Para a minha e todas as mães presentes, ou não

Sem mais.
O filho da dona Vilma.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O momento ideal se faz, e se paga!

Qual o seu problema com a TV? Já sei, chegou a conclusão que ganha mais em casa, economiza dinheiro, remédio de dor de cabeça e consciência pesada?!
Deixa essa sua besteira cair pelo ralo, escolhe essa camisa branca mesmo e bagunça esse cabelo, rapaz!

Fica inacreditavelmente bonito quando bebe um pouco e toma coragem! Fique como um esfomeado, e supere tudo que você não mereceu, afinal ela não valia metade da sua cerveja e nem seu comportamento insanamente matrimonial.

Rode pela noite procurando alguém pra você se apegar, exerça seu dever de Macho Alfa fale as mais idiotas besteiras nos ouvidos das mais fúteis vagabundas que você encontrar rebolando com um copo na mão, elas estão ali pra isso!

Tire suas mãos dela no final da noite se ela não quiser ir com você, fuja do excesso de companhia, a Copa do Mundo ta chegando, você vai ter com o que se ocupar além das masturbações.

Satisfaça as necessidades dela, e ponha o nome dela na sua lista de coisas fáceis,e me diz a lógica que você segue! Me diz o seu time!
Agora me diz:

Qual o seu problema com a TV?

Sem mais.
Mario Tito

quinta-feira, 6 de maio de 2010

E que os feriados se afastem, por frio!

Baixa essa bola e pare de puxar meu saco, não, sinto ciúmes do meu último pacote de biscoitos e quero o biscoito do outro, olha como a injustiça nasce em homens bons! Eu sou um homem bom, juro! Respeito, e sigo cartilhas vivo seguindo os passos impostos pela belíssima sociedade, e gosto muito disso! Quero fazer parte da “nova leva de aprendizes”!

Caminhando e chutando latas, às vezes meu último samba é feito por assobios e batucadas no peito, de vez em quando checo meus sinais vitais, se tudo estiver ok continuo...

Olho pra todos os fracassados cantando hinos de gerações que se foram, e agem como cães latindo para que um pato entendesse tudo que eles querem dizer...
Contra a miséria e contra a fé, eles remam em um mar de cachaça e começam uma guerra contra ninguém todos os dias.

Agora faço a declaração de amor mais fantasiada que fiz ao longo dessa noite, acordo e me lembro do meu romance com minha geladeira, me sinto infiel sem ter tido culpa...
Peço-te pra não sonhar mais, e essa sujeita sai da minha cabeça durante o dia! São tantas essas cervejas que tomam o lugar da água! E quando a ressaca vem entendo o quão o equilíbrio é necessário!


E o meu samba vira faixa bônus...
Para a volta do caminho que eu fui.
Que bonito, e falta tanto pro carnaval...
Em contrapartida não falta quase nada pro inverno!

Espere o inverno chegar, meu suéter diz mais sobre mim do que esse blog!

Sem mais.
Mario Tito.

domingo, 2 de maio de 2010

Passarinho ordinário!

Me chamem de Twitter maníaco, não ligo mais! Agora comento TV o tenho como um desabafo virtual, lá eu sou livre em 140 caracteres toda hora[bingo] que tiver vontade de escrever alguma coisa, ou não escrever nada...
O ideal seria esse blog falir com a minha iniciação no Twitter, mas não [bingo] vai acontecer...

Se vocês observarem toda vez que ponho[bingo] entre ou no meio das palavras, seria a hora de eu me despedir...

E [bingo]o que se faz com 140 caracteres?! Você não diz nada com 140 caracteres? Explica isso pra essa multidão de gente adepta a esse gerador de fal[bingo]as em devaneios!


Futebol, BBB, Novelas e “o que eu fiz no final de semana que me deixou bêbado” são os melhores temas utilizados pelos Twi[bingo]tteiros de plantão...
Tem também a galera que fica famosa através disso, por sempre ter boas tiradas, ou simplesmente por serem belos...
Ago[bingo]ra os políticos estão na corrida também, afinal a Web é o melhor meio de divulgar qualquer tipo de propostas ou candidaturas.
Celebridades e[bingo]xpõem suas vidas também nesse diário de bordo! São seguidos por fãs histéricos que quase nunca obtém retorno desse seguimento...
Adolescente[bingo]s descolados dizem que estão bêbados, e alguns jovens intelectuais tratam o meio ambiente como o assunto principal.
Cada um tem uma maneira[bingo] de usar o Twitter, de se divertir, ou não com ele...

Só acho que compacta muito o que a internet já reduz, sabe? Espaços se perdem, mas mui[bingo]tas vezes isso é necessário! Necessário não significa obrigatório! Poderia Twittar a bíblia inteira com metáforas, mas metáforas nunca dizem[bingo] nada! Nem Tweets!

Sem mais.
@MarioTitto

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sobre piratas.

Sabe-se bem pouco das curvas do oceano, e nisso eu concordo. Quem sentir o vento bater vai perceber que não há mais a vontade naqueles dois, eles erguem qualquer desculpa e seguem caminhos distintos pelo mar...
Voltaram por culpa da circunferência terrestre a se encontrar, mas pode ser que não aconteça novamente...

Seria um custo pra mim parar de escrever sobre esses dois, é tão instigante a ignorância deles que eu supero meu ciúme e faço do meu peito um calabouço de palavras que são libertadas sentencialmente na hora certa!

É tão dramático o depois deles, eles fuçam passados e infidelidades, cada um foi feliz com um par aleatório e esperavam como um folião espera o Carnaval a hora de estarem juntos...
A maré não deixou, foram separados pelo ballet das ondas e pelas imperfeições das embarcações...

Inventam amores, e adoram comportar sentimentos imaginários, fazem do sexo um instrumento de terapia e dos orgasmos a lição de casa!
Jóias raras de se encontrar, carne crua simboliza o platonismo eterno e paradoxal deles...
E deixe que a dobra do mar leve-o até a próxima curva, estacione em um cais e abra um vinho...
Mais um amor à bordo.

Colossais sofrimentos camuflados, sexo com terceiros é a melhor maneira de se esconder e de se tornar uma boa menina...
Lembram? "Boas meninas vão para o céu, as más vão para qualquer lugar..."
Estava tudo tão impido falando-se de mar, não acham? Já ouviram falar em ressaca?! Foram o que os dois sentiram após beber toda a agua do mar...

Os efeitos colaterais são refletidos nos albuns deles no orkut, se falam em seus aniversários e no natal!
E o mar não quis que eles se reecontrassem, por hora.

Sem mais.
Mario Tito

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Impróprio para leitores II

Como se fosse a primeira vez olhei pro criado-mudo, e como se fosse um sonâmbulo tirei a escova de dente do meu pijama e caminhei lentamente...
Me olhei no espelho ainda com a cara amassada sorri...Sim, eu sorri! São seis da manhã e do que eu to rindo?

Penso que estou começando a escrever o pior texto do blog, eu queria falar de política ou do Noel Rosa, mas essa chuva me traz uma coisa tão egoísta que não consigo não transformar em um diário...

“Querido diário, hoje percebi que não devo urinar em banheiros masculinos sem me preservar, homens não muito bem decididos perdem tempo olhando pra seu membro enquanto você urina! Imagina a frase do cara pela manhã: - Já que hoje não vou conseguir prevaricar, vou olhar pintos mijantes! Reparei que as estações de trem não têm um DJ, que se não existisse TV o Twitter iria à falência e que maconheiros tendem a se exibir como maconheiros!
Querido diário, como faço pra entender a nova norma da língua portuguesa se eu não sei usar a velha!?”


Não daria certo essa idéia de diário, vou voltar ao post normal!

Eu conheço pessoas paranóicas que costumam ter visões e nem por isso deixo de tomar duas cervejas com elas! Eu preciso de nitidez nessa etiqueta pra saber se posso ou não comprar mais uma blusa igual a todas as outras que tenho! Preciso ser escravo de alguma coisa pra ser feliz, e quando clamo por “liberdade”¹ estou só fazendo charme! Sempre fazemos charme!E sempre queremos ser escravos de alguém que gostamos, sempre queremos ser escravos do que vestimos ou do que decidimos que gostamos de ouvir! Procriamos pra termos em nossos filhos tudo que não fomos capazes, e quando ele decide fazer Publicidade você só falta se matar...

Estou ouvindo vozes, agora e elas roncam e falam durante o sono! Não dou a mínima para as ações sociais e parece que quanto menos posto mais besteiras eu falo...

Dou aqui inicio ao término do meu pior post! O pior post desse blog aconteceu em uma noite chuvosa onde parece que o primeiro andar do meu prédio virou estação de metrô e eu me sinto induzido a falar e falar e falar! E você? Espero que tenha vontade de ler, reler e entender!

Agora volto à tona e cravo a bandeira de ociosidade do blog!

Sem mais.
Mario Tito. ¹- De expressão.

domingo, 25 de abril de 2010

Causador de confusões em inglês se diz como?

Tenho um polegar que autoriza vocês a pensarem tudo que quiserem, eu juro que eu não ligo, poderia ter me feito de adolescente mal-amado e ter me entupido de remédios, que nem fez o filho do Fábio Jr ontem naquele filme que mostra muito bem que a adolescência não acrescenta em nada na sua vida, e se der mole ainda te atrapalha. Cuidado ao coçar a bunda, menina fã de “Cine”!

Alguém já ouviu falar nesses caras? Então, não queiram...

Um arquipélago sedutor faz você perder sua virgindade como se seu sexo fosse um troféu, e você entregará ao mais esforçado para conseguir! O conjunto da obra sempre ajuda, não acham!?

Poderia agir como um pacificador cristão, mas logo eles estarão na faculdade enchendo os peitos e a boca de vodka, com mais de um membro enfiando em lugares que ninguém sabe o nome, no dia seguinte prova...
Chamem a imoralidade de orgasmo, e é isso que escorre pelo rosto dessas que tinham uma mochila de pelúcia e escutavam N´Sync!

Sou um pote de cabelos falando mal de quem me faz feliz, falando mal de mim, talvez...

Volto a repetir

Não me acostumei com tudo que vem junto comigo...


Sem mais.
Mario Tito.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eis a Cidade da Esperança, parabéns!

Como se tirar poesia de Brasília!?
Como não interpretá-la como nossa história, inventada! Inventada com o nosso dinheiro e alguns homens de má fé, recheada de esperança e empanzinada de frustrações.
Como não olhar o horizonte em Brasília e ver que o futuro pode ser uma esquina e que se Brasília é uma filha do Brasil e de JK, as Cidades Satélites que tanto sofreram são netas da pátria amada...

O que Getúlio diria sobre Brasília? Ainda tenho a impressão que o Rio é a capital do país, e não é pro eu ser morador, não mesmo!
Brasília, brincadeiras à parte não tem nada de importante fora sua duvidosa construção, fora os desvios de verba pra sua construção e fora o Capital Inicial(que pelo amor de Deus... Não acaba!).
Brasília foi o berço dos Militares, do Sarney, do Collor e finalmente de Lula!
Brasília nos deu a Legião Urbana, nos deu o Arruda, o mensalão e o Clodovil arrasando na câmara!

A capital da esperança me soa como uma anedota, e o Presidente “Bossa-Nova” tinha que entender o que significa o “samba do avião” quando diz:

“Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudadesRio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mimCristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você”


Esqueçam o Tom Jobim, isso é um canto do Brasil, pedindo que a cidade mais brasileira de todas fosse sua capital...
Brasília tem um eterno som de gaita, um nariz sangrando,e um ar seco, os habitantes são eleitos e quem não é eleito não quer ficar por lá!

“Moramos na cidade, também o presidente
E todos vão fingindo viver decentemente
Só que eu não pretendo ser tão decadente não”


Eu não sou ninguém, mas quem disse isso ai foi Renato Manfredini Junior, vulgo Renato Russo...
Se ele que diz, me dê um motivo pra discordar?

Não é pelo Cristo, por Copacabana, por Campo Grande ou pelo Arpoador que o Rio tem a brasilidade, é por mais!

“...Galera do Morrinho, Gogó de São João
Barreira de Rocha Miranda é sangue bom.
Morro do Engenho, Coqueiro e o Estadão
Honório, Guadalupe e a Barão.
Sangue-Areia, Santa Cruz e São João
São Carlos, Santa Marta e Abolição.
Santa Maria, São José e São Mateus
Cidade Alta e Cidade de Deus...”
Danda E Taffarel

É por isso!

Então, pelo amor de Santo Cristo! Aquele que disse “...Meu Deus mais que cidade linda, no ano novo começo a trabalhar...” e depois virou “Santo porque sabia morrer”.

Então vou parando minha singela homenagem à Brasília, nossa queria capital, com minha manifestação!
Santo Cristo! Essa é pra você!

“E João não conseguiu o que queria
Quando veio pra Brasília, com o diabo ter
Ele queria era falar pro presidente
Pra ajudar toda essa gente que só faz...”


Sem mais.
Mario Tito

domingo, 18 de abril de 2010

Em mãos:

“Minha querida filha: seguramente te haverás interrogado em mais de uma ocasião sobre as causas do meu silêncio e, como é lógico, ficaste sem resposta exata. Eu poderia dar-te essa resposta, visto que já és uma mulher, capaz de ver as coisas tais como são, porém, em razão de tudo que seja, nasceste e vives em um país de liberdade e não é necessário perturbar a tua mente jovem com relatos deste diabólico sistema, obstinado em impedir os mais elementares direitos humanos de comunicação. As razões? Falaremos algum dia a respeito disso e estou certo que as compreenderás; neste momento, porém, e apesar do muito que desejo saber de ti, nem sequer te pelo que me escrevas. Teria de fazê-lo uma centena de vezes, na remota esperança que deram quanto a uma de tuas cartas, mas essa teria de ser portadora de alguma notícia má. Só assim chegaria às minhas mãos, e não seria por humanidade, senão por insanidade, para que se regozijassem uma vez mais. Nessas condições, é preferível renunciar à comunicação e não permitir seja ela utilizada como arma de pressão e chantagem, Elenita, não importa que passe o tempo: Um dia virá, e verdadeiramente já falta pouco! Enquanto não chega, continuarei conservando em minha lembrança teu formoso riso de menina travessa, sim! Essa menina que me fez companhia em todos esses anos de brutal cativeiro e cujas escassas fotografias tenho sabido defender com unhas e dentes, para evitar que me sejam arrebatadas. E é lógico que assim seja, pois meu próprio sangue, e, apesar da distancia sempre te hei sentido perto de mim. Bem, recebe meu carinho, o espaço que me concede mão amiga é muito limitado e não me é possível estender-me. Confio em que estas letras possam cruzar o charco e chegar até a ti. Nelas vai todo um rosário de beijos e espero que num futuro bem próximo te possa abraçar. Adora-te o teu pai.”

Eloy Gutierrez Menoyo, preso político de Havana!


Eu juro que poderia deixar essa carta, que fiz questão de digitar letra por letra, falar por si só, extraí de um livro de cabeceira que se chama “Cuba, num retrato sem retoques” do Autor brilhante Luciano Bivar.
O que me assusta mais é que esse livro é de 1986, provavelmente esse senhor morreu e provavelmente muitos outros morreram, não só em Cuba, mas em todas essas Ditaduras instauradas mundo a dentro.
No Brasil aconteceu, e continuaria acontecendo se a outra ditadura derrubasse a militar, mas isso não é assunto pro momento.

O assunto do momento é a possível ditadura da situação, onde o Partido do Governo tem plenos poderes e ele quem dá as cartas, por aqui...

Mas ao ler esse texto o que mais me incomodou, não foram meus olhos marejados pela triste história que esse pai foi obrigado a fazer parte, por simplesmente...Discordar!
O que me impressiona é a cumplicidade que o governo do meu país tem com essa gente, como já postei por aqui...
Será que a continuidade dessa gente na nossa representação, é válida?!
Ainda conversaremos sobre isso, me aguardem...

Sem mais.
Mario Tito.

Como destruir clássicos, pronomes e nomes próprios num domingo de sol.

Eduardo e Mônica, né?!
Então...

Ela emburrava a cara e dizia que não seria a madrinha do filho dele, pois queria ser a mãe...
Eduardo evitava ejaculadas, e dizia que ela era um doce de jaca e que ele não merecia isso...
Olhando para o cano aquela pistola ela vê o futuro e tem medo de disparar e tudo acabar ali, e aquela fé que ela cultivou a vida inteira virar só alimento pra minhoca...

Há uma coisa muito engraçada e sincronizada neles dois, e é dessa coisa que eu estou falando.
Nada de sexo, nada de amor, nada de parceria nem de amizade...

Ele se lembra dela por abraços na cozinha, por flores nos cabelos, sotaques engraçados e argumentações sobre horóscopo.
Ela só queria um pouco do colo, um pouco do abraço e dois beijos de dez horas.

-Não faça cara ruim, vira pra lá essa cara de decepção por nada!
-Junte essa comida, seu prato ainda está cheio!


Mônica pede desculpas por ter se atrasado novamente, e diz que não quer mais chegar...
Eduardo?! Meio tonto não saia mais de casa!

E assim foi até que os dois perceberam que o abismo é do tamanho do medo, e que existem verdades que não cabem em um copo...
Mas todas as mentiras cabem!

Como posso lhes adiantar, assim destruo um clássico de Renato Russo, mas pelo menos fico feliz. Dever cumprido!
Os dois eram nada parecidos mesmo!

Sem mais.
Mario T.

sábado, 17 de abril de 2010

Mangá.

Sem mais.
Mario Tito



O que se torna mais perigoso? Tomar banho no Box escorregadio ou fazer a barba com uma gilete muito amolada?
Cansou dos tombos e de cortar o pescoço?
Junte se a mim!

Eu nesses trezentos anos de vida, nunca vi uma alma!
Eu poderia recuar até vocês me entenderem melhor, mas se for lido de trás pra frente fica mais confiável aceitar coisas...

Há quem prefira ser estuprada a uma primeira vez com rosas e velas...
Há quem exija tristeza em perdas, mas nem sempre é assim...
Há quem prefira roubar palavras a beijos...
Se sua coluna dói, tome cuidado ao andar a cavalo dentro de seus campos de gramas imaginários...
Ao acordar todo homem é um pouco frustrado, o golpe é pesado como um exército de tentativas vãs...

Encontrem-me pela manhã dormindo em algum transporte público, com o sorriso menos sereno de todos e o humor mais variável que você jamais sentiu...
Digam a mim que está nevando pra eu poder separar meu gorrinho...
Eu poderia estar sozinho num chalé fora do país, mas não tenho um trocado para o jornal...
De que me valem esses trezentos anos? E essas duas luas que eu vejo sem contar a ninguém?
De que me valem esses quinze casamentos, e ser pai de tudo que anda?

Agora me restrinjo a cantos fúnebres de pássaros marrons, uma gaita que de longe faz um barulho tão tosco que tapo os ouvidos com folhas!
Meu ar denso e pesado faz eu cansar disso aqui...

Vou demorar a postar de novo, não me esperem pro jantar!
Sem mais.


Mario Tito

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Depois do Filho do Brasil, o Filho da Minoria!

Ele foi abandonado em um orfanato lá no norte do país, foi viver no inferno sem cometer pecado algum e paga caro pela inocência, sal nos olhos dele durante os dias de sol. Quem sabe ele consegue virar um doutor e dar depoimento de como vencer nas adversidades...

Quando jovem foi condenado a tudo que podia, sangue e heroína formaram seu caráter, e sempre teve as roupas que quis na mais cruel forma de aquisição, e cheirou tudo que aprendeu naquele reformatório!
É tão justo o crucifixo que carrega no pescoço, gerado pela alucinação e criado pelo descaso, o resultado obviamente nos parece social...

Parece ter débito com a vida, e fez um filho em cada orgia pra se vingar do que lhe coube, dos malfeitores ele é o herói...
Alguns com cicatrizes de inchadas, outros com os olhos ardendo de suor de um dia de trabalho maçante, ele cura suas cicatrizes com morfina e engole sua fé com ajuda de um copo de cachaça cospe pelos dentes sua agonia, seu viçoso palavreado, suas ordens!

A beira da morte decide se julgar e assim, poupar Deus de empurrá-lo para o precipício do inferno que ele já habitava sem saber, ele não espera flores nem lágrimas nem um enterro sequer...
Estrangula-se em odiosas culpas, se perde no meio do povo, mesmo povo o qual ele é filho...
E as pessoas sentem um descaso imenso pela sua ida, sabia que era melhor sem ele e sempre foi...
Melhor sem ele! O descaso o criou assim...

Filho da Minoria...
Ou melhor, filho BASTARDO da Minoria

Sem mais.
Mario Tito.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Sua Ausência ou Moça Pálida.

Eu deveria te esculpir se teus defeitos permitissem. Eu deveria me desfazer desse meu cabelo propositalmente bagunçado enquanto arquiteto maneiras de fazer com que nós dois voemos pra um lado que é repleto de sorrisos e dias prateados.

Sua ausência é uma moça, uma moça muito pálida, com uma maquiagem preta, uma meia arrastão furada, um salto quebrado e com uma voz rouca diz que ela é a parte que falta em mim!

Por que ela me parece tão morta? Não há nada que eu possa dizer sobre essas olheiras causadas pela maquiagem, é terrivelmente sensual e gelada.
Ela tem gosto de corte no lábio, e cheira a bordel...

Eu acordo assustado, suado e culpado! Olho pro lado e não tem mais ninguém...
Sinto-me lendo esses livros idiotas de vampiros e florestas frias...
Tô no caos urbano, porra!

Mando flores pra minha mais velha das paixões, com um cartão escrito:

“Abandone seu lar, junte suas moedas diga que me ama e pega esse táxi, quando chegar eu pago!”

Vamos botar aquele vinil pra tocar, sua presença me afasta do mal daquela moça e me leva a crer que sozinho ela invade minha casa, bebe todas minhas cervejas e come todos meus biscoitos...
Nem o Vasco ganha quando ela está por aqui...

Superstição ?
Chame do que quiser, eu chamo de moça pálida...
Ou simplesmente, sua ausência!
Que faz TUDO dar errado...

Sem mais.
Mario Tito.

domingo, 4 de abril de 2010

Olha a lombada....ihhh...

Ta certo!
Então vamos buscar densidade em tudo que podemos dizer! Vamos falar de nós como se fossemos as últimas frases de efeito do último livro de crônicas, ou aquela última faixa daquele cd escocês que só a gente tem!

Vamos falar em inglês!?
Vamos chocar, que tal!?
Vamos juntar tudo que existe e fazer um novo do velho, com a pretensão de um arquiteto da coerência.
Vamos afrouxar esses sentimentos, vamos rodar até ficarmos tontos e esquecer o que fomos, afinal o que importa é o principio!
O agora...

Agora você se deita no chão e se deleita nos mais saborosos passados, dos mais famigerados futuros, lê muito, precisa ser noticiado para parecer um astuto caçador de pessoas...
Dance sozinho essa música que você descobriu nesse tempo de merda que você fica sem fazer nada, chore sozinho esse amor que só você viveu, seu par estava pro cima do amante mais sensual que ele já tivera, e foi só uma noite casual...
Seja casual, meu caro (ou minha cara)...

Assopre como se o seu pulmão fosse uma fábrica de tufões, e que essa sua rebeldia sem causa tenha um ídolo, tenha vivência, que me cale, enfim...

Rebole esses quadris, eu quero olhar você caminhando até sua casa!
Orgasmos são fáceis de fingir, revoltas também, fico indignado a todo o tempo, mas depois de uma ou duas colheres de sorvete estou novo!

Leve menos a sério, vai acabar virando personagem de si mesmo.
Cuidado...
Vou chorar minhas mazelas agora porque mais tarde tem futebol...
Sabe como é, preciso de informações pra sentar e discutir com meus queridos amigos.

Sem mais.
Mario Tito.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

E foi dada a largada.

“Minha expectativa é que tenha um bom nível. Candidato, até agora, não tem ninguém, mas tanto a Dilma Rousseff quanto a Marina Silva são pessoas de bom nível. Acho que vamos ter uma campanha de nível, com base em idéias, divergências, convergências, de bom nível. Vai ser uma boa campanha. Tem que ver se ele [Ciro Gomes] realmente vai ser candidato, mas, se for candidato, eu garanto, pelo meu lado, vou tratar de maneira civilizada”.
José Serra.


Agora eu acho que a largada foi dada, pelo menos pra Serra, pois sua virtual adversária Dilma Rousseff já começou sua campanha há muito tempo.
É aquela velha história: Quando eles fazem é defesa, quando fazem com eles é ataque!
Não me assustaria com essas táticas de guerra que a situação vem tomando para se perpetuar, o que sobrou dessa “esquerda” foi o amor pela ditadura, não acham!? O justo é o pobre do lado deles, qualquer passeata gera bons votos! E essas eleições que tinham tudo pra mostrar uma maturidade pra democracia nacional tem como personagem um governo cômico que se preocupa em desmantelar o adversário ao invés de defender suas propostas e justificar as besteiras que o antecessor fez...

Segundo Lulovisk o Brasil tem que tratar todos os chefes de estado da mesma maneira, pois ele precisa de aliados e quer ser bem visto. Ele não sabe que não se pode acender uma vela pra Deus e outra pro Diabo
Seguem as celebres palavras do ícone do humor político:

“Da mesma forma que eu abraço o Obama, eu abraço o Chávez. Da mesma forma que eu cumprimento o Sarkozy, eu cumprimento o Ahmadinejahd, eu cumprimento o rei Abdula. Não tem problema! Um chefe de Estado não escolhe amizades; um chefe de Estado se relaciona com outros chefes de Estado e discute interesses. Não é por amizade pessoal.”
Lulovisk.

Justo, posso pensar então que Lulovisk abraçaria Hitler e Stálin? Raul e Fidel já foram contemplado! Se relacionar com chefes de estado é uma coisa, com assassinos é outra!

Enquanto isso o PT tenta “quebrar” a espinha dorsal do PSDB, como eles mesmos já disseram...
Acho que já começo a tratar isso mais como um circo, do que como alguma coisa séria...
Isso não é coisa de direitista, é coisa de gente direita!

Sem mais.
M.T