segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ctrl C & Ctrl V

Aqui se segue um diálogo imaginário, tá?! Não aconteceu, não mesmo!


Rapaz:-Mas vem cá, quem é Deus pra você!?
Moça:-Ahh Deus pra mim é aquela força da Natureza que faz tudo seguir fielmente o fluxo dado...
Rapaz:-Entendi, pra você Deus é uma grande Palmeira guia das fadas virgens?
Moça:-Não, só é diferente do seu Deus que age sem fazer nada de necessário!
Rapaz:-Não estou falando de nada vago, não estou falando de fé!
Moça:-Está falando de que então?
Rapaz:-Falo da existência.
Moça:-Sim, está ela ai para que possamos contemplar, ela existe e só!
Rapaz:-Cada coisa existe, se cada coisa existe éporque tem alguma coisa de outras coisas nelas, me entende!?
Moça:-Eu entendo, só não sei o que quer dizer com isso...Seria alguma coisa do tipo: àrvores que são vegetais, que são seres vivos, que tem vida e essa vida que vem de...
Rapaz:-Tá vendo!? Essa sua reticência explica o que é Deus..Continuaríamos até o infinito achando o que cabe em cada coisa que existe, acho que encontraremos no final um ser que contem nele mesmo tudo e a explicação da sua própria existência! Ele tem que existir, só por isso.
Moça:-Entendo o que quer dizer, mas ainda chamo isso de fé!
Rapaz:-Entendi, pra você entender o que te cerca, o que existe é questão de fé?!
Moça:-Não, isso é questão de razão!
Rapaz:-E você vê a razão?
Moça:-Sinto!
Rapaz:-Então deixa eu sentir minha fé que chamo de razão em paz!


Sem mais.
Mario.

Um comentário:

Karol Gonçalves disse...

Deixe me ver se aprendi, Deus é razão, o que a moça sente e a fé do rapaz, isso?

Complicado e bom.