sábado, 17 de abril de 2010

Mangá.

Sem mais.
Mario Tito



O que se torna mais perigoso? Tomar banho no Box escorregadio ou fazer a barba com uma gilete muito amolada?
Cansou dos tombos e de cortar o pescoço?
Junte se a mim!

Eu nesses trezentos anos de vida, nunca vi uma alma!
Eu poderia recuar até vocês me entenderem melhor, mas se for lido de trás pra frente fica mais confiável aceitar coisas...

Há quem prefira ser estuprada a uma primeira vez com rosas e velas...
Há quem exija tristeza em perdas, mas nem sempre é assim...
Há quem prefira roubar palavras a beijos...
Se sua coluna dói, tome cuidado ao andar a cavalo dentro de seus campos de gramas imaginários...
Ao acordar todo homem é um pouco frustrado, o golpe é pesado como um exército de tentativas vãs...

Encontrem-me pela manhã dormindo em algum transporte público, com o sorriso menos sereno de todos e o humor mais variável que você jamais sentiu...
Digam a mim que está nevando pra eu poder separar meu gorrinho...
Eu poderia estar sozinho num chalé fora do país, mas não tenho um trocado para o jornal...
De que me valem esses trezentos anos? E essas duas luas que eu vejo sem contar a ninguém?
De que me valem esses quinze casamentos, e ser pai de tudo que anda?

Agora me restrinjo a cantos fúnebres de pássaros marrons, uma gaita que de longe faz um barulho tão tosco que tapo os ouvidos com folhas!
Meu ar denso e pesado faz eu cansar disso aqui...

Vou demorar a postar de novo, não me esperem pro jantar!
Sem mais.


Mario Tito

3 comentários:

Karol Gonçalves disse...

"Ao acordar todo homem é um pouco frustrado, o golpe é pesado como um exército de tentativas vãs..."

Exatamente assim e o dia que nevar me avisem correndo.

Catarina Biár disse...

"Encontrem-me pela manhã dormindo em algum transporte público, com o sorriso menos sereno de todos e o humor mais variável que você jamais sentiu..."

Ontem, eu me senti justamente assim.
E sobre as luas, a quanto tempo que eu nem reparo nelas!

Aparecendo ;)
bjs

Rebeca disse...

huhuihauhaui