sábado, 17 de julho de 2010

Otimismo pela manhã!.

Meu estômago fraco não está pronto pra vida, mesmo eu não tendo outra escolha se não ela!
A gente é esquisito, né? Sempre achamos que não estamos prontos, mas no final sempre estamos.

Primeiro o colégio, sempre achamos que é impossível ficar longe da mamãe durante tanto tempo com um monte de crianças feias e sem bonecos legais, com o tempo você aprende que eles podem ser seus amiguinhos e que com eles bonecos não são tão importantes, e quando se dá conta sua mãe chega pra te buscar e você já não quer ir embora!

Depois o Ginásio, ai você pensa: - Fudeu!(obviamente você pensa isso com 10 anos de idade)
Marmanjos de quinze anos, meninas da sua sala, que até ontem colavam fotos de atores da malhação no armário, agora querendo beijar os meninos do último ano.
Você já não ganha mais tudo no futebol e tem dez professores diferentes, que pesadelo!
Que nada! Você além de se acostumar com isso, você daqui a pouco é um dos rapazes do último ano que beija as menininhas mais novas e voltou a ganhar tudo no futebol!

Colegial, essa fase você pode ter certeza que é um inferno! As meninas acham que a hora de dar é ali, um pouco antes da faculdade e acabam às vezes se esquecendo que piru faz filho! Os meninos acham que fumar maconha antes da faculdade vai ajudar a se acostumar, mas as matadas de aula pra fumar os afastam da faculdade, é comum!Mas passa! E ali você faz muitos amigos pro fim da vida!

Na faculdade tudo vai mudar! Porra nenhuma, você estuda mais, quer mais dinheiro e daqui a pouco está trabalhando, estagiando, estudando e seu dia passa a quase não existir! Você só dorme, mas se acostuma com isso também!E sente até falta depois...

Trabalho que no começo parece pesado vira rotina!E você se acostuam tanto que a sexta-feira vira sagrada!
O casamento que parecia mudar sua vida, não muda! Remodela!
Os filhos viram extensão de você, e quando você preceber já estão se dispersando de casa, e o que no começo você achou que seria tão difícil, agora dá saudades e faz você perceber que o tempo passa!

Na aposentadoria você enfim acha que vai descansar, mas agora tem três canários pra você cuidar, um jardim inteiro pra você regar, uma velha pra você fazer cafuné, alguns amigos pra você jogar sueca, um bicheiro pra você apostar, uma seresta pra você dançar e alguns médicos pra você visitar!

Você vê que está doente, acha que não consegue lidar com a falta da vida!
Você deixa saudades, as pessoas acham que não vão suportar sua ausência, mas vão!

Como tudo nessa vida,tudo!

Nós suportamos.

Bom dia!!!
Sem mais
Mario Tito

4 comentários:

Rebeca disse...

somos todos ocupados em nascer e em morrer

Juliana Leite disse...

Rapaz pela primeira vez não consegui me segurar, tenho q comentar!
huhauhauahua
muito bom o texto!
mas vem cá, colegial? qts anos vc tem? minha mãe é q chama o 2ºgrau de colegial!

Karol Gonçalves disse...

"Meu estômago fraco não está pronto pra vida, mesmo eu não tendo outra escolha se não ela!"

Posso twittar essa?


E eu e meu estômago nunca estaremos prontos, escutou vida?!

Karol Gonçalves disse...

Eu quero a fase da aposentadoria logo!
Pode pular?
Seresta e cafuné!!!