domingo, 9 de maio de 2010

Matriarcal...

Quando o seu casamento for perfeito, quando você tiver uma casa de revista, finais de semana glamorosos, férias no exterior e descansar no chalé no feriadão ai você me avisa pra eu descruzar minhas pernas e fechar o jornal...

Eu to bocejando pra essas vidas sem graça, sem meia e sem moletons. Quero uma cerveja e um café depois, quero um jogo de futebol emocionante e uma matéria jornalisticamente chinfrim.

Quero a Globo, a missa e o dia das mães chuvoso que me cabe, que cabe a ela!

E o casamento dela não foi perfeito, mas ela amou; não tiveram uma casa de revista e tiveram que sair da casa que começaram, pra ir pra outra e depois pra outra e para outra. Finais de semana turbulentos, nem sempre com o glamour que ela esperou, não teve seu chalé e nunca foi ao exterior!
Eu chego e ta ela na janela, fumando o cigarro dela e olhando pro alto, depois de falar que fez tudo na casa, que eu não faço nada e que sou um preguiçoso, reclama até cansar de reclamar, deita...
Depois levanta diz que sou um bom filho e que nada disso é pra ser levado...

Quando criança antes de pensar ela fazia, deve ter tentado muito ter um filho, fui o único! Daí vem a explicação pra tamanho apreço, zelo e expectativas! Me defendia como uma leoa dos amiguinhos maiores que me batiam jogando futebol, e dizia que eu era o melhor, sempre fui o melhor e mais bonito pra ela! E ela a melhor do mundo pra mim, mas é assim pra todo mundo, eu entendo.

Consolou-me quando eu desisti do judô, da capoeira, do curso de inglês(esse ela brigou um pouco), me consolou no meu primeiro amor mesmo sem eu dizer pra ela que foi o primeiro amor, mãe percebe! Chamada de tia pelos amigos mais íntimos que hoje ela chama até pelos apelidos...

Vibrou com cada gol no futebol, sorriu pra cada pênalti perdido, olhou com uma cara de satisfeita pra cada nota boa, e brigou por dias por cada meio ponto abaixo da média!

Ela esperava um doutor quando fiquei entre os melhores alunos!? Não...
Esperava um artista quando comprei um violão? Não mesmo...
Esperava um jogador de futebol a cada gol? Também não...
Esperava um filho, a cada vez que eu chamava ela de mãe! E me esperou durante 9 meses, fez de mim sua vida durante 21, e vai fazer de mim a vida dela até que a vida dela não seja vida, e isso eu sei...isso deve ser, ser mãe!

Algumas são mãe e pai, a minha foi e é! Mãe e amiga!
Alguns pais são mães...
Rezo a Deus pra que você esteja sempre ao meu lado, e estará, mamãe...

Seu filho não foi doutor, nem jogador nem cantor! Mas virou blogueiro, olha só! Você nem imagina que isso esteja aqui, né!? Na parte da noite, quando você acordar do seu soninho da tarde e fumar seu maldito cigarro eu te mostro!

Para a minha e todas as mães presentes, ou não

Sem mais.
O filho da dona Vilma.

3 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Que coisa maravilhosa e linda! Emocionante, amor! Ela tem muito orgulho de vc, amor! Tenha certeza! Você é uma pessoa fantástistica e que não só me enche de orgulho, mas como enche todos ao seu redor! :)

Rebeca disse...

minha mãe me perturba demais, mas acredito que eu também deva perturbá-la demais...

Karol Gonçalves disse...

Queria ter visto a reação da sua mãe... Que homenagem bonita!