segunda-feira, 28 de junho de 2010

E lá vem o Boi Bumbá cantando a sorte pro luar...

Parado ali na ponte Rio-Niteroi esperando que um carro qualquer capote, ele fica olhando pra baía esperando a ponte rachar ou ele tomar coragem.
Você, querido leitor sem camisa, ou moça de calcinha rendada acha que esse rapaz quer se matar? Porra nenhuma...

Ele já ficou ali umas três horas seguidas, e disse por meio de assovios que ficou de saco cheio dessa gente que fica comendo grama pra se passar por cavalo, e que se afoga mesmo sabendo nadar. Sabe aquela gentinha que fica reclamando da própria sorte o dia inteiro, que acha arroz e feijão é pouco e mesmo assim continua tomando cerveja?

Então, ele ficou ali parado por isso! Falando sozinho ele chega a um milhão de conclusões que são interrompidas por flashes de tempos de escola, por musicas que ele nem lembrava que conhecia e se levantou depois de certo tempo, sabendo que aquilo tinha sido a sorte dele e contruiu o que ele é...

Fez sinal para o primeiro ônibus que não parou, e ele não reclamou acreditando que a sorte pudesse estar operando a favor dele, e pegou o ônibus de trás. De fato estava mais vazio e ele entendeu que isso é o que vale!

Não reclamar da sorte!
Não reclamar do acaso!
Aceitar o que te constrói.


Sem mais.
Mario Tito.

4 comentários:

Rebeca disse...

todos nós somos seres de sorte. às a sorte é ruim, às vezes é boa.. isso que faz a vida algo interessante (ou não né).

eu gosto de dormir e minha sorte está nos jogos do brasil. então que ele vá pra final pq se não ficarei mto puta e reclamarei da sorte \o/

Jessica A disse...

A Copa já acabou? Obrigada.

Karol Gonçalves disse...

Gente que se afoga mesmo sabendo nadar!! Não consigo não reclamar...

Karol Gonçalves disse...

É o que eu sempre digo, as pessoas ficam mais sinceras e sensíveis sobre pontes.