domingo, 26 de outubro de 2008

as aparências não enganam não.

Viremos então um povo acuado, que olha para a cara do Cristo Redentor que não fecha os braços a ninguém, ninguém mesmo?

O pessoal gosta muito de falar, dizer o que é certo o que é o errado da sua grande sala de frente para sua grande televisão, gosto muito de demagogia, com fritas e guaraná.

Um cartão de crédito ou uma partida de frescobol...

Nossos antepassados viveram assim, e nada de liberalismo e mudanças, o mundo é gradualmente continuativo, e vamos ser iguais. Temos crenças e valores herdados, temos deveres e objetivos pré-moldados, como queremos reclamar de alguma coisa? Sério mesmo que você acha que um voto seu vai mudar um passado colonial inteiro? Acha mesmo que um cara desses pode ser um novo mártir, um messias popular? Valha-me Deus...



Vamos ouvir as mesmas músicas, ler as mesmas notícias e vamos ter a mesma aparência, acharemos tudo muito injusto e vamos ter esperanças que a cada mandato coisas mudem, e vivemos a mais cruel das guerras civis: A Guerra Fria Civil.


Sem mais, e votem certo, em qualquer um deles.
Mario.

2 comentários:

S. U. Command disse...

Desde a ditadura até hoje me parece que as coisas mudaram bastante.
Essa coisa de que tudo vai continuar a mesma coisa não parece verdade...

Muda sim rapaiz, sempre muda =)

misssilpati disse...

"deveres e objetivos pré-moldados"

...Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como os nossos pais...

Nossos ídolos
Ainda são os mesmos
E as aparências
Não enganam não
Você diz que depois deles
Não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer
Que eu tô por fora
Ou então
Que eu tô inventando...


Hoje eu sei
Que quem me deu a idéia
De uma nova consciência
E juventude
Tá em casa
Guardado por Deus
Contando vil metal...