segunda-feira, 20 de abril de 2009

E viva as estampas patriotas!

O dia que o brasileiro parar de tratar política como trata futebol poderemos, enfim, começar a engatinhar como uma nação.
Temos um passado entranhado dentro da gente cheio de mentiras, golpes e peças por trás da cortina, sem que o público pagante pudesse assistir. Cheio de coisas sem explicação e cheio de números ímpares...

Temos um presente sem horizonte e com alguns copos vazios, vivemos na esperança de milagres e do surgimento de um herói, talvez um novo Jesus Cristo, um Ghandi, um Hitler ou um Chapolin...
Quem sabe um anti-herói?

Temos um futuro de coisas velhas, de repetidas finais de campeonato e de histórias emocionantes de artistas consagrados por eles, e engolidos por nós. Você deve estar pensando: Lá vem mais um rapazinho cheio de idéias e espírito de mudança, pobres jovens. Não sou, juro que não...

Eu adoro alimento pra cabeça, adoro humorísticos sem graça e filmes repetidos. Adoro séries norte-americanas e os hambúrgueres! Não sou revolucionário, pra mim revolução é uma maneira sutil de dar um golpe, todas as revoluções que eu conheço foram assim...
Um golpe!

Pra quem acorda ao meio dia e dorme às quatro da manhã e ainda quer dizer que a vida é curta é que deixo meu recado de hoje, to tentando ser cada vez mais claro...

Conseguindo?

Sem mais, por hora.
Mario.

Um comentário:

Rafael Lourenço disse...

O curioso é que de ontem pra hoje fui dormir exatamente às 4:30 e acordei exatamente no meio dia. E me bateu mó vontade de comer aquele hambúrguer que a gente costuma comer monstruosamente.