quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Pensadores,Renas e um tal de Agostinho.

Era só eu me concentrar em dizer o quanto o homem se desenvolveu, o quanto amadureceu e o quanto descobriu.
O que me entristece é a maneira com que alguns “pensadores ativos” encontram de não ler, não entender e acumular preceitos só para mostrar superioridade, ou pra se integrar em causas, para alcançar patamares sociais. Adiante.

“Pensadores ativos” defendem os índios como seres de uma cultura exemplar, os favelados como um exemplo a seguir pela garra, ONG´s são tapa-buracos de governos passivos, passeatas e protestos são requerimento de direitos negados a eles, tadinhos...

Se eu disser que ser índio deve ser chato, sou reacionário.
Se eu disser que nada que vem da periferia deve ser aceito, e o que vem dos centros que tinha que ser implantado na periferia, sou preconceituoso.
Se eu disser que as ONG´s são pequenos grupos de “playboys”, querendo encontrar um pobre pra chamar de seu, ai sou fascista!
E se eu disser que passeatas são micaretas por “Justa Causa”? Ai eu apanho de vez!

De verdade, quando me dizem que a cultura da favela...
Espera, que cultura!?
De verdade você acha que o centro é a periferia!?(Maldita Regina Casé! Maldita Suzana Vieira!)
Acha que deveríamos aprender com eles, o que!?

Em época de natal, não consigo de verdade entender e explicitar o ser humano, afinal ninguém conseguiu, e quem eu vi chegar mais próximo disso foi um cara chamado Santo Agostinho:

"Amando o próximo e cuidando dele, vais percorrendo o teu caminho. Ajuda, portanto, aquele que tens ao lado enquanto caminhas neste mundo, e chegarás junto daquele com quem desejas permanecer para sempre."


Não é preconceito, não em entendam mal, mas massificar a cultura popular é bestificar a sociedade...
E enquanto nas ONG´s, se ensina valores ignorantes, como se pessoas fossem macacos.
Em casa se alimentam de Frango,Karl Marx, cachaça e sexo.

Feliz Natal.
Mario Tito.