quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Em par com a chuva.

Eu tinha dois mil temas pra falar hoje, mas nada mais atual do que essa chuva, meu Deus, como o som dela me faz sorrir...
A chuva da minha cidade é mais gostosa, mais gelada os pingos são mais encorpados e estalam quando batem nos meus ombros curvados pelo peso da mochila, tenho tanto medo dos trovões...
Tom Jobim cantarola por caixas de som a mais sublime canção de amor:

“(...) Eu nunca sonhei com você
Nunca fui ao cinema
Não gosto de samba
Não vou a Ipanema
Não gosto de chuva
Nem gosto de sol (...)”


Sigo como um boêmio miserável que escuta sua última bossa, já que é refém do sono que combateu durante todo o dia, com doses fortes de conhaque...

“(...) Sair com você de mãos dadas
Na tarde serena
Um chope gelado
Num bar de Ipanema
Andar pela praia até o Leblon
Eu nunca me apaixonei
Eu jamais poderia
Casar com você
Fatalmente eu iria
Sofrer tanta dor
Pra no fim te perder
Lígia, Lígia (...)”



Se quiser chame de Maria, Gabriela, Joana, Cada um tem sua Lígia.

E eu? Tenho a Chuva...

Sem mais, por chuvas.
Mario Tito

3 comentários:

misssilpati disse...

in off: adoro quando chove por aqui =)

Karol Gonçalves disse...

Adorei! Chuva é meu tema!
Como diria a poeta, só melhoro quando chove!

beauté disse...

adorei seu blog, você é meio radical principalmente em 'onde fica Honduras' mas é, eu gostei. :}