segunda-feira, 31 de março de 2008

Com a palavra: A Cultura!

O que você define por cultura? O que você considera cultura? Como conseguir cultura? Acho que a cultura deixou de ser um valor solidário, e passou a ser uma arma que pessoas que se sentem com tal força, usam pra teoricamente subir em cima de outros que elas pré-julgam não ter.
Não creio que cultura seja apenas um ato de consumo de livros, discos, quadros, filmes e artes em geral. O ideal seria cada um se interessar pelo o que gosta, cada um saber sobre o que quer saber, não culpando o outro por não abranger sobre o assunto.
Lembrar que sua informação sobre coisas desnecessárias, sobre assuntos gerais não te faz um cidadão, lembrar que sua malandragem e astúcia também não te fazem.

“Sejamos realistas, e desejemos o impossível” (1968; frase pichada em um muro francês.)

Cultura é vivência, convivência, tombos e reerguidas. É muito cruel e cético usar do seu poder aquisitivo, de sua posição social pra se pôr em um patamar acima de alguém.
Livros, discos, quadros, filmes em geral LHE fazem feliz. Não te fazem mais ou menos que nenhum de nós.

Viva a divergência cultural! Cada um tem seu conhecimento específico da sua própria cultura e vida!

Sem mais.
Mario Tito

4 comentários:

T disse...

O mais legal de sermos diferentes é a troca de conhecimento, imagina que saco se todo mundo soubesse de tudo...

Belo post.

bec disse...

nietzsche já defendia que a cultura profunda e rara que é bem diferente da cultura que muita gente sustenta. o "eruditismo" possui um horizonte limitado e se prende na produção e transmissão de conhecimento. é claro que não tem como comparar oq é senso comum com conhecimento científico. mas o importante é que todos têm cultura e saberes. viva a diversidade! e viva os indígenas! \o/

Unknown disse...

U Mario eh poeta

by arsenal

misssilpati disse...

"Cultura (do latim cultura, cultivar o solo, cuidar) é um termo com várias acepções, em diferentes níveis de profundidade e diferente especificidade."

ps.: ñ resisti tive q t add nos meus blogs favoritos (será isso um elogio?!?)