quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Depois dos quatro dias a chuva caiu!

Enfim, o fim do carnaval, e o que você conseguiu de saldo?
Quarenta homens a mais!? Bastante esperma na sua saia caríssima?
Histórias pra se vangloriar aos seus amigos!? Economias de um ano inteiro “bem investidas”!?
Assistiu sua escola favorita?!
Ficou bêbado?!
Descansou do chefe?!
Aproveitou pra faturar um trocado!?
Se emputeceu no transito?

E se pensarmos no carnaval como um balão?

Primeiro os preparos dele, muito cuidado pra tudo dar certo, ajeita a bucha prepara os ornamentos.
depois ele sobe, é festa e alegria, e dá pra curtir enquanto ele sobe, sobe e toma conta dos céus como se levasse um recado para os anjos!
Mas como tudo que é bom dura pouco, o balão ainda no céu é coberto pelas próprias chamas e vira cinzas! Ta aí é o carnaval!

Primeiro o preparo, depois os quatro dias de folia, e por fim as cinzas.
Ufa, dei meu jeito de citar Noel Rosa de novo aqui na quarta-feira de cinzas!

“Já mandei um balão com foguete
Levar um bilhete
Ao meu Antônio
E o balão, pra fugir do inverno
Entregou no inferno
O bilhete ao demônio!
Satanás respondeu ao recado:
"Balão apagado
Não entra no céu...
No inferno tu serás respeitado,
Tu tens tanto pecado
Que eu tiro o chapéu!"

Num balão que a chuva apagou
Alguém me mandou
Este triste recado:
‘Eu espero ver a tua descida,
No céu da minha vida,
És balão apagado’!”

Adivinhem?!

Bom, Feliz 2010! Agora sim o ano começa!
As igrejas se enchem de confissões, e nossa querida rotina se petrifica.
Sem mais.

Mario Tito.

2 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Adorei, amor! :)

Gostei de ter comparado a um balão! Muito bom! :D

Rebeca disse...

até que se eu tivesse dinheiro gastaria no carnaval e em outros feriados... mas não tenho. na verdade a falta de dinheiro me impediu de muitos pecados haiuhaiuahiuha

meu balãozinho nem subiu e nem virou cinzas =D