quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

E o dia durou mais...

“Nazismo, comunismo, tribalismos contemporâneos tornados ideologias... São movimentos, cada um praticando o horror a seu próprio modo, que destruíram e que destroem, sem dúvida, a autoridade divina. Mas nenhum deles triunfou sem a destruição, também, da autoridade humana, subvertendo os valores da Razão (afinal, acreditamos que ela busca o Bem) e, para os cristãos, a santidade da vida. Todas as irrupções revolucionárias destruíram os valores que as animaram, como Saturno engolindo os próprios filhos. O progresso está com os que conservam o mundo, reformando-o.” Reinaldo Azevedo

Precisamos sim nos apegar a algo além do que se vê. Se deixarmos que os impulsos animais tomem conta da razão que a fé traz a nós, essa mesma fé que nos faz tão otimistas, que nos faz esperar um ano igual ao que passou, porém com realizações superiores ou sorte...

Em época de bondade mutua e caridade por indulgências, vemos que as vagas no céu estão cada vez mais disputadas em dezembro, vou me confessar e pedir perdão adiantado pelos pecados que vou cometer, e garanto que não serão poucos.

Um sincero desejo de boas festas
Daquele que vai mentir, vai inventar, vai forjar e vai gritar.
Sem mais por hora.
Mario Tito.

3 comentários:

Anônimo disse...

ontem à noite um amigo meu me evangelizou por msn... mas a paciência dele acabou (creio eu que o espírito natalino tbm) e disse que eu ía pro inferno.

Feliz Natal.

misssilpati disse...

todo carnaval tem seu fim

S. U. Command disse...

Bem, a vida é uma vida.

feliz solstício de verão!