sábado, 5 de fevereiro de 2011

Créditos Fatais.

Então, estou de volta, e você? Está pronta? Estou ciente de que os créditos finais desse filme já estão passando e não vi meu nome nos agradecimentos... Mas como não!? Esse filme retrata a minha história, os meus erros, as minhas vontades e como eu quero que seja o final...

Esquece, Rapaz, você não tem o que querer você só é movido por paixões, e nós sabemos que as paixões afogam o homem. Vou explicar melhor no texto que segue.

Quanto mais o homem sabe, menos ele se engana e com isso todos nós temos que concordar para a continuidade do raciocínio.
O homem que sabe mais controla melhor sua razão, quem controla melhor a razão chamarei de racional. E o que podemos ter como o contrário disso?! O passional! Não concordam?
Logo um homem racional controla melhor sua razão e o passional não tem controle da razão, logo é movido por instintos emocionais, e nós sabemos que a emoção não é equilibrada e precisa da razão para contrapor o peso.
Se a razão é feita de um homem que sabe mais, a emoção (ou as paixões) é feita de um homem que pensa menos e que age por ímpeto (estou repetindo muito essa palavra vou achar um sinônimo).
Logo, quanto mais um homem sabe de si, mais ele age de acordo com sua mente, e o contrário significa que quanto menos um homem sabe de si ele age passionalmente e é afoito.

Agora com tudo explicado, rapaz, por favor, não se entregue assim a essas paixões, elas vão te afogar em si mesmo, na sua falta de conhecimento e de razão, e eu duvido que seja isso que você deseja!

Aceite que aquele filme não fala de você, não fala de ninguém, são diálogos que começaram no meio, e que não sabemos se terminou bem ou não, os créditos atrapalharam. Admitirei estar errado se você adiantar meu carnaval, já é fevereiro...


Sem mais.

Mario Tito.

3 comentários:

misssilpati disse...

"silvia patricia curtiu isso"

Karol Gonçalves disse...

O bom ou o ruim, é que as histórias começam mesmo é depois dos créditos. Depois que sobe a palavra fim, o casal se beija ou não e aí que começa tudo...

É de fato fatal, tentar entende, o fim, a liberdade, o amor, costume, ficção e verdade...

Mas como bem definiu um amigo meu, separar a burocracia sentimental é preciso.

Karol Gonçalves disse...

"...quanto mais um homem sabe de si, mais ele age de acordo com sua mente, e o contrário significa que quanto menos um homem sabe de si ele age passionalmente e é afoito."

Entendi. Mas acho que estou fazendo o do avesso do avesso...