terça-feira, 27 de maio de 2008

além do que se vê ²

Emendas imediatas são maneiras de resolver grandes problemas, em um espaço de tempo curto, é quase que ofuscar o brilho do sol com a peneira, mas isso é ou não válido? Não é provisório? Sim, é, mas enquanto tentamos tomar uma medida de resolução o sol continua queimando as pessoas? Acho isso um pouco cruel...

Por que eu falei isso tudo ali em cima? Você deve estar se perguntando...


Cheguei a essa conclusão após um debate hoje, no qual eu percebi que tem muita gente que gosta de criticar as coisas! Sim está tudo muito errado, mas será mesmo que essas pessoas, que criticam tanto são afetadas diretamente por essas “medidas”? Eu acho que criticas burocratas assim chegam a ser calculistas, tendo em vista a qualidade da vida que as pessoas beneficiadas por essas “medidas”.Será mesmo que isso não é um pouco mesquinho? Não é egoísta?

Reflitam, olhem seus padrões de vida, e deixem de ser injustos, ou revolucionários de beira de Shopping Center.


Antes de aderir à alguma coisa, veja bem sobre o que se trata...e quem está no manifesto...talvez ele seja igual a você, considere todos os lados, e não seja extremista.

Boa noite, Sem mais.

Mario Tito.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Sorvetes de morango.

Nada como uma segunda-feira, para recomeçar uma rotina tão doce, tendo em vista o saudosismo do futuro que nos espera (ou não, como diria Caetano).



Depois de um sorvete de morango, e de um típico sol carioca de 33 graus, temos de volta nosso famoso dia-a-dia que tantas vezes é alvo das nossas iras de começo de semana, dos nossos sonhos mal sonhados e competições de final de semana.


Hoje é segunda, dia do perdãoPor quê? Não importa, perdoe, seja benevolente, garanto que mal não vai e fazer.


Sem mais.



Mario.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Nunca desistam dos seus sonhos, os moldem de acordo com a realidade, porque essa sim existe.



Não se vive de Quimeras confabuladas.



Sem mais.
Mario Tito.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Filhos únicos.

Filhos únicos; existem criaturas mais tristes? Mais dignas de pena?Mais mesquinhas e egocêntricas?

Não sei se os defendo ou os critico, até mesmo porque seria uma autocrítica, tendo em vista que sou um filho único.
Soa meio injusto, mas a solidão de um filho único é algo eminente, e com o tempo se torna algo explicito, os pais se vão e quem fica?
Um filho único é um órfão mais que órfão, é como um ascensorista de elevador que exerce há trinta anos a mesma profissão e nunca conseguiu terminar uma conversa.




Triste né? Eu sei.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ainda bem...sempre,aidna bem

Todos os envolvidos nesse processo vivente devem se policiar pra jamais, eu disse JAMAIS, deixar perder-se de si o otimismo.

O otimismo nos permite enxergar benefícios, que nos ajudarão a aceitar e conviver com pequenos deslizes, falhas e dias ruins.
Um sorriso, um banho frio, um suco de maracujá ou uma música alta nos faz perceber que a vida é bem melhor do que nossos pequenos problemas, nossos rancores mesquinhos, nossos egoísmos rotineiros e nossa fé que se vai a cada derrota.


O que deixo hoje aos amigos que aqui ainda freqüentam é:

“Amanhã pode ser melhor, mas pensa bem... hoje nem foi tão ruim assim.”

Sem mais.
Mario Tito.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Quem quer rir,tem que fazer rir.

“Ah meu filho, quando você tiver um problema pede pra Deus que ele te ajuda.”

Já ouviram muito essa frase?
Refletindo sobre a mesma, cheguei à erronia conclusão que somos chatos! Sim, muito chatos. Nós fomos feitos perfeitos, já que Deus supostamente nos fez, e supostamente é perfeito, logo por DNA somos perfeitos também.
Pura genética, Deus não trocou gametas então somos perfeitos. Então pra que perturbar o camarada lá de cima com besteira qualquer?

Tanto problema, tanta atrocidade e nego reclamando do cabelo, ou da chuva, ou do Botafogo ter perdido, galerinha pelo amor de Jah (Allah, Buda ou Deus, como preferirem), deixa o nosso Parecerão lá em paz por pouca coisa.

Sempre dizem: - Deus sempre nos ouve.
E agora eu indago a pergunta : - E Deus? Com quem ele desabafa?


Deus sempre nossos problemas, quando vamos parar, pensar e escutar os deles que são tão simples.

Olha a tua volta, veja se da pra melhorar primeiro dentro de você mesmo, depois dentro da sua casa, dentro da sua comunidade, colégio, ciclo de amigos, enfim.
O que fazer? Ah, isso é simples sorria mais,reclame menos, elimine as visões preconceituosas e egoístas que todos temos, leia o jornal, tome um suco, sei lá...você sendo feliz já ajuda muito a fazer quem está do seu lado feliz também


Como começar?

Com um sorriso... Já ajuda.
(acho que falei muito hoje).
Sem mais.
Mario Tito.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Do verbo sorrir.

Logo veremos que estamos estagnados, esperando uma seda fina em torno dos nossos rostos virarem ásperas gotas de tristeza salgada...
Traduzindo pra não parecer prepotente: “Vemos a tristeza chegar, e não fazemos nada.” A partir de hoje vou tentar ser mais simples e direto aqui...

Mas é sério, é tão pouco e simples ser feliz, e basta achar um motivo pra sorrir pra esquecer o que deu errado, o que passou.
O novo sempre é uni potente o velho se esfacela com o tempo.




Sorria você não esta sendo filmado, você precisa disso pra viver!


Sem mais.

Mario Tito.