segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Do 43 ao 50 em 4 anos

Pobre Rio de Janeiro, tão próximo do Cristo e tão longe de um prefeito.


As pesquisas indicam e não tem pra onde correr, é o cão das alianças duvidosas contra o cão da internet e da juventude descolada e cpor quê não? Duvidosa


Candidato A com seu partido oportunista e sua coligação de 799 mil partidos querendo morder sua cadeira de secretário de qualquer coisa que o permita mamar nas tetas da cidade do pão de açúcar por mais quatro anos.

Candidato B com toda pompa de salvador da pátria de filme nacional é quase que uma reedição da esquerda festiva dos festivais da Record, com direito a shows e apoio maçante da religiosa comunidade socialista do surf. Um mártir de DCE.

O que me preocupa? O Vasco, o mesmo Vasco do candidato A.

Mas agora voltando à brincadeira de entender de política que nos assola toda vez que um ícone da PUC surge pra nos dizer que “tá tudo errado”, vamos entender melhor a democracia suspeita tanto pelo lado A quanto pelo B.

A tem uma megalomania que parece que foi transferida do partido que o apadrinha, precisa de muita informação, muito tempo pra mostrar tudo que fez esquecendo sempre de dizer o que deixou de fazer e deixando pra lá questões básicas, já que existem coisas que não precisam ser explicadas quando existem umas que são.

B tem aversão a apoio, mas aceitou de bom grado a legenda de Prestes para ter por perto o ideário vivo, a chama com cheiro de mortos acesa.Mesmo tendo a elite a seu favor e longe das “alianças espúrias” ele tem apoio de algumas “figuras” que os irmãos Castro aprovariam sem ter de passar pelo paredão. Sem contar o notório partido que parou Universidades e o Metrô paulista.

Jovens indignados já escolheram sua opção e mudam de sobrenome como quem muda de verde para sol em 4 anos de" O Rio de Gabeira, Gabeira..." para "Eu sou Carioca e fecho com...", querem uma “Primavera Carioca” que tá mais pra Verão quente.

Reacionários de plantão fazem questão de mistificar lendas e se deparam com uma direita lulista, como assim? Afinal, que bicho foi esse que mordeu vocês?



E quem diria Rio de Janeiro...

Tão perto do mar e ainda não aprendeu a nadar, né?



3 comentários:

Karol Gonçalves disse...

Eu vou votar no Freixo, porque o Chico Buarque pediu!

Clarissa disse...

PSOL não é PSTU. Chico não é a reencarnação do demônio. Prefiro votar em quem recebe apoio de quem era partidário de ditos comunistas sanguinários de duzentos anos atrás do que apoiar uma política anti-ética que está no poder agora cagando a minha cidade em uma administração com prioridades propagandísticas patéticas. Além de manter domínio de votos, no meu próprio bairro por exemplo, através do apoio de organizações paramilitares intimidantes controladoras dos vazios deixados pela própria administração pública.

Anônimo disse...

Só acredito no semáforo.
@lbni