quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sendo demais.

"Tudo que somos é reflexo do que pensamos"

Já parou pra ser isso? Ou melhor, pensar nesse ensinamento de Buda?

Acho que caminhos necessários existem, e os atalhos são sempre para os preguiçosos que querem um jeito mais fácil de conquistar, e quem acha que tá realizado pode morrer, não?
Caminhos longos nos levam pra uma longa marcha, aquela marcha para si mesmo que devemos fazer todos os dias enfrentando as tempestades da rotina, cansa e dá olheiras, eu sei, mas quem írá dizer que não é necessário caminhar?

Atalhos justificam medos, fraquezas que óbviamente estamos sujeitos a todo o tempo e pensar demais é agir demais, sem usar o "casal" atitude e pensamento você acaba indo por um atalho, a do pensamento de banca de jornal,aquele parado com notícias novas todos os dias, tipo aquele acessorista que nunca consegue terminar uma conversa antes do elevador chegar ao seu destino. Adiante.

Isso tudo fica lindo quando colocado na prática kantiana, que ao pé da letra iria sugerir que ninguém consegue ser falso por muito tempo, nem agir em desacordo com a própria natureza, em partes concordo, mas acho meio abusivo fazer uma comparação entre um aleão mal amado e Buda, nada contra, mas seria forçar a barra demais.

Entenda o espírito quando a máxima chega a "Tudo que somos é reflexo do que pensamos" , no que você anda pensando? O que você anda sendo quando seu duelo é só cosnigo mesmo, quando seu caráter faz um julgamento dos seus gestos e você fica sentado no banco dos réus do próprio ego? De frente pro espelho todo mundo é igual.

Chega a hora que você passa da turminha da meia noite, para a turminha das cinco da manhã e nem todas essas risadas fazem sentido, parecem apenas atalhos, e eu quero caminhar pô! Tá na hora de fazer justiça aos próprios livros...

E enquanto isso corpos esquecem de ser e viram animais, mas a culpa não é nossa, eu juro.

Mario.

2 comentários:

Lets disse...

Ser o pensa, ou pensar o que se é?
Refletirei, e um dia quem sabe, te respondo ;)

Rebeca Ribeiro disse...

e dizem que somos reflexos das nossas atitudes, taí então a necessidade de termos atitudes melhores pensadas né.