quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sendo demais.

"Tudo que somos é reflexo do que pensamos"

Já parou pra ser isso? Ou melhor, pensar nesse ensinamento de Buda?

Acho que caminhos necessários existem, e os atalhos são sempre para os preguiçosos que querem um jeito mais fácil de conquistar, e quem acha que tá realizado pode morrer, não?
Caminhos longos nos levam pra uma longa marcha, aquela marcha para si mesmo que devemos fazer todos os dias enfrentando as tempestades da rotina, cansa e dá olheiras, eu sei, mas quem írá dizer que não é necessário caminhar?

Atalhos justificam medos, fraquezas que óbviamente estamos sujeitos a todo o tempo e pensar demais é agir demais, sem usar o "casal" atitude e pensamento você acaba indo por um atalho, a do pensamento de banca de jornal,aquele parado com notícias novas todos os dias, tipo aquele acessorista que nunca consegue terminar uma conversa antes do elevador chegar ao seu destino. Adiante.

Isso tudo fica lindo quando colocado na prática kantiana, que ao pé da letra iria sugerir que ninguém consegue ser falso por muito tempo, nem agir em desacordo com a própria natureza, em partes concordo, mas acho meio abusivo fazer uma comparação entre um aleão mal amado e Buda, nada contra, mas seria forçar a barra demais.

Entenda o espírito quando a máxima chega a "Tudo que somos é reflexo do que pensamos" , no que você anda pensando? O que você anda sendo quando seu duelo é só cosnigo mesmo, quando seu caráter faz um julgamento dos seus gestos e você fica sentado no banco dos réus do próprio ego? De frente pro espelho todo mundo é igual.

Chega a hora que você passa da turminha da meia noite, para a turminha das cinco da manhã e nem todas essas risadas fazem sentido, parecem apenas atalhos, e eu quero caminhar pô! Tá na hora de fazer justiça aos próprios livros...

E enquanto isso corpos esquecem de ser e viram animais, mas a culpa não é nossa, eu juro.

Mario.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O jeito Lulo-petista de fazer política.


Não é de hoje que o personagem Sério Cabral(PMDB-RJ) vem metendo os pés pelas mãos, e como apoiado por Dilma consegue ser o maior dos marketeiros de si mesmo já vistos na história desse Estado, diria eu que o lulismo pega.

Na manhã de hoje (09/02/2012) passageiros da Supervia foram recepcionados na Central do Brasil à gás de pimenta e ofensas por parte da policia do Estado após ficarem presos em trens defeituosos, velhos e com constantes problemas, por mais de uma hora. A Supervia que é uma empresa contratada e com respaldos do governo de Cabral tem uma autonomia que eu não vejo a muito tempo uma empresa ter, porém ela pode vir a gerar problemas para o governador, por que? Eu explico:

-Cabral pretende eleger Paes esse ano mais uma vez.
-Cabral tem aspirações à presidência da República, ou até mesmo à vice-presidência
-Cabral precisa do Rio com boas aparências para Copa e Olimpíadas, precisa mostrar pra opinião pública que o Estado funciona.

O que Cabral fez em todo esse tempo de governo? Propaganda! Sim, após essa covardia feita com os passageiros dos trens (muitos deles eleitores de Cabral) ele deu uma declaração que não precisa de nenhum especialista em pilantragem pra entender, aqui segue:


“Estão chegando mais três trens, novos, modernos, com ar-condicionado”, disse. “Herdamos uma frota totalmente sucateada. Eram apenas dez trens com ar-condicionado. Hoje, são quase 50 trens com ar. O nosso objetivo é renovar toda a frota”, acrescentou. Cabral ressaltou que o número de passageiros que usam os trens aumentou após a implantação do Bilhete Único: “Eram 400 mill por dia, e hoje são 550 mil", disse o governador durante o o lançamento do Programa Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, em Niterói, no fim desta manhã.

O que ele disse? Que satisfação ele deu? Nenhuma! Ele se vangloriou , disse qual seu objetivo e enquanto isso? Os passageiros continuam tendo que andar pela linha! Estou falando de senhoras de idade, mulheres grávidas, trabalhadores que acordam cedo, é isso mesmo? Quer dizer que o Bilhete Único fez o numero de passageiros aumentar? Então o senhor assume que a demanda é grande demais pra empresa? E por que ela continua?

Enquanto isso programas sociais, né? Nota-se que a escola de Lula veio fazer efeito em Cabral que adora cultuar sua própria imagem, gostaria de saber porque o batalhão de choque não funciona assim nas cracolândias de Manguinhos e Padre Miguel.

Meu apelo é o seguinte:

ELEITORES SUBURBANOS, VOCÊS QUE PEGAM TRENS TODOS OS DIAS E SÓ ESCUTAM FALAR EM "CAOS AEREO", NÃO TENHAM MEMÓRIA CURTA, NÃO SE ENGANEM COM ESSE SORRISO CANALHA DE CABRAL QUANDO ELE VIER PEDIR VOTOS PARA PAES E SUA CORJA, QUANDO ELE POSAR AO LADO DE DILMAE LULA, LEMBREM-SE DO RECADO QUE ELE DÁ A VOCÊS TODOS OS DIAS NA CENTRAL DO BRASIL.

E enquanto isso na enfermaria?Cabral continua a cada se tornando um personagem de si mesmo, fazendo o Estado apenas Zona Sul e Barra, afinal como diria Tchico de Hollanda, Na zona norte até o Cristo fica de costas, que dira a baixada, zona oeste, região serrana...

Mario*


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

I don't want to see you again...

É como se tudo fosse um fim de tarde, inclusive a fama ruim e os aspectos a melhorar que ela julga necessários para seu novo namorado, a gente não sabe nada quando a tarde ainda não se põe em favor da noite. Um beijo sussurrado e uma música dos Beatles não fariam você se encantar, não dessa vez, não nessa tarde.

É como se fosse agarrada pela tradição embora queira de qualquer maneira soltar seus pulsos e se soltar para ver a luz platônica que se alegorou em uma caverna, ela não o faz, fica com os pulsos presos. Rastejar por paredes e pelo que faz falta é mais justo e prudente nesses fins de tarde que anunciam cigarras mudando de plano, ou indo pro céu.

Meu bem, vocês irão encontrar motivos para sorrir no final de semana que vem, se não chover claro, e ele vai ficar sem camisa e você vai exibi-lo para sua família como se fosse um troféu, daquele campeonatos de pedra-papel-e-tesoura que você honrosamente vencia no primário, tudo isso dura até o final da tarde quando a lua nem o sol se decidem, e ainda querem que você se decida, veja só!

É como se fosse o primeiro porre, a primeira tarde e o primeiro amor. E tudo isso tem um gosto de anoitecer, onde as paredes vão ficando mais densas e a cama menos fria, vocês vão achar motivos parar rir juntos de novo, de novo e de novo.

Até que a tarde dê lugar à noite, o porre passe com banho frio e o amor se finde com o fim do sexo, mas mesmo depois disso vocês vão ter a chance de encontrar motivos parar rir juntos, e se isso acontecer...

A noite nunca mais vai chegar, e vocês terão sempre aquele fim de tarde, para de novo, de novo e de novo....

M*