sexta-feira, 26 de outubro de 2012

OI OI OI

Eu realmente durmo quando sento no ônibus, a viagem é longa e nós todos sabemos que a zona oeste é a roça do Rio de Janeiro, de onde nós, os caipirinhas, saímos todos os dias naquele movimento pendular torcendo pra chegar vivo à metrópole “maravilhosa”.


Não presto atenção e até acho chata a vista asquerosa que a Avenida Brasil nos proporciona quando faz o elo Cidade-Campo. Nada de Cracudos, nada de obras que não terminam, e nada de trânsito infernal, buzinas, nada de nada, eu só durmo!

Quando enfim ressuscito do mundo dos que não dormem estou teleportado a um novo panorama onde tem o cristo redentor, Cinelândia, porto e túneis que nos levam as melhores praias do país.

Não, nada disso! Só quero voltar pra casa e escutar o girar da chave da minha porta, rangendo e encontrar minha mãe no sofá me esperando, sem mais delongas sem agitação de baixo não sei o que, de alto não sei o que lá e de boemia carioca!

Só uso a cidade pra poder ter conforto na roça, dominada por podres poderes ainda há quem escute o velho Dylan por aqui e tome as melhores cervejas! Não ligo pra essa vã filosofia “lapacentrista”, até me divirto e se me chamar de repente até conseguirá me encontrar por um boteco desses rodando e torcendo meu cacho como dizia Cajú.

Nada contra a cidade do Rio de Janeiro, mas me sinto um sertanejo acuado nessa noite tão cheia de coisas e cores e prefiro minha roça com direito a cervejinha no rio da prata.

Mario.

Nenhum comentário: