sexta-feira, 8 de abril de 2011

Agoniza, morre e no terceiro dia talvez...

Ahh malandro, foi-se o tempo em que você era o dono da roda e cantava o que queria, acendia o cigarro e fazia a pomba-gira subir. Foi se o tempo que todos os requebrados quentes eram em sua direção e que todas as cervejas estavam no seu ponto de congelamento favorito.

Malandro que é malando não é expulso de terreiro, mas sabe a hora certa de não voltar e não volta! Malandro larga na hora certa e é lembrando com saudades e não cansaço! Cansaram caro malandro...

Não de você, mas sim do mais do mesmo. Eles querem uma nova reinvenção sem sapatos brancos e fé africana, eles querem uma cadência que não foi ensinada na escola dos baluartes mangueirenses.

Ah malandro, teu botequim não é mais escritório e seu lugar perto do balcão agora é ocupado por outro, não é mal pra você se esquivar de parcerias com esses caboclos de apartamento que só vão ao morro buscar inspiração ilegal, sabe como diz o Sargento, o malando Nelson Sargento: “(...) Mudaram toda sua estrutura, lhe impuseram outra cultura e você nem percebeu (...)”

Percebeu depois que viu que Noel Rosa não fazia sentido, que o Surdo Um tinha ido pro espaço e que os terreiros agora eram lar de preconceitos e crenças mal formadas.

É malandro... A gira girou pro lado errado e você não cantou pra subir. O tênis de mola agora substituiu teu sapato branco e o seu violão é besteira de velho, sentado na sua varanda pra olhar o bloco passar você deve se sentir no fim da vida e o mais otário dos malandros, é mentira meu amigo...

Otário é o que mata o malandro e não vira rei do terreiro, otário é aquele que confunde malandragem com pilantragem.

O otário queima na chama do seu único carnaval.

O malandro vira enredo e depois lágrimas de emoção no sábado das campeãs.

Cansaram, caro malandro...

De você, dos terreiros, das mulatas e da cerveja! Tudo devidamente substituído por: Otários, casas de show, silicone e Red Label.

Sem mais.

M.Tito

4 comentários:

Unknown disse...

Até "sexo, drogas e rock n' roll" foram substituídos por punheta, internet e restart.

Karol Gonçalves disse...

"Mas o malandro para valer, não espalha,aposentou a navalha, tem mulher e filho e tralha e tal.
Dizem as más línguas que ele até trabalha. Mora lá longe chacoalha, no trem da central."
(Mr. Catra)

Letícia Florencio. disse...

Bezerra adoraria ler isso!

Nayanne Louise disse...

Poderia exterminar os de tênis de mola.