segunda-feira, 28 de junho de 2010

E lá vem o Boi Bumbá cantando a sorte pro luar...

Parado ali na ponte Rio-Niteroi esperando que um carro qualquer capote, ele fica olhando pra baía esperando a ponte rachar ou ele tomar coragem.
Você, querido leitor sem camisa, ou moça de calcinha rendada acha que esse rapaz quer se matar? Porra nenhuma...

Ele já ficou ali umas três horas seguidas, e disse por meio de assovios que ficou de saco cheio dessa gente que fica comendo grama pra se passar por cavalo, e que se afoga mesmo sabendo nadar. Sabe aquela gentinha que fica reclamando da própria sorte o dia inteiro, que acha arroz e feijão é pouco e mesmo assim continua tomando cerveja?

Então, ele ficou ali parado por isso! Falando sozinho ele chega a um milhão de conclusões que são interrompidas por flashes de tempos de escola, por musicas que ele nem lembrava que conhecia e se levantou depois de certo tempo, sabendo que aquilo tinha sido a sorte dele e contruiu o que ele é...

Fez sinal para o primeiro ônibus que não parou, e ele não reclamou acreditando que a sorte pudesse estar operando a favor dele, e pegou o ônibus de trás. De fato estava mais vazio e ele entendeu que isso é o que vale!

Não reclamar da sorte!
Não reclamar do acaso!
Aceitar o que te constrói.


Sem mais.
Mario Tito.

sábado, 19 de junho de 2010

Deus faz aniversário, né?

Tá, eu não ia postar tão cedo, mas é aniversário de DEUS, olha como chamam...
Tchico, o Buarque!

Francisco Buarque de Hollanda é filho de Maria Amélia Cesário Alvim, pianista e artista, né? E do Historiador/Jornalista Sérgio Buarque de Holanda.E o motivo do meu post?! Ah ele é um acalanto pra metade pra lá dos meus ilustres leitores, então segue a minha homenagem.

Chico, a quem carinhosamente apelido de Tchico. Tem uma trajetória musical belíssima, ganhou festivais ao que não me cabe ficar enumerando por aqui.

O que me cabe em Tchico, são seus posicionamentos, o qual muitas das pessoas se identificam e Brandão em alto som!
Não estou avaliando a qualidade da obra pelas ideologias do autor, mas tomemos cuidado pra não deixar que isso passe por despercebido! Na FLIP (Feira literária de Paraty, foi chamado de farsa por escritores do exterior renomadissimos como Edna O’Brien) Desisti dele como romancista!

Aquele velho lirismo voluntário, com sangue involuntário do nosso defensor do regime cubano, e ele foi mais ativo há tempos atrás quando perseguido pela ditadura militar, suas canções lucidam muito bem suas posições contra a ditadura militar e a favor da ditadura socialista...
Nunca conseguiu esconder isso como musico, apesar de ser um ótimo vagabundo, assim como os Sambistas clássicos ele foi e é apenas um militantezinho com um violão debaixo do braço...

Wilson Simonal que tinha um apreço desnecessário pela ditadura militar foi banido da história! COMO ARTISTA! Ninguém preservou a obra dele!
Espera ai, mas as 427 mortes do regime militar brasileiro não podem ser postas em pé de igualdade com as 100 mil mortes causadas pelos irmãos Castro de Cuba? Então se Simonal foi aliado à essas 427 mortes, Tchico foi alado à essas 100 mil de Cuba, ou não?

Estou comprando os dois musicalmente? Longe de mim, eu escuto pagode. Mas eu fugi da lógica em algum momento!? Internem-me!
Acho que consegui expor agora o que tenho contra Tchico e sua corja

Ontem foi Aniversário do baixista dos Beatles, se vocês não conehcem um senhor chamado Paul McCartney, parem essa leitura agora e corram para o download mais próximo!


Ah, a propósito Parabéns Senhor Buarque de Hollanda, dono desse belo par de olhos azuis e de sambinhas divinos.
Se acreditasse em Deus pediria para que se confessasse, mas não vem ao caso...

Sem mais.
Depois da Copa volto de novo.
Mario Tito, de férias!