Ele cresceu com preguiça de responder emails, de se apaixonar de novo e de jogar as cartas na mesa, ele tem problemas com jogatina! Deve ser tudo culpa do pai viciado!
Assumir a culpa é mais difícil do que assumir amor, diria eu em dias de azar, mas não conto por mim, conto por ele, que tem vergonha de falar alto, sabe!?
Ele andou no lado errado da calçada, e o ônibus molhou a camisa nova dele, o trem atrasou e tinha um cara com um cheiro insuportável, e ele grita ali em silêncio enquanto a velha ronca no banco pra idosos, nada como o direito sendo executado de forma categórica.
E começa a fazer contas na mente pra ver se o tempo passa enquanto pessoas usam crack às oito da manhã!
-Temos paixões, e o que movem nossas paixões? Nossas faculdades (Né, tio Totes?) e nossas faculdades podem ser boas ou ruins?! Não! Sabe por quê? Porque precisamos de predisposição para saber equilibrar os termos Prazer e Sofrer, ai sim podemos nos considerar bons ou maus...
-Tem certeza?! Taquem um tijolo nessas suas ideologias! Ou se joguem do andar mais alto da universidade, pra ver se aprende a voar ou aprende a viver em três segundos de queda livre!
Ele desiste de pensar e caminha como se não fosse chegar, vê a ex com outro, sofre em dobro! Descobre que ama errado, e nesse momento o radio toca a pior música que o Paul poderia ter escrito, mas ele escreveu com tanta paixão, faltou a predisposição correta! Sabe aqueles livros que o último capítulo estraga a história? Então ele aprendeu a ler só até metade do livro e não dar a mínima para a autora, ele aprendeu que a cerveja faz mal pra sua honra e que desistiu de guerrear com versos.
Ele não percebeu, mas era amor, virou carinho e precisa ser cultivado como uma flor de pétalas finas, assim como a pele dela...
Ele notou que seu dia podia melhorar, sempre pode! Entrou na livraria e foi pedir um Café, ao notar que o novo livro de auto-ajuda custa o triplo do preço de Aristóteles, ele se deu conta que seu lugar é em Sebo catando moeda e comprando revista em quadrinhos covardes e livros de dois reais.
Ele percebeu que não pode fazer diferente, teme pela sua rebeldia penteada, precisa fazer de novo...
E fará, mas o tempo pode ser meio vingativo com ele dessa vez.
Sem mais.
Mario Tito