sábado, 22 de maio de 2010

...e a terceira!

A terceira sem duvida alguma não existia de verdade, carregava consigo uma bagagem imaginária e um bloco de anotações que usava pra se defender de rapazes que se excediam. Mergulhando no pântano transformou tudo que havia por lá em verde, e o pântano depois disso em lago! Se encontrou bem longe daqui...

Despertava com coreanos e atribuía suas olheiras à desculpa de comprar mais maquiagem pra angelicar suas bochechas coradas. Quebrou discos quando se aliou a juventude cética de sua geração pagã.
Customizou velharias e descobriu o mais chique e popular caminho para andar enquanto ouvia a batucada da vez! Caminhou, decolou, realizou e voltou...

Aceitou seu “coração galinha de leão”, mas não amarrou a corda no pescoço por nada, nem ninguém! Nada como a beleza do não ligar, nada como perder o celular, nada como estourar a garrafa e acordar o dia seguinte com a mais turbulenta dor de cabeça! Nunca se condenou nem permitiu investigações, além das suas demarcações pele adentro, e seus complexos de gigantismo que já mais culminaram em “pisoteações” de formigas...

Abre o armário e faz de quatro peças mil figurinos, andando sozinha pela Glória sorri à toa, compra um chiclete e se sente segura mascando enquanto caminha pelo sol, aquele sol diferente, que não faz frio e reflete nos cabelos dela fazendo o trânsito parar em sinal verde!
Confundindo remédios com afeto, surge como a “neo-hipocondríaca”, quando chove além de abrir bem a boca ela usa o cachecol que trouxe de sua última odisséia...

Sumo cada vez que ela ameaça quebrar o sorriso e falar sério, sumo quando tem Copa do Mundo também.

É eu sumo, mas volto!
Deixo todos vocês com elas três...
Escolha a sua e seja feliz

Sem mais, por Copa.
Mario Titto

domingo, 16 de maio de 2010

...a segunda...

A segunda era a mais desligada delas. Sua atenção se desfazia a cada nova novela, a cada piada em hora inadequada e a cada vez que usava força demais em algo fácil de se mover! Era induzida de maneira desumana por todos que ousassem defendê-la, iluminava becos escuros com um sorriso e cativava sem querer, era amada por quem amava e por quem ela odiava também. Se fossem definir todas as esquinas do seu corpo e do seu humor em uma palavra eu diria simplicidade, sim, não tinha nada demais, sorria o suficiente, chorava o suficiente, era bonita, mas não linda, passava longe da ignorância e mais longe ainda da sapiência. Flertava, amava e se desiludia!

Esperava a banda passar tocando coisas de amor, a banda passou mostrando ao que veio,levou sua inocência e sua simplicidade virou escada para as mais falhas relações e por fim a sorte caiu do seu lado, não foi da melhor maneira possível, mas foi da maneira que ela queria...

Lançou-se ao mundo com a gana de conseguir, mas não sabe o que nem por onde começar. Ela agora relativiza sem saber, faz sinais para surdos e acolhe crianças em suas asas de mãe. Consegue cozinhar, esquece a louça suja e sofre assaltos.

Decretou em meio a guerras em distantes terras o seu amor, sacudiu o príncipe até ele entender de uma vez por todas que ele gostava dela, e sem ela ele era sem ele! Foi senhora da sua vontade, de um jeito simples e intuitivo, mais do que sabedoria ela adquiriu intuição!

Ela muda de cor de acordo com a estação do ano, dorme demais e é espaçosa o suficiente pra irritar o tal príncipe de chinelos.
Resgatou sua simplicidade, e agora só tenta ser feliz.
Segundo o sorriso dela, consegue isso a cada acordar e a cada ligação

Sem mais.
M. Tito.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A primeira...

A primeira aparentava ser a mais frágil delas, tinha um sorriso tímido e olhava de baixo pra cima para as pessoas, tinha medo do que vinha e não ia, ficava, esperava e maculava! Lia sobre tudo e todos e assim se fazia sozinha no auge de suas esquisitices. Judiava de si mesma e se colocava na cruz dos outros, queria sofrer mais do que todos e pensava ter vocação pra Maria! Uma beleza fundada em mistérios, todos os mistérios que cercavam aqueles olhos que piscavam toda hora...

Assumira riquezas e se faria aprendiz de sua liderança, sentia pro conveniência e mentia para a parede para treinar, gostava de treinar! As roupas de frio lhe cabiam bem, tinham cara de quem viveu parte da vida na Suíça, mas se acostumou rapidamente com o calor do Rio.

Coração fechado, fé de mentira e um apreço pela família que foi justificado pela tradição que levou ela até onde está não é muito longe, porém é melhor não dizer isso pra ela. Santificava brasões como se fossem mais um maço de dinheiros que seus antepassados escondiam no colchão, há cédulas de mil gerações costuradas e enterradas pela casa inteira.

Decapitou príncipes com a destreza de uma princesa feminista, se entregou ao bandido que vendado a levou de cavalo pros sonhos que ela imaginou, sumiu da missa das seis e agora vende suor pra conseguir continuar a odisséia ibérica que seus filhos estão destinados! Feriados, festas, finais de ano e carnavais são os momentos de vida dela, por hora! Mas quem vai julgar?

Sempre foi assim, ela quis assim!
Ela prefere aqueles dias ensolarados, mas foge da praia, não dá tempo!
Gosta de contos, sagas e ficção cientifica!
Não consigo mais desenhar o rosto dela, na verdade nem sei como é...

Sem mais.
Mario Tito.

domingo, 9 de maio de 2010

Matriarcal...

Quando o seu casamento for perfeito, quando você tiver uma casa de revista, finais de semana glamorosos, férias no exterior e descansar no chalé no feriadão ai você me avisa pra eu descruzar minhas pernas e fechar o jornal...

Eu to bocejando pra essas vidas sem graça, sem meia e sem moletons. Quero uma cerveja e um café depois, quero um jogo de futebol emocionante e uma matéria jornalisticamente chinfrim.

Quero a Globo, a missa e o dia das mães chuvoso que me cabe, que cabe a ela!

E o casamento dela não foi perfeito, mas ela amou; não tiveram uma casa de revista e tiveram que sair da casa que começaram, pra ir pra outra e depois pra outra e para outra. Finais de semana turbulentos, nem sempre com o glamour que ela esperou, não teve seu chalé e nunca foi ao exterior!
Eu chego e ta ela na janela, fumando o cigarro dela e olhando pro alto, depois de falar que fez tudo na casa, que eu não faço nada e que sou um preguiçoso, reclama até cansar de reclamar, deita...
Depois levanta diz que sou um bom filho e que nada disso é pra ser levado...

Quando criança antes de pensar ela fazia, deve ter tentado muito ter um filho, fui o único! Daí vem a explicação pra tamanho apreço, zelo e expectativas! Me defendia como uma leoa dos amiguinhos maiores que me batiam jogando futebol, e dizia que eu era o melhor, sempre fui o melhor e mais bonito pra ela! E ela a melhor do mundo pra mim, mas é assim pra todo mundo, eu entendo.

Consolou-me quando eu desisti do judô, da capoeira, do curso de inglês(esse ela brigou um pouco), me consolou no meu primeiro amor mesmo sem eu dizer pra ela que foi o primeiro amor, mãe percebe! Chamada de tia pelos amigos mais íntimos que hoje ela chama até pelos apelidos...

Vibrou com cada gol no futebol, sorriu pra cada pênalti perdido, olhou com uma cara de satisfeita pra cada nota boa, e brigou por dias por cada meio ponto abaixo da média!

Ela esperava um doutor quando fiquei entre os melhores alunos!? Não...
Esperava um artista quando comprei um violão? Não mesmo...
Esperava um jogador de futebol a cada gol? Também não...
Esperava um filho, a cada vez que eu chamava ela de mãe! E me esperou durante 9 meses, fez de mim sua vida durante 21, e vai fazer de mim a vida dela até que a vida dela não seja vida, e isso eu sei...isso deve ser, ser mãe!

Algumas são mãe e pai, a minha foi e é! Mãe e amiga!
Alguns pais são mães...
Rezo a Deus pra que você esteja sempre ao meu lado, e estará, mamãe...

Seu filho não foi doutor, nem jogador nem cantor! Mas virou blogueiro, olha só! Você nem imagina que isso esteja aqui, né!? Na parte da noite, quando você acordar do seu soninho da tarde e fumar seu maldito cigarro eu te mostro!

Para a minha e todas as mães presentes, ou não

Sem mais.
O filho da dona Vilma.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O momento ideal se faz, e se paga!

Qual o seu problema com a TV? Já sei, chegou a conclusão que ganha mais em casa, economiza dinheiro, remédio de dor de cabeça e consciência pesada?!
Deixa essa sua besteira cair pelo ralo, escolhe essa camisa branca mesmo e bagunça esse cabelo, rapaz!

Fica inacreditavelmente bonito quando bebe um pouco e toma coragem! Fique como um esfomeado, e supere tudo que você não mereceu, afinal ela não valia metade da sua cerveja e nem seu comportamento insanamente matrimonial.

Rode pela noite procurando alguém pra você se apegar, exerça seu dever de Macho Alfa fale as mais idiotas besteiras nos ouvidos das mais fúteis vagabundas que você encontrar rebolando com um copo na mão, elas estão ali pra isso!

Tire suas mãos dela no final da noite se ela não quiser ir com você, fuja do excesso de companhia, a Copa do Mundo ta chegando, você vai ter com o que se ocupar além das masturbações.

Satisfaça as necessidades dela, e ponha o nome dela na sua lista de coisas fáceis,e me diz a lógica que você segue! Me diz o seu time!
Agora me diz:

Qual o seu problema com a TV?

Sem mais.
Mario Tito

quinta-feira, 6 de maio de 2010

E que os feriados se afastem, por frio!

Baixa essa bola e pare de puxar meu saco, não, sinto ciúmes do meu último pacote de biscoitos e quero o biscoito do outro, olha como a injustiça nasce em homens bons! Eu sou um homem bom, juro! Respeito, e sigo cartilhas vivo seguindo os passos impostos pela belíssima sociedade, e gosto muito disso! Quero fazer parte da “nova leva de aprendizes”!

Caminhando e chutando latas, às vezes meu último samba é feito por assobios e batucadas no peito, de vez em quando checo meus sinais vitais, se tudo estiver ok continuo...

Olho pra todos os fracassados cantando hinos de gerações que se foram, e agem como cães latindo para que um pato entendesse tudo que eles querem dizer...
Contra a miséria e contra a fé, eles remam em um mar de cachaça e começam uma guerra contra ninguém todos os dias.

Agora faço a declaração de amor mais fantasiada que fiz ao longo dessa noite, acordo e me lembro do meu romance com minha geladeira, me sinto infiel sem ter tido culpa...
Peço-te pra não sonhar mais, e essa sujeita sai da minha cabeça durante o dia! São tantas essas cervejas que tomam o lugar da água! E quando a ressaca vem entendo o quão o equilíbrio é necessário!


E o meu samba vira faixa bônus...
Para a volta do caminho que eu fui.
Que bonito, e falta tanto pro carnaval...
Em contrapartida não falta quase nada pro inverno!

Espere o inverno chegar, meu suéter diz mais sobre mim do que esse blog!

Sem mais.
Mario Tito.

domingo, 2 de maio de 2010

Passarinho ordinário!

Me chamem de Twitter maníaco, não ligo mais! Agora comento TV o tenho como um desabafo virtual, lá eu sou livre em 140 caracteres toda hora[bingo] que tiver vontade de escrever alguma coisa, ou não escrever nada...
O ideal seria esse blog falir com a minha iniciação no Twitter, mas não [bingo] vai acontecer...

Se vocês observarem toda vez que ponho[bingo] entre ou no meio das palavras, seria a hora de eu me despedir...

E [bingo]o que se faz com 140 caracteres?! Você não diz nada com 140 caracteres? Explica isso pra essa multidão de gente adepta a esse gerador de fal[bingo]as em devaneios!


Futebol, BBB, Novelas e “o que eu fiz no final de semana que me deixou bêbado” são os melhores temas utilizados pelos Twi[bingo]tteiros de plantão...
Tem também a galera que fica famosa através disso, por sempre ter boas tiradas, ou simplesmente por serem belos...
Ago[bingo]ra os políticos estão na corrida também, afinal a Web é o melhor meio de divulgar qualquer tipo de propostas ou candidaturas.
Celebridades e[bingo]xpõem suas vidas também nesse diário de bordo! São seguidos por fãs histéricos que quase nunca obtém retorno desse seguimento...
Adolescente[bingo]s descolados dizem que estão bêbados, e alguns jovens intelectuais tratam o meio ambiente como o assunto principal.
Cada um tem uma maneira[bingo] de usar o Twitter, de se divertir, ou não com ele...

Só acho que compacta muito o que a internet já reduz, sabe? Espaços se perdem, mas mui[bingo]tas vezes isso é necessário! Necessário não significa obrigatório! Poderia Twittar a bíblia inteira com metáforas, mas metáforas nunca dizem[bingo] nada! Nem Tweets!

Sem mais.
@MarioTitto