sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sobre piratas.

Sabe-se bem pouco das curvas do oceano, e nisso eu concordo. Quem sentir o vento bater vai perceber que não há mais a vontade naqueles dois, eles erguem qualquer desculpa e seguem caminhos distintos pelo mar...
Voltaram por culpa da circunferência terrestre a se encontrar, mas pode ser que não aconteça novamente...

Seria um custo pra mim parar de escrever sobre esses dois, é tão instigante a ignorância deles que eu supero meu ciúme e faço do meu peito um calabouço de palavras que são libertadas sentencialmente na hora certa!

É tão dramático o depois deles, eles fuçam passados e infidelidades, cada um foi feliz com um par aleatório e esperavam como um folião espera o Carnaval a hora de estarem juntos...
A maré não deixou, foram separados pelo ballet das ondas e pelas imperfeições das embarcações...

Inventam amores, e adoram comportar sentimentos imaginários, fazem do sexo um instrumento de terapia e dos orgasmos a lição de casa!
Jóias raras de se encontrar, carne crua simboliza o platonismo eterno e paradoxal deles...
E deixe que a dobra do mar leve-o até a próxima curva, estacione em um cais e abra um vinho...
Mais um amor à bordo.

Colossais sofrimentos camuflados, sexo com terceiros é a melhor maneira de se esconder e de se tornar uma boa menina...
Lembram? "Boas meninas vão para o céu, as más vão para qualquer lugar..."
Estava tudo tão impido falando-se de mar, não acham? Já ouviram falar em ressaca?! Foram o que os dois sentiram após beber toda a agua do mar...

Os efeitos colaterais são refletidos nos albuns deles no orkut, se falam em seus aniversários e no natal!
E o mar não quis que eles se reecontrassem, por hora.

Sem mais.
Mario Tito

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Impróprio para leitores II

Como se fosse a primeira vez olhei pro criado-mudo, e como se fosse um sonâmbulo tirei a escova de dente do meu pijama e caminhei lentamente...
Me olhei no espelho ainda com a cara amassada sorri...Sim, eu sorri! São seis da manhã e do que eu to rindo?

Penso que estou começando a escrever o pior texto do blog, eu queria falar de política ou do Noel Rosa, mas essa chuva me traz uma coisa tão egoísta que não consigo não transformar em um diário...

“Querido diário, hoje percebi que não devo urinar em banheiros masculinos sem me preservar, homens não muito bem decididos perdem tempo olhando pra seu membro enquanto você urina! Imagina a frase do cara pela manhã: - Já que hoje não vou conseguir prevaricar, vou olhar pintos mijantes! Reparei que as estações de trem não têm um DJ, que se não existisse TV o Twitter iria à falência e que maconheiros tendem a se exibir como maconheiros!
Querido diário, como faço pra entender a nova norma da língua portuguesa se eu não sei usar a velha!?”


Não daria certo essa idéia de diário, vou voltar ao post normal!

Eu conheço pessoas paranóicas que costumam ter visões e nem por isso deixo de tomar duas cervejas com elas! Eu preciso de nitidez nessa etiqueta pra saber se posso ou não comprar mais uma blusa igual a todas as outras que tenho! Preciso ser escravo de alguma coisa pra ser feliz, e quando clamo por “liberdade”¹ estou só fazendo charme! Sempre fazemos charme!E sempre queremos ser escravos de alguém que gostamos, sempre queremos ser escravos do que vestimos ou do que decidimos que gostamos de ouvir! Procriamos pra termos em nossos filhos tudo que não fomos capazes, e quando ele decide fazer Publicidade você só falta se matar...

Estou ouvindo vozes, agora e elas roncam e falam durante o sono! Não dou a mínima para as ações sociais e parece que quanto menos posto mais besteiras eu falo...

Dou aqui inicio ao término do meu pior post! O pior post desse blog aconteceu em uma noite chuvosa onde parece que o primeiro andar do meu prédio virou estação de metrô e eu me sinto induzido a falar e falar e falar! E você? Espero que tenha vontade de ler, reler e entender!

Agora volto à tona e cravo a bandeira de ociosidade do blog!

Sem mais.
Mario Tito. ¹- De expressão.

domingo, 25 de abril de 2010

Causador de confusões em inglês se diz como?

Tenho um polegar que autoriza vocês a pensarem tudo que quiserem, eu juro que eu não ligo, poderia ter me feito de adolescente mal-amado e ter me entupido de remédios, que nem fez o filho do Fábio Jr ontem naquele filme que mostra muito bem que a adolescência não acrescenta em nada na sua vida, e se der mole ainda te atrapalha. Cuidado ao coçar a bunda, menina fã de “Cine”!

Alguém já ouviu falar nesses caras? Então, não queiram...

Um arquipélago sedutor faz você perder sua virgindade como se seu sexo fosse um troféu, e você entregará ao mais esforçado para conseguir! O conjunto da obra sempre ajuda, não acham!?

Poderia agir como um pacificador cristão, mas logo eles estarão na faculdade enchendo os peitos e a boca de vodka, com mais de um membro enfiando em lugares que ninguém sabe o nome, no dia seguinte prova...
Chamem a imoralidade de orgasmo, e é isso que escorre pelo rosto dessas que tinham uma mochila de pelúcia e escutavam N´Sync!

Sou um pote de cabelos falando mal de quem me faz feliz, falando mal de mim, talvez...

Volto a repetir

Não me acostumei com tudo que vem junto comigo...


Sem mais.
Mario Tito.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eis a Cidade da Esperança, parabéns!

Como se tirar poesia de Brasília!?
Como não interpretá-la como nossa história, inventada! Inventada com o nosso dinheiro e alguns homens de má fé, recheada de esperança e empanzinada de frustrações.
Como não olhar o horizonte em Brasília e ver que o futuro pode ser uma esquina e que se Brasília é uma filha do Brasil e de JK, as Cidades Satélites que tanto sofreram são netas da pátria amada...

O que Getúlio diria sobre Brasília? Ainda tenho a impressão que o Rio é a capital do país, e não é pro eu ser morador, não mesmo!
Brasília, brincadeiras à parte não tem nada de importante fora sua duvidosa construção, fora os desvios de verba pra sua construção e fora o Capital Inicial(que pelo amor de Deus... Não acaba!).
Brasília foi o berço dos Militares, do Sarney, do Collor e finalmente de Lula!
Brasília nos deu a Legião Urbana, nos deu o Arruda, o mensalão e o Clodovil arrasando na câmara!

A capital da esperança me soa como uma anedota, e o Presidente “Bossa-Nova” tinha que entender o que significa o “samba do avião” quando diz:

“Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudadesRio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mimCristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você”


Esqueçam o Tom Jobim, isso é um canto do Brasil, pedindo que a cidade mais brasileira de todas fosse sua capital...
Brasília tem um eterno som de gaita, um nariz sangrando,e um ar seco, os habitantes são eleitos e quem não é eleito não quer ficar por lá!

“Moramos na cidade, também o presidente
E todos vão fingindo viver decentemente
Só que eu não pretendo ser tão decadente não”


Eu não sou ninguém, mas quem disse isso ai foi Renato Manfredini Junior, vulgo Renato Russo...
Se ele que diz, me dê um motivo pra discordar?

Não é pelo Cristo, por Copacabana, por Campo Grande ou pelo Arpoador que o Rio tem a brasilidade, é por mais!

“...Galera do Morrinho, Gogó de São João
Barreira de Rocha Miranda é sangue bom.
Morro do Engenho, Coqueiro e o Estadão
Honório, Guadalupe e a Barão.
Sangue-Areia, Santa Cruz e São João
São Carlos, Santa Marta e Abolição.
Santa Maria, São José e São Mateus
Cidade Alta e Cidade de Deus...”
Danda E Taffarel

É por isso!

Então, pelo amor de Santo Cristo! Aquele que disse “...Meu Deus mais que cidade linda, no ano novo começo a trabalhar...” e depois virou “Santo porque sabia morrer”.

Então vou parando minha singela homenagem à Brasília, nossa queria capital, com minha manifestação!
Santo Cristo! Essa é pra você!

“E João não conseguiu o que queria
Quando veio pra Brasília, com o diabo ter
Ele queria era falar pro presidente
Pra ajudar toda essa gente que só faz...”


Sem mais.
Mario Tito

domingo, 18 de abril de 2010

Em mãos:

“Minha querida filha: seguramente te haverás interrogado em mais de uma ocasião sobre as causas do meu silêncio e, como é lógico, ficaste sem resposta exata. Eu poderia dar-te essa resposta, visto que já és uma mulher, capaz de ver as coisas tais como são, porém, em razão de tudo que seja, nasceste e vives em um país de liberdade e não é necessário perturbar a tua mente jovem com relatos deste diabólico sistema, obstinado em impedir os mais elementares direitos humanos de comunicação. As razões? Falaremos algum dia a respeito disso e estou certo que as compreenderás; neste momento, porém, e apesar do muito que desejo saber de ti, nem sequer te pelo que me escrevas. Teria de fazê-lo uma centena de vezes, na remota esperança que deram quanto a uma de tuas cartas, mas essa teria de ser portadora de alguma notícia má. Só assim chegaria às minhas mãos, e não seria por humanidade, senão por insanidade, para que se regozijassem uma vez mais. Nessas condições, é preferível renunciar à comunicação e não permitir seja ela utilizada como arma de pressão e chantagem, Elenita, não importa que passe o tempo: Um dia virá, e verdadeiramente já falta pouco! Enquanto não chega, continuarei conservando em minha lembrança teu formoso riso de menina travessa, sim! Essa menina que me fez companhia em todos esses anos de brutal cativeiro e cujas escassas fotografias tenho sabido defender com unhas e dentes, para evitar que me sejam arrebatadas. E é lógico que assim seja, pois meu próprio sangue, e, apesar da distancia sempre te hei sentido perto de mim. Bem, recebe meu carinho, o espaço que me concede mão amiga é muito limitado e não me é possível estender-me. Confio em que estas letras possam cruzar o charco e chegar até a ti. Nelas vai todo um rosário de beijos e espero que num futuro bem próximo te possa abraçar. Adora-te o teu pai.”

Eloy Gutierrez Menoyo, preso político de Havana!


Eu juro que poderia deixar essa carta, que fiz questão de digitar letra por letra, falar por si só, extraí de um livro de cabeceira que se chama “Cuba, num retrato sem retoques” do Autor brilhante Luciano Bivar.
O que me assusta mais é que esse livro é de 1986, provavelmente esse senhor morreu e provavelmente muitos outros morreram, não só em Cuba, mas em todas essas Ditaduras instauradas mundo a dentro.
No Brasil aconteceu, e continuaria acontecendo se a outra ditadura derrubasse a militar, mas isso não é assunto pro momento.

O assunto do momento é a possível ditadura da situação, onde o Partido do Governo tem plenos poderes e ele quem dá as cartas, por aqui...

Mas ao ler esse texto o que mais me incomodou, não foram meus olhos marejados pela triste história que esse pai foi obrigado a fazer parte, por simplesmente...Discordar!
O que me impressiona é a cumplicidade que o governo do meu país tem com essa gente, como já postei por aqui...
Será que a continuidade dessa gente na nossa representação, é válida?!
Ainda conversaremos sobre isso, me aguardem...

Sem mais.
Mario Tito.

Como destruir clássicos, pronomes e nomes próprios num domingo de sol.

Eduardo e Mônica, né?!
Então...

Ela emburrava a cara e dizia que não seria a madrinha do filho dele, pois queria ser a mãe...
Eduardo evitava ejaculadas, e dizia que ela era um doce de jaca e que ele não merecia isso...
Olhando para o cano aquela pistola ela vê o futuro e tem medo de disparar e tudo acabar ali, e aquela fé que ela cultivou a vida inteira virar só alimento pra minhoca...

Há uma coisa muito engraçada e sincronizada neles dois, e é dessa coisa que eu estou falando.
Nada de sexo, nada de amor, nada de parceria nem de amizade...

Ele se lembra dela por abraços na cozinha, por flores nos cabelos, sotaques engraçados e argumentações sobre horóscopo.
Ela só queria um pouco do colo, um pouco do abraço e dois beijos de dez horas.

-Não faça cara ruim, vira pra lá essa cara de decepção por nada!
-Junte essa comida, seu prato ainda está cheio!


Mônica pede desculpas por ter se atrasado novamente, e diz que não quer mais chegar...
Eduardo?! Meio tonto não saia mais de casa!

E assim foi até que os dois perceberam que o abismo é do tamanho do medo, e que existem verdades que não cabem em um copo...
Mas todas as mentiras cabem!

Como posso lhes adiantar, assim destruo um clássico de Renato Russo, mas pelo menos fico feliz. Dever cumprido!
Os dois eram nada parecidos mesmo!

Sem mais.
Mario T.

sábado, 17 de abril de 2010

Mangá.

Sem mais.
Mario Tito



O que se torna mais perigoso? Tomar banho no Box escorregadio ou fazer a barba com uma gilete muito amolada?
Cansou dos tombos e de cortar o pescoço?
Junte se a mim!

Eu nesses trezentos anos de vida, nunca vi uma alma!
Eu poderia recuar até vocês me entenderem melhor, mas se for lido de trás pra frente fica mais confiável aceitar coisas...

Há quem prefira ser estuprada a uma primeira vez com rosas e velas...
Há quem exija tristeza em perdas, mas nem sempre é assim...
Há quem prefira roubar palavras a beijos...
Se sua coluna dói, tome cuidado ao andar a cavalo dentro de seus campos de gramas imaginários...
Ao acordar todo homem é um pouco frustrado, o golpe é pesado como um exército de tentativas vãs...

Encontrem-me pela manhã dormindo em algum transporte público, com o sorriso menos sereno de todos e o humor mais variável que você jamais sentiu...
Digam a mim que está nevando pra eu poder separar meu gorrinho...
Eu poderia estar sozinho num chalé fora do país, mas não tenho um trocado para o jornal...
De que me valem esses trezentos anos? E essas duas luas que eu vejo sem contar a ninguém?
De que me valem esses quinze casamentos, e ser pai de tudo que anda?

Agora me restrinjo a cantos fúnebres de pássaros marrons, uma gaita que de longe faz um barulho tão tosco que tapo os ouvidos com folhas!
Meu ar denso e pesado faz eu cansar disso aqui...

Vou demorar a postar de novo, não me esperem pro jantar!
Sem mais.


Mario Tito

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Depois do Filho do Brasil, o Filho da Minoria!

Ele foi abandonado em um orfanato lá no norte do país, foi viver no inferno sem cometer pecado algum e paga caro pela inocência, sal nos olhos dele durante os dias de sol. Quem sabe ele consegue virar um doutor e dar depoimento de como vencer nas adversidades...

Quando jovem foi condenado a tudo que podia, sangue e heroína formaram seu caráter, e sempre teve as roupas que quis na mais cruel forma de aquisição, e cheirou tudo que aprendeu naquele reformatório!
É tão justo o crucifixo que carrega no pescoço, gerado pela alucinação e criado pelo descaso, o resultado obviamente nos parece social...

Parece ter débito com a vida, e fez um filho em cada orgia pra se vingar do que lhe coube, dos malfeitores ele é o herói...
Alguns com cicatrizes de inchadas, outros com os olhos ardendo de suor de um dia de trabalho maçante, ele cura suas cicatrizes com morfina e engole sua fé com ajuda de um copo de cachaça cospe pelos dentes sua agonia, seu viçoso palavreado, suas ordens!

A beira da morte decide se julgar e assim, poupar Deus de empurrá-lo para o precipício do inferno que ele já habitava sem saber, ele não espera flores nem lágrimas nem um enterro sequer...
Estrangula-se em odiosas culpas, se perde no meio do povo, mesmo povo o qual ele é filho...
E as pessoas sentem um descaso imenso pela sua ida, sabia que era melhor sem ele e sempre foi...
Melhor sem ele! O descaso o criou assim...

Filho da Minoria...
Ou melhor, filho BASTARDO da Minoria

Sem mais.
Mario Tito.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Sua Ausência ou Moça Pálida.

Eu deveria te esculpir se teus defeitos permitissem. Eu deveria me desfazer desse meu cabelo propositalmente bagunçado enquanto arquiteto maneiras de fazer com que nós dois voemos pra um lado que é repleto de sorrisos e dias prateados.

Sua ausência é uma moça, uma moça muito pálida, com uma maquiagem preta, uma meia arrastão furada, um salto quebrado e com uma voz rouca diz que ela é a parte que falta em mim!

Por que ela me parece tão morta? Não há nada que eu possa dizer sobre essas olheiras causadas pela maquiagem, é terrivelmente sensual e gelada.
Ela tem gosto de corte no lábio, e cheira a bordel...

Eu acordo assustado, suado e culpado! Olho pro lado e não tem mais ninguém...
Sinto-me lendo esses livros idiotas de vampiros e florestas frias...
Tô no caos urbano, porra!

Mando flores pra minha mais velha das paixões, com um cartão escrito:

“Abandone seu lar, junte suas moedas diga que me ama e pega esse táxi, quando chegar eu pago!”

Vamos botar aquele vinil pra tocar, sua presença me afasta do mal daquela moça e me leva a crer que sozinho ela invade minha casa, bebe todas minhas cervejas e come todos meus biscoitos...
Nem o Vasco ganha quando ela está por aqui...

Superstição ?
Chame do que quiser, eu chamo de moça pálida...
Ou simplesmente, sua ausência!
Que faz TUDO dar errado...

Sem mais.
Mario Tito.

domingo, 4 de abril de 2010

Olha a lombada....ihhh...

Ta certo!
Então vamos buscar densidade em tudo que podemos dizer! Vamos falar de nós como se fossemos as últimas frases de efeito do último livro de crônicas, ou aquela última faixa daquele cd escocês que só a gente tem!

Vamos falar em inglês!?
Vamos chocar, que tal!?
Vamos juntar tudo que existe e fazer um novo do velho, com a pretensão de um arquiteto da coerência.
Vamos afrouxar esses sentimentos, vamos rodar até ficarmos tontos e esquecer o que fomos, afinal o que importa é o principio!
O agora...

Agora você se deita no chão e se deleita nos mais saborosos passados, dos mais famigerados futuros, lê muito, precisa ser noticiado para parecer um astuto caçador de pessoas...
Dance sozinho essa música que você descobriu nesse tempo de merda que você fica sem fazer nada, chore sozinho esse amor que só você viveu, seu par estava pro cima do amante mais sensual que ele já tivera, e foi só uma noite casual...
Seja casual, meu caro (ou minha cara)...

Assopre como se o seu pulmão fosse uma fábrica de tufões, e que essa sua rebeldia sem causa tenha um ídolo, tenha vivência, que me cale, enfim...

Rebole esses quadris, eu quero olhar você caminhando até sua casa!
Orgasmos são fáceis de fingir, revoltas também, fico indignado a todo o tempo, mas depois de uma ou duas colheres de sorvete estou novo!

Leve menos a sério, vai acabar virando personagem de si mesmo.
Cuidado...
Vou chorar minhas mazelas agora porque mais tarde tem futebol...
Sabe como é, preciso de informações pra sentar e discutir com meus queridos amigos.

Sem mais.
Mario Tito.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

E foi dada a largada.

“Minha expectativa é que tenha um bom nível. Candidato, até agora, não tem ninguém, mas tanto a Dilma Rousseff quanto a Marina Silva são pessoas de bom nível. Acho que vamos ter uma campanha de nível, com base em idéias, divergências, convergências, de bom nível. Vai ser uma boa campanha. Tem que ver se ele [Ciro Gomes] realmente vai ser candidato, mas, se for candidato, eu garanto, pelo meu lado, vou tratar de maneira civilizada”.
José Serra.


Agora eu acho que a largada foi dada, pelo menos pra Serra, pois sua virtual adversária Dilma Rousseff já começou sua campanha há muito tempo.
É aquela velha história: Quando eles fazem é defesa, quando fazem com eles é ataque!
Não me assustaria com essas táticas de guerra que a situação vem tomando para se perpetuar, o que sobrou dessa “esquerda” foi o amor pela ditadura, não acham!? O justo é o pobre do lado deles, qualquer passeata gera bons votos! E essas eleições que tinham tudo pra mostrar uma maturidade pra democracia nacional tem como personagem um governo cômico que se preocupa em desmantelar o adversário ao invés de defender suas propostas e justificar as besteiras que o antecessor fez...

Segundo Lulovisk o Brasil tem que tratar todos os chefes de estado da mesma maneira, pois ele precisa de aliados e quer ser bem visto. Ele não sabe que não se pode acender uma vela pra Deus e outra pro Diabo
Seguem as celebres palavras do ícone do humor político:

“Da mesma forma que eu abraço o Obama, eu abraço o Chávez. Da mesma forma que eu cumprimento o Sarkozy, eu cumprimento o Ahmadinejahd, eu cumprimento o rei Abdula. Não tem problema! Um chefe de Estado não escolhe amizades; um chefe de Estado se relaciona com outros chefes de Estado e discute interesses. Não é por amizade pessoal.”
Lulovisk.

Justo, posso pensar então que Lulovisk abraçaria Hitler e Stálin? Raul e Fidel já foram contemplado! Se relacionar com chefes de estado é uma coisa, com assassinos é outra!

Enquanto isso o PT tenta “quebrar” a espinha dorsal do PSDB, como eles mesmos já disseram...
Acho que já começo a tratar isso mais como um circo, do que como alguma coisa séria...
Isso não é coisa de direitista, é coisa de gente direita!

Sem mais.
M.T