quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

aquecendo versão 20.10

Às vezes me impressiono com a velocidade que as coisas se tomam, e quando vemos a vida se tornou um breve livro de frases repetidas, no caso do que vos fala, óbvio.
O ano acabou sem nada de grandioso, nem nada de inovador, mas se pararmos pra pensar sempre foi assim.
O nosso inovador começa por nós.

Dois mil e dez vai ser um ano recheado de assuntos para capas de jornais, afinal copa do mundo e eleições presidenciais mechem com o a alma patriota do brasileiro.

De um lado a dúvida: Ronaldinho? Robinho? Nilmar?
- Ah, mas o Dunga é um animal...
- Eu avisei que o Kaká estava machucado, eu disse antes!



Do outro lado:
-Lula presidente!! Opa, mas o Lula já foi duas vezes, e agora!?
-Ah ele disse que ele e a Dilma são a mesma coisa!
-Dilma... Mas quem é Dilma!?


Mais um ano que sou cortejado pela leitura diária de algumas pessoas aqui que às vezes até me dão bronca pela minha inconstância nas atualizações, prometo melhorar! Foi uma das minhas promessas pro ano que está por vir.
Esquentar meu travesseiro pra ter que dividir minhas saudades em velho e novo mundo também é uma pedida.

Enfim, por aqui passei só pra desejar um bom ano para todos nós, e mesmo que isso não faça diferença, utilize-se do primeiro mês como marco pra suas mudanças e expectativas...
Mesmo que em Maio você já torça pro fim do ano dizendo:

- Ah, ano que vem eu faço isso!


Sem mais.
Mario versão 20.09 desligada.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

histórias pra bois e meninos dormirem, juntos, talvez!

O filho dele não conseguia dormir, pois acreditava muito nos monstros que via na TV, o pai que trabalhara o dia inteiro ali ficava esperando o filho pegar no sono, e inventando mil histórias pra ele.

“Meu filho, era uma vez um rapaz que não sabia nadar, porém toda tarde ele ia até a praia e desafiava o mar com gritos e pedras: - Sou mais forte que você! E atirava as pedras. O mar continuara manso e o menino confundia seus medos... Ele não tinha medo exatamente do mar, e sim da sua fragilidade perante ele, e que culpa o mar tinha por ele não saber nadar? O menino não entendia, e seu ódio pelo mar só aumentava à medida que todos entravam em suas águas, claras e mansas! Certo dia ele atirava pedras e o mar estava agitado, e era um dia frio também...
Ele percebeu uma menina se afogando e pedia socorro, ele olhou seu entorno e ninguém via... Como deixar aquela menina ali? Ele tentou dar uma corda pra que ela se segurasse e ele conseguisse puxá-la pra fora da correnteza, acabou caindo lá também... O mar com suas ondas enormes conseguiu devolver ambos pra areia...
O menino entendeu que criou um inimigo dentro dele, e que só ele mesmo podia se salvar disso, ele era o próprio bandido e o próprio herói de si... ”


É isso, reconhecer o seu bandido, e fazer com que ele se arrependa e se torne uma pessoa melhor, ou despertar a maldade mundana no seu herói de plástico, que vê flores onde os espinhos cortam que vê solidariedade, um mundo melhor, pessoas iguais...
Sabe? Vegetarianos...
Todos esses mocinhos idiotas que pensam que vão melhorar a vida de dois milhões com atitudes impulsivas.

Nem sempre o vilão é o cruel da história.
Sem mais.
Eu mesmo.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Santos e Ribeiros.

Escolhe um prato, que hoje eu pago sua conta, mas só hoje. Hoje nossos lençóis vão testemunhar o quanto eu fui frágil e infantil. Deixe-me tomar-te como um homem, como o rei das tuas paixões.
Deixa-me imperar-te como se teu corpo fosse meu reino, e destruir os exércitos inimigos, de amores passados que reinam em marcas que tu chamas de tatuagem.

Escolhe o mais belo dos teus vestidos, que hoje não reclamo, mas só por hoje. Escolha o disco mais bonito, e faixa mais apaixonada que hoje teremos trilha sonora para nosso amor em forma de suor.
Esquece de tudo que passou, recomeça tua história comigo a partir do nosso novo primeiro beijo, abandona sua vida e entrega-te a mim, como jamais fora feito.

Meu amor, eu quero que entendas que quanto mais eu te amo, mais perco meus limites, mais penso que seu dono sou eu.
Joga todas tuas tralhas pela janela que eu cato, vamos rumo ao nada, correr numa direção só até o sol se pôr e a gente ter que cantar pro tempo passar, mas quem disse que ele passa do seu lado?
Tempo é uma questão de controlar o espaço por conta das ações, e quando estou contigo parece que o mundo é só meu e eu tenho todo o espaço do mundo, e as ações são dedicadas,agora, a te fazer sorrir.

Deixa eu te fazer sorrir todas as lagrimas que você já chorou?

Escolhe o prato, o vestido, a viagem, a música...
Quero ser refém do meu amor por você, só quero ter o direito de escolher os seus beijos.

Sem mais.
Mario, o mais apaixonado dos blogueiros.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Pensadores,Renas e um tal de Agostinho.

Era só eu me concentrar em dizer o quanto o homem se desenvolveu, o quanto amadureceu e o quanto descobriu.
O que me entristece é a maneira com que alguns “pensadores ativos” encontram de não ler, não entender e acumular preceitos só para mostrar superioridade, ou pra se integrar em causas, para alcançar patamares sociais. Adiante.

“Pensadores ativos” defendem os índios como seres de uma cultura exemplar, os favelados como um exemplo a seguir pela garra, ONG´s são tapa-buracos de governos passivos, passeatas e protestos são requerimento de direitos negados a eles, tadinhos...

Se eu disser que ser índio deve ser chato, sou reacionário.
Se eu disser que nada que vem da periferia deve ser aceito, e o que vem dos centros que tinha que ser implantado na periferia, sou preconceituoso.
Se eu disser que as ONG´s são pequenos grupos de “playboys”, querendo encontrar um pobre pra chamar de seu, ai sou fascista!
E se eu disser que passeatas são micaretas por “Justa Causa”? Ai eu apanho de vez!

De verdade, quando me dizem que a cultura da favela...
Espera, que cultura!?
De verdade você acha que o centro é a periferia!?(Maldita Regina Casé! Maldita Suzana Vieira!)
Acha que deveríamos aprender com eles, o que!?

Em época de natal, não consigo de verdade entender e explicitar o ser humano, afinal ninguém conseguiu, e quem eu vi chegar mais próximo disso foi um cara chamado Santo Agostinho:

"Amando o próximo e cuidando dele, vais percorrendo o teu caminho. Ajuda, portanto, aquele que tens ao lado enquanto caminhas neste mundo, e chegarás junto daquele com quem desejas permanecer para sempre."


Não é preconceito, não em entendam mal, mas massificar a cultura popular é bestificar a sociedade...
E enquanto nas ONG´s, se ensina valores ignorantes, como se pessoas fossem macacos.
Em casa se alimentam de Frango,Karl Marx, cachaça e sexo.

Feliz Natal.
Mario Tito.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Em par com a chuva.

Eu tinha dois mil temas pra falar hoje, mas nada mais atual do que essa chuva, meu Deus, como o som dela me faz sorrir...
A chuva da minha cidade é mais gostosa, mais gelada os pingos são mais encorpados e estalam quando batem nos meus ombros curvados pelo peso da mochila, tenho tanto medo dos trovões...
Tom Jobim cantarola por caixas de som a mais sublime canção de amor:

“(...) Eu nunca sonhei com você
Nunca fui ao cinema
Não gosto de samba
Não vou a Ipanema
Não gosto de chuva
Nem gosto de sol (...)”


Sigo como um boêmio miserável que escuta sua última bossa, já que é refém do sono que combateu durante todo o dia, com doses fortes de conhaque...

“(...) Sair com você de mãos dadas
Na tarde serena
Um chope gelado
Num bar de Ipanema
Andar pela praia até o Leblon
Eu nunca me apaixonei
Eu jamais poderia
Casar com você
Fatalmente eu iria
Sofrer tanta dor
Pra no fim te perder
Lígia, Lígia (...)”



Se quiser chame de Maria, Gabriela, Joana, Cada um tem sua Lígia.

E eu? Tenho a Chuva...

Sem mais, por chuvas.
Mario Tito

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Doa-se um carro do ano.

É mesmo, roubar dos ricos para dar aos pobres parece algo justo, mas só pra alguém que desaprove a moralidade e viva num pequeno universo anárquico no qual transformações e educação venham de atitudes ilógicas e instintivas, somos racionais, embora nem todos sigam isso como um meio de sobrevivência.

Tudo bem, não estou questionando o direito do cidadão a ter acesso às necessidades básicas, mas e aí!? Legal, todo mundo come, dorme, tem um teto e um salário miserável pra pagar suas contas, e começando tudo outra vez!

Aptidões pessoais existem! E a partir do momento que uma sociedade discerne necessidades básicas dos supérfluos, entendemos o quão descartável se torna a sociedade.

Se for justo roubar um pão, é justo roubar um carro também, ou não?!
São necessidades, você não vive sem nenhum dos dois, que tal uma TV? Um computador?! Seu celular caríssimo!? São necessidades ou não são?

Enfim, há quem defenda a tese Roben Wood popular, não que eu goste de medidas imediatas, mas se for pra defender a soberania dos direitos individuais, que sejam igualitárias, não?

Ainda repito que no auge da minha crueldade, seres humanos possuem aptidões e necessidades diferentes, mas se discorda do que eu disse, deixe seu carro aberto, com a chave e um manual!


Boa noite, cara pálida.
Sem mais
Mario Tito.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Caminhando contra o vento...

O que me incomoda não é o fato dele se comparar a Cristo, quer dizer, é isso também! Mas o fato dele usar a pobreza como guindaste para sua popularidade fogueteira.

O que me incomoda é ele apropriar-se de uma trajetória humilde pra se aproximar do povo, o que me incomoda é o fato dele não saber de nada! Incomoda-me bastante a comparação e disputa pessoal que ele tem com quem já o derrotou, intelectualmente e democraticamente.

Um bocado de coisas aflige minha cabeça e meus princípios, por exemplo:

Terroristas italianos me irritam, populismo barato com sangue alheio também, abrigar golpistas hondurenhos?! Idem! Pisar em plantações de coca na Bolívia? Pra mim é caminhar sobre os cadáveres que o trafico fabrica diariamente.

Eu sou tendencioso!? Problema!
Reacionário!? Ok...
Como você preferir, mas aquele boneco de Olinda em forma de ministra da fazenda não me passa credibilidade alguma, juntamente com seu pai.

E esses dias eu tenho estado assim mesmo, sem rodeios e cuspindo fogo.
Boa noite
Sem mais, por hora.
Mario Tito(centésima postagem de 2009)