terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Aindabemque. retrô.-2008

Provavelmente esse é o último post de 2008, um ano marcado por muitas coisas e marcado, também, pelo nascimento desse blog!

Ele já existia em minha cabeça e em tudo que eu pensava,achava,metia o bedelho,lia e afins.

Nesse ano tivemos a prova que falta de informação, poluição e opressão podem fazer uma grande festa: As olimpíadas!

Tivemos eleições municipais nos dando prévias do que virá em 2010, que por algum motivo me cheira bem, em terra de sabiá afinado, de canários que tomam conta dos olhares e flashes vamos ter outra ave voando de volta pro lugar de onde nunca haveria ter saído.

Tivemos eleições presidenciais transformadas em uma guerra de secessão, e vimos um cidadão capacitado, culto e inteligente ter a preferência de uma nação, e se ele vir a falhar os negros não falharão juntos, acreditem!

Tivemos uma crise que como de costume histórico será resolvida com algumas cabeças, e alguns milhões a mais para os que já tinham milhões a mais.
Sentimos a marolinha passar nossa cabeça e a maré encher, vimos uma América latina querendo roubar a cena, mas se tornando muita manchete pra pouca notícia, é o famoso “Cresça e apareça”!Deixa eles roubarem a cena, só querem ibope pra construir sua imagem dentro de seus feudos...

E eu? Agradeço a vocês por virem aqui durante o ano, dividirem comigo sorrisos e insatisfações. Obrigado de verdade, meu celular não toca a todo o momento, e não sou o mais apaixonado dos seres, meu coração não me vence, minha fé não me vence, eu me derroto apenas e isso aconteceu durante o ano inteiro, foi assim com você também...
E vencemos! Não achas?

Acreditem esse ano que se passou não foi ruim, porém o ano que chega será melhor.
Sempre é.
E você?Não tem tantos amigos quanto o Orkut te diz.

Sem mais por esse ano.
Obrigado.
Mario Tito.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Procura se: Vivo ou morto.

Antes no engenho víamos pessoas perdendo os dedos ao cortar cana, perdendo mãos, quando tentavam fugir tomavam-lhes as pernas e nos troncos perdiam a sua dignidade.E a esse preço tão alto que se comia açúcar na Europa, como se eles(os europeus) tivessem leite nas veias.

Eram mortos cem vezes, e amavam a vida ainda sim!Utilize-se você de seus próprios amigos, ouça as histórias que eles tem pra contar, se cada um deles não duvidou de Deus”Maldito Deus que age, sem nunca fazer nada decisivo”, se cada um deles não amaldiçoou a vida uma vez que fosse pode arrancar-me um dedo! Se alguém disser que não, releve há quem prefira os desgostos secretos à carência pública.

Os escravos trabalhavam e o trabalho é útil a nós pra nos livrar de três dos maiores males: o tédio, o vício e a necessidade.

A luz nos cega até nos acostumarmos, a sutil inquietude que paira por nós não deve ser formada de um egoísmo sem fundamentos, e sim de um egoísmo por sobrevivência.
Vai dizer que não é difícil ser um cidadão padrão?
Vai dizer que tens pena do teu próximo a todo tempo?
Vai dizer que não és hipócrita diariamente?
Está achando que sua esmola é uma boa ação?
Está se achando errado por suas respostas? Não se ache...

Somos humanos, esqueceu?

Sem mais
Mario Tito.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Por trás das intenções, ainda há quem ame.

Camisa abotoada e perfume, cabelo bagunçado e um sorriso meio turvo dentro do bolso, recheado de boas intenções.
Liga pra ela e pergunta se está tudo confirmado, sorri com a resposta positiva e espera o táxi.

Espera ela, que demora pouco menos de 10 minutos e chega como se todas as estrelas iluminassem o caminhar dela, o mundo para diante de tanta beleza e luz.
Vestida de prazer e luxúria senta-se, e ele pede as entradas...

Algumas taças de vinho, alguns sussurros e insinuações ele depende de um sim dela.
A noite chega ao seu fim, e ela decide ir pra casa...

Ele sorrindo deita, após chegar em casa e tem a certeza que é,sim, a mulher de sua vida...



Dê tempo ao tempo.
Mas cuidado com esse tempo.
Sem mais.
Mario Tito.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

E o dia durou mais...

“Nazismo, comunismo, tribalismos contemporâneos tornados ideologias... São movimentos, cada um praticando o horror a seu próprio modo, que destruíram e que destroem, sem dúvida, a autoridade divina. Mas nenhum deles triunfou sem a destruição, também, da autoridade humana, subvertendo os valores da Razão (afinal, acreditamos que ela busca o Bem) e, para os cristãos, a santidade da vida. Todas as irrupções revolucionárias destruíram os valores que as animaram, como Saturno engolindo os próprios filhos. O progresso está com os que conservam o mundo, reformando-o.” Reinaldo Azevedo

Precisamos sim nos apegar a algo além do que se vê. Se deixarmos que os impulsos animais tomem conta da razão que a fé traz a nós, essa mesma fé que nos faz tão otimistas, que nos faz esperar um ano igual ao que passou, porém com realizações superiores ou sorte...

Em época de bondade mutua e caridade por indulgências, vemos que as vagas no céu estão cada vez mais disputadas em dezembro, vou me confessar e pedir perdão adiantado pelos pecados que vou cometer, e garanto que não serão poucos.

Um sincero desejo de boas festas
Daquele que vai mentir, vai inventar, vai forjar e vai gritar.
Sem mais por hora.
Mario Tito.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

De volta ao egoísmo.

Entenda: eu não estou certo, estou em percurso e é uma estrada filha-da-puta que sofre “N” bifurcações que nenhum de nós sabe se são boas ou ruins, pois nenhum de nós conhece nada.
“... A vida é uma linha fininha, e o homem o seu carretel...”

Não quero ser obrigado a fazer sentido, se não eu perco a graça e você não me lê mais, mas não posso ser tão turvo a ponto de me expressar de maneira avessa! Difícil?Acho que to melhorando...

E me parece pesado cada vez que escrevo aqui, me parece cético e debochado, e acreditem, é de propósito!

No reino da pessoalidade reina um peixe chamado Zé. Zé gostava de batatas e coca-cola, antes de se tornar um peixe grande e engolir seus amiguinhos por ter fome, Zé chorou nas águas salgadas e ninguém percebeu,soltou do metrô e foi para casa, após um dia exausto.

A cada texto que termino de escrever parece que expulso de mim um pouco de peso, e me foge a fome e o sono.
Meus amigos me ensinaram tudo isso que eu disse, eles são bons.
Fiquei com Deus.
Sem mais.

Mario Tito.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ah, nem tô me queixando.

Ah quer saber cansei de consertar o chuveiro com a energia ligada e ficar tomando choque por conta de banhos quentes.
Vai dizer que o “Venha nós ao vosso reino”, dito por nós cristãos não é demasiadamente exagerado?
Acredito que toda mola cansa de segurar peso desnecessário, e que uma hora quebra, e tudo vem ao chão...

Ele só quer descansar um pouco sua cabeça de suas próprias amarguras e dizer um pouco e ouvir também, não é egoísmo dele querer uma força, ele não espera troco por boas palavras, ele não espera um pote de ouro a cada atitude que ele toma ao bem de alguém... Ele espera uma mãozinha, uma risada e contar um pouco de seu dia...

“... Demasiadas palavras, fraco impulso de vida travadamente na ideologia e o corpo agia como se o coração tivesse antes que optar entre o inseto e o inseticida...”

Vai dizer que você dá sem esperar receber?
Toda ação de alguém espera alguma da mesma grandeza, é assim que deveria ser
Gentileza gera gentileza?
Há quem prefira comer capim...

Sem mais.
Ele.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Que haja luz...

Há quem culpe os bons por coisas más, e temos ainda os que esperam muito dos que esperam tanto ainda...
Ainda queremos muita coisa...

Usando o quadro negro explicamos coisas com um giz que se desfaz os poucos, e o que sobra são os dedos queimando ensinamentos que se perdem, nem sabemos os motivos, mas se perdem...

Vejo pássaros levarem as roupas dele, agora ele é livre pra decidir o que quer e pra onde quer ir, sozinho ou com todos os que o fazem feliz. Não agüenta mais dormir e esperar o filme repetido, agora tem canetas novas as quais usa pra escrever seu nome com a mão trocada!

Ele anda, e caminha em estradas que ensinam a ele o que é importante, e com o que ele precisa se importar, ele não se esconde em pequenas paixões e descobriu que não ama demais, não é complicado como todos complicam, é tão simples que nem parece real!

Experimente sorrir, passe seus conhecimentos adiante, durma menos, ouça mais, fale também(alguém precisa te ouvir), fale com Deus, crie um Deus, frutas do pé talvez e por fim dê boa noite.


Não aprendemos de tudo, não ensinamos a todos, poderíamos ser livres por nós e podemos ser felizes com todos.

Sem mais,
Mario Tito.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Da sutileza tão gentil que nos cega e sangra.

Eu digo pra ele se comportar, mamãe nos observa da janela e depois vem ralhar comigo. Ele continua a me buscar em partes que nem eu sabia que tinha, em fazendo mais mulher do que um dia pensei ser...

-Não, paramos por aqui! Até amanhã...

Ele se vai, minha mãe fala algumas coisas que não presto atenção, meu celular toca e diz em uma mensagem de texto “Eu te amo.” Vou sorrindo pra cama sonhar com meu príncipe encantado...

Mas sabemos: flores e declarações nem sempre são suficientes e eu esperava mais, sinceramente não sabia o que, mas esperava!

Acordaríamos os vizinhos de amor, ou mansamente evitaríamos os ruídos da cama, mas não era isso, eu esperava mais, acho que ele nunca chegaria lá!
Terminamos dois meses depois da nossa primeira vez, ele foi tão príncipe encantado que achei que não era a princesa que ele merecia, tinha pensamentos sujos deveras.

Hoje em dia eu espero algo mais do meu noivo, mas ele também não consegue, será o problema comigo? Acho que vamos ter um bebê, fruto de uma dor imensa que é nosso prazer mais sem gosto que ar...

Eles se esforçaram pouco, eu queria mais...
Não fui uma princesa, vai ver nem nobre sou...
Chucra o suficiente pra suar e trair...
Não merecendo pão, pecado e perdão...
Meu filho não vingou...


Sem mais.
Mario Tito.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Os Cem mais.

A verticalização é um fenômeno natural, com o toque do homem moderno destruidor de verde!Ah vai, o cinza nem é tão feio assim...
A beleza do ballet sincronizado dos elevadores, que criam situações e encontros derradeiros...

O Trem corre entre um café, um jornal e uma pequena conversa entre desconhecidos sobre futebol ou o clima.Nessas situações vemos o quão somos pequenos, a imensidão é bem maior do que o que pensamos ser cruel...
Amores de ônibus diferentes, parados em um sinal, aquele amor mais do que platônico que dura três minutos para o sinal abrir e vira um esquecimento no próximo ponto.


E nessas 100 postagens tentei fazer isso, aproximar todos nós do mundo contemporâneo, de sentimentos corriqueiros e intensamente despercebidos pelos nossos dias corridos. Tenho certeza que não atingi a todos vocês, mas a cada frase que tenha tocado a cada um, me sinto um pouco mais feliz, mesmo sem saber...

Obrigado a todos que me visitam, e voltem sempre para mais 100!
Sem mais.

Mario Tito.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Já esteve em dias piores.

Em cada vez que a paixão invadir a morada dele, ele vai lembrar-se do sorriso e do gosto dela, e vai ficar pensando se ela lembra dele ainda, se lembra do filme favorito dele,ou da camisa da sorte e do problema com baratas que ele tinha.

Ele vai tentar construir tudo de novo, de uma maneira igual à passada. Vai usar sua razão e vai inibir a emoção, e quando ele menos esperar nos sonhos dele, ela vai aparecer, ele tentou recomeçar sem ela do ponto zero, mas será?

Ele não sabia amar, ele quis jogar um quebra-cabeça e encaixar sua paixão em moldes que ele mesmo definiu...

Eis que um dia aparece de maneira diferente de tudo que ele imaginara , mas se encaixa perfeitamente e completa o jogo, e ele joga tudo que passou antes fora, agora ele demoliu o passado pra reconstruir um futuro...

Pode dar errado, mas ele apagou aquelas velhas memórias que causavam vertigem de tão distantes e presentes.
Se der errado, ele vai entender, vai sofrer e vai levantar...

Vai deixar a chave debaixo do tapete da porta, ou dentro da planta para que ela volte quando quiser tomar um café...


Ele se libertou, mas aprendeu a amar.
Ela agora não é mais ela.
É o que se foi
Agora a outra, é ela.
Vamos seguir o exemplo dele, é um bom rapaz.

Sem mais, por hora.
Mario.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

E depois vem o perdão...

O diabo veste Prada e ainda sim, continua vulgar. Alguns o chamam do mal, Lúcifer, Demônio, Espírito de porco enfim...
Eu chamo de “falta-de-caratismo”, sim, não vamos atribuir nossos pecados diários constantes e carnais, a piedosas lágrimas de crocodilo sem vergonha!

A minha casa entra pela porta o breu, consigo carrega um enorme piano no qual deposita em minha sala pequena


-Mas que canção linda e sonolenta...

Eu a empurrava em um balanço, as cordas se romperam e de lá ela caiu e botou a culpa da sujeira em seu vestido salmão na minha senhoria, eu só queria ter forças pra dizer o quanto és...

Acabei acordando o dia estava claro, eu sonhei demais, o breu levara o piano que tocara a melodia que embalou mais uma vez a minha fraqueza sentimental que se torna um vírus que suga de mim o que eu sinto a cada dia...

Eu pequei? Ou foi “falta-de-caratismo” próprio?Não sei...
Passou mais um dia, e eu? Escrevo no blog, tem gente que até lê o final.
Sem mais.
Ele.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Não é sorte nem pecado...

... não é verdade também, só nos dias ímpares.

A especialidade dessas pessoas é tentar uma promoção meteórica utilizando-se de fraquezas cotidianas. É aquilo quando você não tem o que dizer, fale sobre os olhos azuis da nova modelo transcendental com 12 kg. Muito bem, sempre que um miserável é acolhido é feito o bem, e quando um magnata erra e é punido, o bem foi feito também!

Agora vejam vocês, temos sim mocinhos e bandidos, pobrezinhos e miseráveis suburbanos contra os cruéis e dissipadores monstros que moram de frente pra praia! Como é desigual esse nosso país, como falta iniciativa (privada ou estatal?), e como o Pelé disse: “Por favor, salvem nossas criancinhas...”

Sim, vamos salva-las, primeiramente dos pais, depois dos colégios e por último e não menos importante da nossa querida imprensa!
Será que ninguém percebe que a Xuxa não é o Chapolim?

Agora com essa onda de pena coletiva, pelos pobres, vemos um bando de ONG´s, religio$o$ , e paternalistas procurado um miserável pra chamar de seu.

A hora do Brasil informa:- a marolinha já passa da cintura, e a ilha da estabilidade sofre perigo de vida!

E quem abandona a lógica? Segue o arbítrio... Tem quem goste!
Não me intimido com sábios, se fosse assim não comeria mais doces, meu dentista sempre diz isso!

Torre de cinismo, que deveras atraí olhares de rabo...
Estou andando...

Sem mais.
Mario.