quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Um pouco incomum...

A vida que coloca as pessoas em nossos caminhos, mas o que elas dizem ou fazem, atitudes ou gestos em geral, é que determinam se elas vão ou não ficar pra sempre.
O que é inesperado é decisivo pra se tornar marcante, e quando a presença é imposta não se eterniza. A lembrança é uma coadjuvante de um passado presente.

Entre ternos e eternos a gente passa correndo e às vezes nem vê, pode ser que nem dê tempo de dizer o quanto são pra mim e pra todo mundo, eu que devo estar com minha cabeça cheia de mais, pode ser vazia também...

Eu não vejo muito bem de longe...


Não devemos quebrar copos, e nem destruir amizades (já disse isso aqui).
Sem mais, por hora.
Mario Tito.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Um pouco de cerveja, pipoca e algumas lágrimas vencidas.

Vamos lá! Eu era um rapaz que andava de azul com detalhes amarelos e ela sempre estava ao meu lado, eu nunca a beijei e nunca quis beijar, contava meus romances de quadrinhos e flertes cotidianos!

Ela queria muito crescer, e contava comigo sempre! Telefonemas explicativos e cortes de cabelo! Ela se apaixona três vezes ao mês, e eu tenho que decorar os nomes dos meninos, que nunca sabem o que aconteceu na cabeça dela!

Escuto confissões e as faço também, acho que vamos escrever biografias mutuas um do outro, queria provar o tanto de certeza que tenho que ela é uma fada que me ajuda em cada circunstância adversa.

A natureza se mostra casa para que eu possa aprender a cada dia com o grande coração que bate na cabeça dela, não ligamos pra montanhas nem cascatas e nem dias de sol, o cheiro não importa ,menos ainda o talão de cheques, uma bebida sempre é boa e um “Tim-Tim” para brindar!

Me deixe como presente seus filhos como afilhados,me diga coisas boas e não morra muito cedo...sabe por que?
Por que eu amo você, e uma amizade é um elo familiar e amoroso, que se bem vinculado é eterno!

E o ela desse texto, pode ser ele também, sou feliz por que sou lembrado, por amigos.
Obrigado.

"Tenho um sorriso bobo parecido com um soluço, enquanto o caos segue em frente, com toda a cala do mundo. "

Sem mais.
Ele.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Otimismo Cáp.I

Vamos só por hoje seguir uma viagem? Rumo ao desconhecido, procurando o nada, com um sorriso grande na mochila e nas mãos a vontade de chegar lá? Onde? Já disse não sabemos...

Procurar flores e cantar canções conhecidas, um pouco de orvalho e discutir sobre futebol e política também vale! Vamos dormir onde a lua encoste em nós, e vamos acender uma fogueira e jogar seixos pra longe...


Vai, vamos inspirar coisas vivas e abrir os braços toda vez que der vontade. Experimentando a cada hora uma liberdade diferente, sendo apenas parte do grande, um em um milhão, porém um feliz!

Gargalhar até a barriga doer e molhar o cabelo com a água que você vai matar sua sede também! Contar histórias que existiram, mas não exatamente como você está relatando...
Pedir beijos, roubar outros, aceitar o não e rir disso!

Aprender...
Sem mais.

Mario Tito.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Um "Tour" por nós mesmos.

O que você pode esperar da sua cabeça?
Um filme?Uma canção?Ou boas frases de efeito?
Vamos fazer um curto passeio pela nossa sanidade afetada pelo dia-a-dia, e descobrirmos onde estamos errando, ou se estamos acertando demais.

Que tal começar por seus amigos, são de verdade? Aqueles pra vida toda? Ou são só aqueles de ambiente acadêmico,escolar ou de trabalho?
E essa paixãozinha que você esconde atrás de canções e visitas ao Orkut? Você de fato conversou com ele (a)? Tem afinidades? Só acha ele (a) bonito (a)?
O que você quer ser? O que você é? O que você está sendo?
Poder financeiro te agrada? Mas como chegar até ele? Solidificação de carreira? Mas por quais caminhos?


Somos o que pensamos o que queremos, precisamos tomar cuidado com isso, nossa cabeça é um reduto de erros que fogem como suco azul...

Agora que sabemos o que queremos pra onde iremos e como iremos (ou temos uma mera noção), Vamos tomar cuidado com a luz. Vejamos se não tem ninguém no chão e desviar desse alguém, pois pisar não nos fará chegar o tão quanto queremos...

Desenhemos o mapa da mina.
Peçamos uma coca-cola.
Vamo que vamo.
Sem mais.

Mario Tito.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Nem é tão difícil assim...

Ah, o que podemos fazer pra dar uma melhorada no nosso dia?
Comece abrindo a janela com um sorriso, e assine seu nome na borda, como se fosse o mais belo dos quadros, A VIDA!

E então deixe que as cores invadam sua morada, fazendo da sua cabeça um apogeu de idéias e de dias bons.
Coloque seu som no volume necessário e dê uma flor a alguém! Veja se as plantas estão molhadas com alguma coisa sem ser suas lágrimas de ex-triste pessimista.
Deixe um bilhete na geladeira, um lembrete, ou escreva simplesmente “Bom dia!” beba um guaraná e mastigue batatas, escove os dentes andando pela casa e cante uma canção em assovios...

E o dia que você espera tanto vai chegar, a hora certa de dizer, a ligação pretendida ou a pessoa que estava fazendo tanta falta.

Não há, não há maneira mais eficaz de ter um bom dia e uma boa semana sem começar pelo acordar, comece por você e delimite suas músicas e plantas pela vizinhança.

Olhe nos olhos e ande de bicicleta.
Sem mais.

Mario Tito.

sábado, 15 de novembro de 2008

Quem sabe?

Olha só meu bem...
É só me abraçar forte que viramos um só, deixamos de ser nós e viramos Eu só.

Sem mais.

Mario.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Nos feriados também?

As cortinas não precisaram pegar fogo para nosso lar se esvair em nada, nossas palavras ofensivas agora são como frutos podres caindo, ou seja, vida sem serventia.
Tem alguma coisa que eu possa fazer pra apagar esse fogo que invade nosso lar? Se tiver me diga, que eu o farei.

Vinte anos mais tarde eles dois irão nos culpar por tudo isso, e não descansaremos em paz. Um passeio no shopping e algumas roupas novas podem preencher esse vazio?

No final de semana eles são seus, aproveite e os convença que os amamos independente de nossos novos companheiros que fumam e nos divertem sem brigas. Os faça sorrir, essa foi a semana de prova deles, precisam de um sorvete grande ... daqui a dez anos de uma carona depois da balada...

Sorria, no final de semana eles são seus, e durante a semana são da babá.

Sem mais.
Mario Tito.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Companheiros e leivintes.

Rio de Janeiro, 12 de março de 1977.

Ah, nada como um corredor com algumas roupas pelo chão e um violão no sofá, com a vitrola tocando Tom Jobim em um volume que o faça ecoar pelo meu pequeno apartamento...
A noite vem me surpreender pelo que ainda há de vir, brisa gelada na janela arranca lágrimas forçadas de quem é tão feliz, e que não quer chorar.

Não dá pra dormir e desperdiçar essa lua...


Uma caneca cheia de água, meias nos pés desde a hora que cheguei do meu trabalho, ninguém me espera e não tenho nada na geladeira pra comer,além de queijo, como sou feliz!

A roda ainda gira, não fico tonto e nem tenho náuseas, e lendo descobri que o melhor amor é aquele imaginário, sabemos que a tristeza é passageira, conversemos, então, com ela.

Peça que meu amor regresse pra que eu volte a ter inspiração, e que depois eu sofra sem ela saber que eu existo. Aviso para minha solidão que ela, calada assim, é minha melhor companheira.

E é a minha solidão, aos meus amores utópicos semanais e a quem me lê que deixo um obrigado.
Não sou tão só quanto quero e penso.

Sem mais.
Ele.

domingo, 9 de novembro de 2008

Começo,meio e ...

Estou nervoso, deixa eu checar meu hálito...Ótimo! Nenhuma sujeira nos dentes, ta certo.
Há dias estou tentando, ensaiei com o espelho e ele não me respondeu.
Vai ser agora, sem pensar nem hesitar, vai do jeito que tá:


-Oi...


-Olá, tudo bem?

-Sim, e mais uma coisa...


-Pode dizer...

-Eu te amo.
-...
-...
-...

Vou embora como quem nada disse, e deixo o nada a ninguém.
Beijos e se der, me liga!

Sem mais
Mario Tito.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Entre cometas,Romeu e Julieta.

Podemos brincar naquele pegador de ursinhos, com cérebros e corações no lugar de bichos de pelúcia.
Agora é tão justo assumirmos nossos defeitos em comunhão, e defino por minha conta pecadora como a sua, que somos iguais!

Ulisses não suporta a velocidade da montanha russa, ele vive sujo por culpa do sistema, diz ele.
Alexandre não vê a hora de voar com seu carro, que toca os mais novos sucessos da última quinzena, ele se estimula com pílulas e elas fazem o coração dele bater mais forte, não se sabe se é adrenalina ou excitação, tem diferença?

Eu me aproximo da margem do rio, mas não me jogo. Surfantes lagoas paradas refletem minha máscara enquanto olho para ela, duas cores e um sorriso de Alecrim vitorioso.

Juliana me disse que não agüenta mais seu computador e que está prestes a entrar pra história, disse que vai cometer um crime. Está certo, não vou por a culpa no jardim que não é capinado por algum tempo, nem nas influências musicais dela... fugimos dessa idolatria?

Gisele ainda se droga e usa espartilho pro seu namorado, ele sente prazer com isso e ela leu tudo isso em um livro para meninas, definitivamente largou o giz de cera...

Costumava escrever palavras em inglês errado e culpar aos outros pelos meus erros.
Acho que as ervilhas fazem mal quando são puras, Mendel era tolo...
Sem mais.

Mario, o Tito.

Democratas,repúblicanos,racistas,facistas e obamistas.

Por hoje abandono Marie,minha paixão, para falar de atualidades.E o que está mais atual, do que as eleições de nossos vizinhos continentais?

Na verdade essas eleições foram carnavalmente intitulada como a eleição racial, mas vamos aos fatos e opiniões, nessas minhas errantes palavras:

Em uma conspiração de racismo oculto, o candidato afro-americano fica contra o"europo-americano". Não, mas o Obama é o “o negro pós-moderno, que passou por Malcolm X, pelo Luther King, é uma reedição da Guerra de Secessão!” Por Deus! Parem de fantasia e tornar um simples candidato eleito, um americano comum, um líder liberal comum, com uma família comum que não usou da sua cor para conseguir nada, isso é fantasia de liberais antiquados que acham que em tudo existe preconceito e que o bem venceu o mal por um negro estar no poder!

Nélson Mandela fora precursor do “obamismo”?Não! ele foi criado por uma imprensa marrom, e americanos demagogos que dizem com orgulho e um adesivo no peito: - Votei no Obama, viu? Não sou racista!

Esse tipo de situação deixa o ponto principal fora de foco, e o que ele vai fazer com relação ao Oriente Médio?Vai reatar relações com Cuba? Como vai lidar com essa crise financeira? E os pseudo-esquerdistas/ditadores da América Latina? A cor dele vai mudar em algo isso tudo?
Será que se nosso presidente tivesse um dedo a mais ele seria um comum metalúrgico até hoje?

Então nas próximas eleições Juanito Souza, um latino assumira para mostrar que não há preconceitos contra latinos? Por favor...

Malditos eventos fora de foco.
Sem mais.

Mario Tito.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

As coisas desacontecem.

As coisas desaconteceram...

Eu que queria tanto poder jogar videogame até as 5 horas da manhã, como costumava fazer, agora tenho que arrumar a mochila...
Eu que queria tanto ser alguém agora tenho trinta anos e sou o mesmo dos dezoito, só que com menos sonhos e agora com um filho e uma esposa.
Ainda quero pintar essa minha casinha de tijolos, e quem sabe comprar um Fusca.

Domingo vou à igreja, e almoço com mamãe e minhas irmãs solteironas, todas vivem da pensão do papai que era militar, mas já faleceu...
Eu que queria ser doutor ou jogador de futebol, não sou nada disso... e meu filho não tem o videogame que eu tive...

Minha esposa que antes era bela, agora esta abatida e feia, daqui a alguns anos eu me aposento e se meu filho não repetir o ano de novo vai pro ensino médio.
E eu que sonhava tanto caí em uma rotina e em um ciclo vicioso, que me dá direito a uma amante, uma cerveja no sábado à noite, e um futebol no domingo de manhã...

É uma anestesia, mas a cirurgia não acontece, vai saber...
Eu fiquei esperando...
Quem sabe né? A esperança não morre, eu acho.

Sem mais

M.Tito.

domingo, 2 de novembro de 2008

(...)A partir de agora só depende de nós(...)

Agora te dei livre arbítrio, que sejas feliz, mas sem confusão! Experimente a pluralidade de comer outras frutas em outras arvores, eu que te dei minha mão levantei-te quando havia caído, você foi de bem, me agradeceu se ergueu me abraçou e sorrindo saiu.

És parte de mim, do que havia e do que ainda quero pra sempre. Alguns dos seus brinquedos tão passados estão naquela caixa de madeira, que chamávamos de baú...
Se eu rezo as noites é pra ele te guiar, contar os seus passos, não deixar-te tropeçar, nesses mal amarrados cadarços, desse tênis branco desbotado que nunca quis lavar.

Se algo me deixa feliz, é saber que te apontei a rua, e lhe dei o dinheiro da passagem e um troco pro cachorro quente, agora é contigo meu bem, não te ensinei nada você se criou e vai voar sozinho...

E quando cair (e se cair), tenha humildade, guarde suas asas e volte ao meu ninho... vou te mostrar a mesma rua e você tentará novamente.

Que eu veja o brilho.
Que o brilho nunca se apague.
E que se brilhar demais não penses que é mais do que é. És tanto quanto todos.

Sem mais.
Mario Tito.