domingo, 29 de junho de 2008

Seu Almir.

Seu Almir descia sua chuvosa rua diariamente, para ir ao jardim da praça trocar a água dos beija-flores e regar suas ainda pequenas arvores.Com chuva ou com sol, lá estava seu Almir regando as plantas, que morriam e ele não entendia o porquê, pois não tinha estudado. Ele dizia a todos que o clima e a morte de suas plantas e pássaros era um a vingança do Deus que ele creia, pois assim foi ensinado pelos tios que o educaram.

Toda noite passava com bananas, que plantara no quintal de sua casa para, em vão, matar a fome de moradores de rua perto de sua casa. Assistia o jornal das 8 também, e depois a novela, não entendia a notícia mas sabia o que era bom e o que era ruim...

Sua família não percebeu que ele sumira durante alguns dias, e que durante esses dias pássaros morreram e arvores secaram...

E toda noite durante o jantar assistiam o jornal, na esperança curiosa de ter notícias daquele velho moço que tentou até onde pode viver...

Isso é tudo (ou não).
Mario.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

..que sejas.

Um jovem garoto pretendia ser grande um dia, pretendia ser o que sempre leu nos livros e viu nos filmes. Esse garoto ouvia manjadas frases de parentes, “que menino inteligente”, “esse vai longe”, “E as namoradas?” entre outras, cresceu sabendo o que queria e como queria.
Ao chegar à adolescência sentiu na pele como essa “predestinação” não era tão “predestinada” e que ele teria de fazer por onde para alcançá-la. E fez, conseguiu, sem ter tido uma namorada, um amigo, conseguiu efetivar seu projeto de vida.

Dois dias após sua formatura, descobre que tem um tumor no cérebro e que tem poucos dias de vida...


Não sei se fui claro, não é uma alusão a preguiça, mas pensem em ser sempre. Parece repetitivo, mas ter uma vida sem saudades nenhuma é doloroso, amargurante. Quando olhar no calendário e olhar para seus netos não terá o que dizer a eles, e então perceberás que não foi tão valido assim...

Lembrado sempre que o blog é MEU (sim, estou jogando na cara) e essa é MINHA(sim, no imperativo novamente)opinião.

Até agora foi livre, não sei até quando...

Sem mais.
Mesmo de outrora.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

...choveu hoje.

Quando a chuva não lhe trouxer mais um sorriso sonso e sincero, não devemos oscilar entre um pessimismo tolo, e uma vontade desarsebada de querer ser mais que o X.

Cada um sabe onde precisa ir, até onde precisa correr, e em que lugar deseja chegar, o primeiro nem sempre é o melhor, e sim o mais competente.

Se auto-mutilar é uma maneira de se render, e se você se rendeu está aqui de passagem, apenas, isso chega a ser melancólico pois tu tivestes uma vida inteira para fazer dela a mesma cosia que fará durante toda sua morte.


Pensem nisso, não façam da sua vida uma morte eterna, não se entreguem por tão pouco faça o seu melhor a sua competência depende de onde tu queres chegar, apenas disso.


Boa tarde,vou curtir essa dádiva celeste em forma d´água, que meu pessimismo tolo foi levado junto com meus sonhos, que na verdade nem me lembro mais o enredo.

Sem mais
Aquele.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Aprendemos, ou aceitamos.

A gente se junta por afinidade, e após isso aprendemos a conviver pelas diferenças, fazendo com o que antes julgávamos agora nos ensine.

É, estou tentando aprender, faça o mesmo...


Sem mais por hora.

Mario Tito.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Existe o futebol.

Oswald de Andrade certa vez disse:



“O Brasil é uma república federativa cheia de árvores e gente dizendo adeus”


E a que ponto chegamos. A lei Robin Wood vigora de maneira errática, porém auxiliadora.

E essa república federativa tem cada vez menos árvores e as pessoas dizem adeus e a Deus eles questionam: - Aonde? Quando? Quem?

Agora sim entendo Oswald.

E esse povo que se presenteia de público ficou pagão, e depende de luzes e promessas vãs para crer no hoje.


Ainda bem que... Existe o futebol.

Acho que isso, de fato, vai além do que se vê.

Sem mais.
Mario, o Tito.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Não é tão tarde assim, ou é, não interessa!

Sem tempo mesmo, to tentando...


Hoje eu queria falar sobre personalidades, é meio que clichê falar de arranjo de validade pessoal (ou de personalidade forte ou fraca), mas acaba sendo fácil perceber quem é quem com detalhes que diferenciam uns dos outros.

Alguns têm pouca paciência, outros não gostam de falar, uns falam de mais, outros são explosivos, enfim...

Amizades são definidas na capacidade de conviver com esses “gênios” diversos, amores são definidos na capacidade de “amar” esses defeitos (ou qualidades, não vamos ser extremistas).

Bem, espero que me suportem, mas se me odiarem me odeie por inteiro.
Sentir pela metade qualquer coisa é pessimista. Não ame pela metade, odeie, é mais sincero.

Sem mais.

O mesmo que anda cansado.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

3 em 1

Existe apenas um sol... Mas são muitas as manhãs.
È abstrata essa tal de solidão, quem a vive que responda por mim.
(prometo escrever com mais clareza, se não passa uma idéia prepotente, e não é essa a intenção)



Sabe por que a gente tem vontade de sumir de vez em sempre? Por que de alguma maneira a opinião alheia incomoda, o que as pessoas pensam importa.
Isso é certo? Claro que não, a partir do momento que uma segunda opinião toma conta das suas decisões, você perde autonomia nelas, isso é bom?(pensem, respondam)

Deixo um pensamento aqui que pode soar manjado por mim, que estou insistindo nisso, mas é verdade.

“Quem me dera, ao menos uma vez,
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence que não tem o bastante
E fala demais, por não ter nada a dizer” Renato Manfredini Jr.(ou Renato Russo)

Sem mais.
O mesmo de alguns dias atrás.

domingo, 1 de junho de 2008

...Temos o dia de amanhã...até então.

Queridos, queridas e aos que eu não gosto também...


Atenção, todos precisamos e pedimos, mesmo que implicitamente, a gente se vê vivendo e com o tempo passando, sonhando pouco, dormindo pouco, escutando merda e comendo gordura.


Atenção! Acho que preciso dela, preciso de concentração de olhares e de ouvidos pra verem minha rebeldia normalizada e meus absurdos que todos pensam.

Coragem! Vai além do que conseguimos ser desde o nascimento do mundo em 1989, aquele maldito muro, caiu junto com meu nascimento... Desde então me sinto coroado com esse meu egoísmo de falar de mim mesmo.

Abdicação! Uma falta de excitação de enésimos dias e prazeres. Sinto-me precoce por inteiro, assim como o mundo, acho que as pessoas são felizes sozinhas, porém não vivem pra isso.

Cordeiros de Deus: Sonhem mais, comam menos pensem mais amem menos...
Equação da vida moderna.

(sim, esse post foi um deboche a mim e a vocês).


Sem mais.

O mesmo de antes.